VidaXL Marca Recomendada

A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Devolução

AO apresentou a reclamação
9 de abril 2022 (editada a 11 de abril 2022)
Comprei um toldo para exterior através do site Dott.pt no dia 3 de Fevereiro 2022, no valor de €380,99, que recebi na primeira semana desse mês. Ficou dentro de casa, nas respetivas caixas até ao final do mês, ocasião em que contratei serviço de profissional para o montar. Abri-o por completo umas duas vezes pois, mesmo com vento fraco, o toldo e a estrutura abanavam imenso, chegando a desconjuntar-se.
Às primeiras chuvas, no mês de Março, a estrutura metálica começou a oxidar, o mesmo sucedendo com as ilhoses do tecido. Os sinais de corrosão são evidentes e alastram rapidamente. O artigo não tem a qualidade que o vendedor anunciou, nem de longe.
Como é impossível contatar o vendedor diretamente, tive de o fazer através do apoio a cliente do site. Enviei fotos e solicitei a remoção do artigo de minha casa, com devolução do montante que paguei. Rejeitei a solução que me propuseram e aguardo que me respondam desde o dia 1 de Abril.
Data de ocorrência: 9 de abril 2022
9 de abril 2022
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,

Agradecemos pela sua mensagem

Por favor, comunique-nos o numero da sua encomenda para que posamos identificar a encomenda em causa

Boa tarde:
Como já expliquei fiz a compra através da página Dott.pt.. Foi através do suporte ao cliente deste site que vos contatei inicialmente, como seguramente constará dos vossos registos.
A única referência que tenho é a que está mencionada nesta reclamação e que volto a indicar: 220203D273586331.
Hoje mesmo vou pedir o envio da fatura que não consigo descarregar no mencionado site.
Envio captura de ecrã que ilustra todos os dados da compra de que disponho.
Agradeço que agilizem o processo e, caso necessitem de mais dados, por favor peçam-nos à entidade intermediária.
O estado do artigo piora a cada dia.
Esta resposta tem um anexo privado
Junto foto
11 de abril 2022
Por favor, assumam que me venderam um artigo que não corresponde em nada ao que anunciam! É frágil, não serve para os fins indicados, não tem nada a ver com a descrição que dele fazem! É como comprar gato por lebre. Só lamento que os srs. estejam a evitar resolver isto. Segue mais uma foto.
11 de abril 2022
A qualidade
16 de abril 2022

Conseguimos identificar a sua encomenda

A encomenda em causa foi entregue no dia 09-02-2022 e o primeiro contacto seu foi em 01 de abril de 2022
O período de reflexão é de 30 dias após da entrega e durante este periodo pode ser solicitado o reembolso. Assim que este périodo acaba, aciona a garantia. Durante o périodo de garantia, podem ser oferecidas peças de substituição ou um novo produto ( depende do defeito do produto)

Neste caso, não pode ser oferecido o reembolso da sua encomenda, mas sim as duas opções mencionadas acima

Poderia, por gentileza, indicar-nos qual é a situação mais favorável para você das duas mencionadas?

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente.
16 de abril 2022
Caros Srs. boa tarde e obrigada pela vossa informação.
Passo a responder:

1-agradeço que me enviem, com urgência, a fatura comprovativa da compra já que a ela não tenho acesso no Dott.pt e, apesar de a ter solicitado através deste intermediário no dia 10 do corrente, ainda não a recebi ( segundo informação os vossos serviços não responderam); procurei o seu registo no Portal das Finanças do meu país e não o encontrei até à data;

2- agradeço que me indiquem a cláusula contratual, a legislação concreta ou a diretiva europeia que vos permite recusar o reembolso do montante pago por um artigo defeituoso durante o período de garantia (dois anos, no mínimo); não vi essa informação nas condições de garantia e devolução que estão disponibilizadas na loja on-line, seja no Dott.pt ou nas vossas condições, que remetem para as primeiras ( anexo captura de ecrã);

3- caso optasse por uma das soluções propostas por Vªs. Exas. o resultado seria o seguinte:
a) as peças de substituição seriam todas (bases, mastros, cobertura, etc.), na prática um novo toldo;
b) um novo artigo que oxida, enferruja, se desconjunta e torce com vento normal e só não caiu por completo graças às bases pesadas que lhe coloquei, tal como o que me venderam, não muito obrigada.

Estou disponível para enviarem alguém qualificado ao meu domicílio, a fim de ser comprovada a situação que reportei.

Comprei-vos um toldo para exterior na suposição que tinha a qualidade e robustez que afirmam. Pois bem, não tem. Está muito longe disso.

Nota: aproveito para informar que entregaram em minha casa num artigo vosso que não encomendei nem paguei, que não sei o que seja e chegou numa embalagem rota, o que reportei à Dott.pt de imediato, no dia 4 de Abril . Juntei as fotos e ainda não tive resposta. Aguardo que o recolham, pois, apesar de me ser dirigido, não me pertence. Está apenas a ocupar espaço.

Estou interessada em adquirir outros artigos vossos, como venho fazendo há algum tempo, mas, enquanto este assunto não estiver resolvido não o farei.

