11.6
Eduinteligente, Lda
  • Rua Andrade Corvo, 50, 2 Dto.
  • info@vidaedu.com

VidaEdu - Reclamação sobre acomodação

Emanuel Vieira
Emanuel Vieira apresentou a reclamação
27 de setembro 2018

adquiri atraves da Vidaedu um Estagio de Verao em Devon (Reino Unido) pelo valor de 1590eur, que garantia trabalho e acomodaçao (6 semanas) em regime de self-catering em casa duma familia inglesa. Apos a minha recepçao e chegado ao apartamento do casal anfitriao, foi me dito pela Sra desde logo que eu gastava muita agua para lavar a loiça e que a agua era cara, tendo a Sra dito que apartir dali ela lavava a minha loiça, estranhei.. mas aceitei, passado um dia "comentario" da Sra que eu sujava muita loiça, fazer ressalva que o lavar de loiça dela era passar pelo mesmo detergente que estava numa bacia e colocar a secar!a relaçao com o casal foi sempre boa, falavamos, brincavamos, apesar de haver umas chamadas de atençao para coisas insignificantes que me deixava intrigado mas que nao vou escrever aqui senao fica muito extenso. Certo belo dia a Sra chega a minha beira e cheia de arrogancia e prepotencia diz:"da proxima vez que for as compras vais comprar mostarda e queijo, nao vais voltar a comer as minhas coisas", disse a Sra que estava equivocada e que alem de nao comer mostarda tinha o meu queijo nao tendo necessidade de comer do dela!apartir mudaram as coisas irremediavelmente, no dia seguinte o casal de forma cobarde e apos 5 min. de sair de casa manda me uma mensagem a dizer que as coisas nao estao a resultar para eu ligar com a Training Partnership(TP)(empresa organizadora da experiencia)!Pedi ajuda ao Sr. Nuno da vida Edu e passado 24h foi encontrada uma outra acomodaçao a pressao, porque entretanto houve peripecias que foram agravando a situaçao, realçar que estive 3 dias sem internet em casa impossiblitando de falar para Portugal. Passadas 3 semanas troco para a segunda acomodaçao (6km do local de trabalho, quando ate aqui estava a 500m.), fui recebido pela anfitria, sra da 3a idade, que me disse que nao tinhas as melhores condiçoes para me receber, so tinha acedido ao pedido da TP porque lhe pediram muito e disseram que era urgente, nao recebia os guests em self catering como tal nao tinha espaço para eu colocar as minhas mercearias e coisas no frigorifico, ligo para PT a reclamar para o sr Nuno que so dizia para ter calma que tudo se ia resolver!passado 48h recebo a info que nao ha mais nenhuma alternativa e que o poderiam fazer era devolver o dinheiro. O maior problema, eu reclamei, era a distancia para o trabalho e ao fs nao havia transporte para entrar as 06h da manha, o que me obrigou a caminhar 12km por dia, 80 min pra ir e 80 pra regressar!A sra acabou por arranjar um espaço minusculo quer no frigorifico(sem congelador) quer numa mini bancada para colar as minhas coisas. realçar que a sra controlava todos os dias a hora que eu entrava, saia do trabalho, o que cozinhava e a que horas cozinhava!chegando a lamentar se que so recebia 10£/dia para eu la estar, como tal so podia tomar um duche rapido por dia e cozinhar uma vez por dia( chegando a insinuar que ao almoço ou ao jantar deveria fazer uma sanduiche), expliquei que compreendia mas que eu nao tinha culpa, ate porque eu tinha pago +-30£/dia(3x mais), pressionava me todos dias para que as 20h tivesse terminado o meu jantar, obrigando me a começar no max. as 19h a confecionar o meu jantar, outro exemplo, uma vez por semana recebia uma amiga em casa e como tal tinha de ter a cozinha livre apartir das 18.30h para os caes dela e da amiga poderem brincar a vontade, quando tinha espaço exterior e jardim com grande espaço. Para terminar a Sra ainda me disse que eu tinha de sair de casa um dia antes do contratado alegando que assim estava combinado com TP, ate porque precisava do quarto para receber uns familiares. Resumindo, fui exposto a um grande desgaste fisico e psicologico, tendo em alguns dias trabalhado sem estar no minimo de condiçoes, de rastos!Pretendo com isto alertar quem faz intençoes de adquirir este tipo de viagens na VIDAEDU que pense bem antes, porque no meu caso em concreto paguei um balurdio, para no fim sofrer com esta infeliz experiencia, antes da viagem era impensavel que isto pudesse acontecer..mas foi real!nao ha forma de obter recompensa pelos danos morais, mas ficou em divida um dia de alojamento.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
Emanuel Vieira