VidaXL
VidaXL Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
42,1%
Taxa de Retenção de Clientes
37,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
vidaXL Marketplace International BV
  • vidaXL é uma marca internacional líder na venda online de produtos para Casa, Jardim, Cuidado Pessoal, Acessórios para carro ou Bricolage com sucesso desde 2008. Acredimos no "VIVER MELHOR POR MENOS"!

  • Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Devolução

Resolvida
1/10
AO
AO apresentou a reclamação
9 de abril 2022 (editada a 11 de abril 2022)
Comprei um toldo para exterior através do site Dott.pt no dia 3 de Fevereiro 2022, no valor de €380,99, que recebi na primeira semana desse mês. Ficou dentro de casa, nas respetivas caixas até ao final do mês, ocasião em que contratei serviço de profissional para o montar. Abri-o por completo umas duas vezes pois, mesmo com vento fraco, o toldo e a estrutura abanavam imenso, chegando a desconjuntar-se.
Às primeiras chuvas, no mês de Março, a estrutura metálica começou a oxidar, o mesmo sucedendo com as ilhoses do tecido. Os sinais de corrosão são evidentes e alastram rapidamente. O artigo não tem a qualidade que o vendedor anunciou, nem de longe.
Como é impossível contatar o vendedor diretamente, tive de o fazer através do apoio a cliente do site. Enviei fotos e solicitei a remoção do artigo de minha casa, com devolução do montante que paguei. Rejeitei a solução que me propuseram e aguardo que me respondam desde o dia 1 de Abril.
Data de ocorrência: 9 de abril 2022
VidaXL
9 de abril 2022
Bom dia Sr./Sra.,

Agradecemos o seu contato através do Portal da Queixa. O seu feedback e importante e construtivo.

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
VidaXL
10 de abril 2022
Boa tarde,

Agradecemos pela sua mensagem

Por favor, comunique-nos o numero da sua encomenda para que posamos identificar a encomenda em causa

Atenciosamente,
vidaXL
AO
AO
10 de abril 2022
Boa tarde:
Como já expliquei fiz a compra através da página Dott.pt.. Foi através do suporte ao cliente deste site que vos contatei inicialmente, como seguramente constará dos vossos registos.
A única referência que tenho é a que está mencionada nesta reclamação e que volto a indicar: 220203D273586331.
Hoje mesmo vou pedir o envio da fatura que não consigo descarregar no mencionado site.
Envio captura de ecrã que ilustra todos os dados da compra de que disponho.
Agradeço que agilizem o processo e, caso necessitem de mais dados, por favor peçam-nos à entidade intermediária.
O estado do artigo piora a cada dia.
Os meus cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
AO
AO
10 de abril 2022
Junto foto
AO
AO
11 de abril 2022
Por favor, assumam que me venderam um artigo que não corresponde em nada ao que anunciam! É frágil, não serve para os fins indicados, não tem nada a ver com a descrição que dele fazem! É como comprar gato por lebre. Só lamento que os srs. estejam a evitar resolver isto. Segue mais uma foto.
AO
AO
11 de abril 2022
A qualidade
VidaXL
16 de abril 2022
Boa tarde,

Conseguimos identificar a sua encomenda

A encomenda em causa foi entregue no dia 09-02-2022 e o primeiro contacto seu foi em 01 de abril de 2022
O período de reflexão é de 30 dias após da entrega e durante este periodo pode ser solicitado o reembolso. Assim que este périodo acaba, aciona a garantia. Durante o périodo de garantia, podem ser oferecidas peças de substituição ou um novo produto ( depende do defeito do produto)

Neste caso, não pode ser oferecido o reembolso da sua encomenda, mas sim as duas opções mencionadas acima

Poderia, por gentileza, indicar-nos qual é a situação mais favorável para você das duas mencionadas?

