Victoria seguros

Victoria seguros - Mau serviço prestado e condições

Andreia Geraldo
Andreia Geraldo apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
Sou cliente Victoria Seguros há quase 10 anos e já o era quando fazia parte do agregado familiar dos meus pais, se forem ver o histórico podem comprová-lo, o meu NIF é o 25660950.
Durante todo este tempo não houve qualquer problema com o seguro, nem com o apoio prestado. Porém, a partir do ano passado e face ao aumento abrupto do valor da mensalidade e inclusão da minha filha, sem que a gestora que trata do seguro mostre disponibilidade para negociação, só a minha parte do seguro recebeu um aumento de cerca de 25€, alegando ter a ver com a idade. Ainda assim continuei vossa segurada por não ter qualquer razão de queixa.
Entretanto no final do ano passado recebi a notificação de que o mesmo seguro iria sofrer novo aumento e mostrei o meu desagrado à gestora Carla Castro que mais uma vez pouco se mostrou sensibilizada. Procedi então à anulação do seguro em janeiro, e, no mesmo mês, voltei atrás com a decisão, e pedi que se revertesse a situação para que pudesse continuar a ter o seguro convosco. A mesma mostrou-se pronta para reverter a situação sem qualquer tipo de problema.
Contudo, no dia 13 de fevereiro, tentei submeter despesas no vosso site que me deu a indicação de que o mesmo não era possível. Tentei então contactar a gestora Carla Castro que até ao dia 20 do mesmo mês não atendeu o telefone, nem respondeu email. Ao dia de hoje, 22 de fevereiro, consegui finalmente falar com a Carla que me deu indicação de que o seguro estava realmente anulado, sem poder ser revertido nas mesmas condições e valores, tendo de ser efetuado um novo seguro com períodos de carência.
Nunca, durante todos estes anos, os gestores anteriores se mostraram tão indisponíveis para solucionar questões/problemas junto dos seus clientes. É realmente muito difícil chegar à fala com esta gestora que nunca tem uma solução imediata e que possa ir de encontro ao pretendido. Mais ainda, depois de eu transmitir a minha vontade em continuar com o seguro e condições que tinha, dentro do tempo em que ainda estava em vigor, esta gestora garantiu-me que o mesmo seria possível, e que iria proceder à validação da continuidade do serviço, sendo que no final, eu é que me apercebo, nunca fui informada de nada, que afinal, eu e a minha filha, estamos sem seguro. Ora, esta situação é incomportável e inadmissível, tendo em conta que toda a comunicação e prazos foram cumpridos.
Ao dia de hoje estamos sem seguro, seja pela incompetência, profissionalismo ou disponibilidade desta senhora, o que implica ter de passar por todo o processo de simulações, convosco ou com outra companhia, e pior, ter de cumprir com períodos de carência, o que provoca um enorme transtorno e peso no orçamento familiar.
Por tudo isto, peço a vossa análise e disponibilidade para que esta situação se possa resolver, já que uma representante vossa o não conseguiu.
Agradeço a atenção dispensada.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023