Victoria seguros

Victoria seguros - Resgate Antecipado Seguro Vida

Paulo Melo
Paulo Melo apresentou a reclamação
27 de julho 2017

Bom dia, após contacto via email e telefone com a seguradora Victoria consegui receber a informação que pretendia e, qual não é o meu espanto, quando sou informado que, se pretendesse o resgate antecipado do seguro iria receber 1.766,42€... como? Porque?

Como chegaram a este valor? Já li e reli o contrato que fiz com a Victoria Seguros e a única clausula que fala sobre este assunto é a “6.2 RESGATE” e é muito vaga, não é indicada qualquer formula de calculo nem método para achar o valor do resgate? A própria tabela anexa, referida na mesma clausula, não está completa pois não é mencionada a formula que permitiu chegar aos valores mencionados?

Com base nos dados obtidos cheguei ao montante que paguei desde 23 de Maio de 2005 até dia 1 Janeiro de 2017, ou seja, 4.233,24€ e deste montante apenas me será devolvido 1.766,42€….Porque? Porque razão há uma diferença tão grande entre o que me é devolvido/pago e o que fica com a seguradora? Nunca fiz qualquer uso deste seguro, paguei sempre e cumpri sempre com o que estava estipulado, e no entanto a seguradora recebe 58,27% do valor total e eu apenas 41,73% porque? Onde está mencionado no contrato esta discrepância tão grande entre o que é pago e o que fica retido?

Sei perfeitamente que ao pedir o resgate antecipado iria ser penalizado mas nunca pensei, nem encontro justificação, para que a penalização fosse tão grande. Nada no contrato que tenho indica esta penalização enorme nem a forma de calculo da mesma…são já 12 anos completos (23 Maio 2005 a 23 Maio 2017) com este seguro sem nunca o ter activado, nunca foi usado logo os supostos custos são falsos. Como chegam a este valor de 1.766,42€ (41,73%) num bolo total de 4.233,24€ (100%)?

Obrigado

Data de ocorrência: 27 de julho 2017