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente.
vidaXL
AO
AO
16 de abril 2022
Caros Srs. boa tarde e obrigada pela vossa informação.
Passo a responder:

1-agradeço que me enviem, com urgência, a fatura comprovativa da compra já que a ela não tenho acesso no Dott.pt e, apesar de a ter solicitado através deste intermediário no dia 10 do corrente, ainda não a recebi ( segundo informação os vossos serviços não responderam); procurei o seu registo no Portal das Finanças do meu país e não o encontrei até à data;

2- agradeço que me indiquem a cláusula contratual, a legislação concreta ou a diretiva europeia que vos permite recusar o reembolso do montante pago por um artigo defeituoso durante o período de garantia (dois anos, no mínimo); não vi essa informação nas condições de garantia e devolução que estão disponibilizadas na loja on-line, seja no Dott.pt ou nas vossas condições, que remetem para as primeiras ( anexo captura de ecrã);

3- caso optasse por uma das soluções propostas por Vªs. Exas. o resultado seria o seguinte:
a) as peças de substituição seriam todas (bases, mastros, cobertura, etc.), na prática um novo toldo;
b) um novo artigo que oxida, enferruja, se desconjunta e torce com vento normal e só não caiu por completo graças às bases pesadas que lhe coloquei, tal como o que me venderam, não muito obrigada.

Estou disponível para enviarem alguém qualificado ao meu domicílio, a fim de ser comprovada a situação que reportei.

Comprei-vos um toldo para exterior na suposição que tinha a qualidade e robustez que afirmam. Pois bem, não tem. Está muito longe disso.

Nota: aproveito para informar que entregaram em minha casa num artigo vosso que não encomendei nem paguei, que não sei o que seja e chegou numa embalagem rota, o que reportei à Dott.pt de imediato, no dia 4 de Abril . Juntei as fotos e ainda não tive resposta. Aguardo que o recolham, pois, apesar de me ser dirigido, não me pertence. Está apenas a ocupar espaço.

Estou interessada em adquirir outros artigos vossos, como venho fazendo há algum tempo, mas, enquanto este assunto não estiver resolvido não o farei.

Os meus cumprimentos
VidaXL
17 de abril 2022
Boa tarde,

A fatura solicitada pode ser encontrada no anexo

Como informamos anterior, o prazo de reflexão é de 30 dias após da entrega. Só durante este périodo o cliente pode pedir o reemboslo a qualquer momento. Depois desse prazo de 30 dias após da entrega, a garantia não incluí o reembolso.
Os Termos e Condições devem ser lidos antes de aceitar enviar o pedido

Pode encontrar mais informações sobre a nossa política de devoluções através do link seguinte: https://vidaxl.zendesk.com/hc/pt/articles/360012960259-Quais-s%C3%A3o-as-condi%C3%A7%C3%B5es-de-devolu%C3%A7%C3%A3o-

Não pode see enviado nenhum qualificado ao seu domicílio porque este não é um serviço inluído e vidaXL não tem nenhum espaço físico em Portugal

Sobre o produto entregue, por favor, contacte o departamento de atendimento ao cliente webservice@vidaxl.pt

Um bom dia,
vidaXL
Esta resposta tem um anexo privado
AO
AO
17 de abril 2022
Boa tarde.
Fiquei estupefacta com a vossa resposta.
Os senhores insistem em não responder à questão fundamental. Não se trata do regime legal das compras à distância, mas sim da venda de um produto defeituoso ou que não tem a qualidade nem serve para os fins anunciados!
Neste caso é irrelevante o tempo decorrido, desde que esteja em vigor o prazo da garantia. É assim tão difícil de entender?
Li os termos e condições antes de fazer o pedido e eram exatamente as que constam do site Dott.pt, conforme já expliquei e documentei. Não encontrei nenhum "link" para a vossa página/site. O que li pode ser consultado através da seguinte ligação, a única que está disponível:

https://suporte.dott.pt/hc/pt/articles/360016352472-Os-produtos-t%C3%AAm-garantia-


É IRRELEVANTE O QUE AGORA ME REMETEM E QUE CONSTA DA VOSSA LOJA ONLINE E NÃO DA LOJA EM QUE SE REALIZOU A COMPRA. NÃO FIZ A COMPRA NA VOSSA LOJA. NÃO TINHA OBRIGAÇÃO DE LER O QUE NÃO CONSTAVA NEM ESTAVA ACESSÍVEL NA OCASIÃO DA COMPRA!!!!

Lamentável a vossa postura neste processo que já vai longo. A isto chama-se desconhecimento do regime jurídico dos direitos do consumidor ou, eventualmente, agir de má fé nas negociações contratuais, o que será indagado em foro próprio.

Além da reclamação oficial eletrónica legalmente prevista, irei providenciar pela instauração de processo judicial.

Nota: quanto ao artigo que recebi e não paguei, e acerca do qual tive a gentileza de vos informar, não me incumbe fazer mais nada. Reportei a situação, agora resolvam-na os senhores com o intermediário.
VidaXL
22 de abril 2022
Boa tarde

Esta reclamção ser+a fechada tendo em vista que o departamento responsável ja está tratando deste assunto

Um bom dia e fim de semana!

Atenciosamente,
vidaXL
AO
AO
22 de abril 2022
Não está nada resolvido! A marca não pode agir desta forma! Não recebi o reembolso nem alguma proposta satisfatória. Continuo à espera da solução! Por favor não voltem a fechar esta reclamação sem assumirem as vossas responsabilidades.
VidaXL
30 de abril 2022
Boa noite,

Foi agendada a decolução e os colegas enviaram as etiquetas oara devovlver com UPS

Atenciosamente,
vidaXL
AO
AO
1 de maio 2022
Boa tarde
Isso já me foi informado através do Dott.pt. Já devem ter visto a minha última resposta, a qual mantenho. Para o caso de não terem conhecimento, anexo a correspondência trocada (com ressalva das identificações dos respetivos endereços de email).
Lamento muito a inércia e desorganização demonstradas.
AO
AO
1 de maio 2022
Correspondência
AO
AO
1 de maio 2022
Continuação
AO
AO
1 de maio 2022
continuação
AO
AO
5 de maio 2022
E é isto! Um dia em casa, com prejuízo para a vida pessoal e profissional, o toldo desmontado no hall da habitação, as etiquetas impressas e nada! A transportadora não recolheu os artigos por falta das caixas que o vendedor não enviou!
E nem uma palavra da parte da marca. Não sei se esta forma de trabalhar é prática nos Países Baixos, onde a empresa tem a sua sede, mas em Portugal não é.

Este comportamento é inqualificável. Como não encontro a vossa empresa no livro de reclamações eletrónico, que é obrigatório, irei tomar as providências judiciais que se impõem.
Além do valor que paguei pelo toldo, será pedido o montante indemnizatório pelos prejuízos que me estão a causar.

Aguardem a citação judicial.
VidaXL
9 de maio 2022
Bom dia,
Eu solicitei o envio das caixas vazias .
A senhora me passou a data de 04/05 para a coleta dos produtos . Eu achei que a senhora já tivesse recebido as caixas já que marcou a coleta.
Se as caixas não haviam chegado ainda porque me deu datas para coleta . Eu marquei a data que a senhora enviou.

Quando eu solicitei o envio das caixas eu mandei mensagem para a Dott e pedi por favor que me avisassem quando as caixas fossem recebidas para que pudéssemos marcar a coleta .
AO
AO
9 de maio 2022
Não tenho tempo para isto! Eu trabalho! Com esta empresa, NUNCA MAIS!
VidaXL
11 de maio 2022
Boa tarde,
Informei a Dott platforma que o pagamento do reembolso foi aprovado pela minha gerente .
O produto não precisa ser coletado somente o produto que foi recebido errado .

Solicitei na plataforma DOTT uma data para coleta do produto.

Aguardo resposta

Atenciosamente,
Gil
vidaXL
AO
AO
11 de maio 2022
Boa tarde

Já respondi à Dott.pt

Os meus cumprimentos
VidaXL
21 de maio 2022
Bom dia,

Confirmamos que o seu reembolso em valor de380.99 eur foi emitido no dia 16 May 2022 13:27

Atenciosamente,
vidaXL
AO
AO
21 de maio 2022
Não recebi o reembolso. Será melhor indagarem junto de Dott.pt.
AO
AO avaliou a marca
26 de maio 2022

Má experiência. Imenso tempo e desgaste.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.