17 de abril 2022

A fatura solicitada pode ser encontrada no anexo

Como informamos anterior, o prazo de reflexão é de 30 dias após da entrega. Só durante este périodo o cliente pode pedir o reemboslo a qualquer momento. Depois desse prazo de 30 dias após da entrega, a garantia não incluí o reembolso.
Os Termos e Condições devem ser lidos antes de aceitar enviar o pedido

Pode encontrar mais informações sobre a nossa política de devoluções através do link seguinte: https://vidaxl.zendesk.com/hc/pt/articles/360012960259-Quais-s%C3%A3o-as-condi%C3%A7%C3%B5es-de-devolu%C3%A7%C3%A3o-

Não pode see enviado nenhum qualificado ao seu domicílio porque este não é um serviço inluído e vidaXL não tem nenhum espaço físico em Portugal

Sobre o produto entregue, por favor, contacte o departamento de atendimento ao cliente webservice@vidaxl.pt

Um bom dia,
Esta resposta tem um anexo privado
17 de abril 2022
Boa tarde.
Fiquei estupefacta com a vossa resposta.
Os senhores insistem em não responder à questão fundamental. Não se trata do regime legal das compras à distância, mas sim da venda de um produto defeituoso ou que não tem a qualidade nem serve para os fins anunciados!
Neste caso é irrelevante o tempo decorrido, desde que esteja em vigor o prazo da garantia. É assim tão difícil de entender?
Li os termos e condições antes de fazer o pedido e eram exatamente as que constam do site Dott.pt, conforme já expliquei e documentei. Não encontrei nenhum "link" para a vossa página/site. O que li pode ser consultado através da seguinte ligação, a única que está disponível:

É IRRELEVANTE O QUE AGORA ME REMETEM E QUE CONSTA DA VOSSA LOJA ONLINE E NÃO DA LOJA EM QUE SE REALIZOU A COMPRA. NÃO FIZ A COMPRA NA VOSSA LOJA. NÃO TINHA OBRIGAÇÃO DE LER O QUE NÃO CONSTAVA NEM ESTAVA ACESSÍVEL NA OCASIÃO DA COMPRA!!!!

Lamentável a vossa postura neste processo que já vai longo. A isto chama-se desconhecimento do regime jurídico dos direitos do consumidor ou, eventualmente, agir de má fé nas negociações contratuais, o que será indagado em foro próprio.

Além da reclamação oficial eletrónica legalmente prevista, irei providenciar pela instauração de processo judicial.

Nota: quanto ao artigo que recebi e não paguei, e acerca do qual tive a gentileza de vos informar, não me incumbe fazer mais nada. Reportei a situação, agora resolvam-na os senhores com o intermediário.
22 de abril 2022
Boa tarde

Esta reclamção ser+a fechada tendo em vista que o departamento responsável ja está tratando deste assunto

Um bom dia e fim de semana!

22 de abril 2022
Não está nada resolvido! A marca não pode agir desta forma! Não recebi o reembolso nem alguma proposta satisfatória. Continuo à espera da solução! Por favor não voltem a fechar esta reclamação sem assumirem as vossas responsabilidades.
30 de abril 2022
Boa noite,

Foi agendada a decolução e os colegas enviaram as etiquetas oara devovlver com UPS

Boa tarde
Isso já me foi informado através do Dott.pt. Já devem ter visto a minha última resposta, a qual mantenho. Para o caso de não terem conhecimento, anexo a correspondência trocada (com ressalva das identificações dos respetivos endereços de email).
Lamento muito a inércia e desorganização demonstradas.
Correspondência
Continuação
continuação
5 de maio 2022
E é isto! Um dia em casa, com prejuízo para a vida pessoal e profissional, o toldo desmontado no hall da habitação, as etiquetas impressas e nada! A transportadora não recolheu os artigos por falta das caixas que o vendedor não enviou!
E nem uma palavra da parte da marca. Não sei se esta forma de trabalhar é prática nos Países Baixos, onde a empresa tem a sua sede, mas em Portugal não é.

Este comportamento é inqualificável. Como não encontro a vossa empresa no livro de reclamações eletrónico, que é obrigatório, irei tomar as providências judiciais que se impõem.
Além do valor que paguei pelo toldo, será pedido o montante indemnizatório pelos prejuízos que me estão a causar.

Aguardem a citação judicial.
9 de maio 2022
Eu solicitei o envio das caixas vazias .
A senhora me passou a data de 04/05 para a coleta dos produtos . Eu achei que a senhora já tivesse recebido as caixas já que marcou a coleta.
Se as caixas não haviam chegado ainda porque me deu datas para coleta . Eu marquei a data que a senhora enviou.

Quando eu solicitei o envio das caixas eu mandei mensagem para a Dott e pedi por favor que me avisassem quando as caixas fossem recebidas para que pudéssemos marcar a coleta .
9 de maio 2022
Não tenho tempo para isto! Eu trabalho! Com esta empresa, NUNCA MAIS!
11 de maio 2022
Informei a Dott platforma que o pagamento do reembolso foi aprovado pela minha gerente .
O produto não precisa ser coletado somente o produto que foi recebido errado .

Solicitei na plataforma DOTT uma data para coleta do produto.

Aguardo resposta

Gil
11 de maio 2022

Já respondi à Dott.pt

21 de maio 2022

Confirmamos que o seu reembolso em valor de380.99 eur foi emitido no dia 16 May 2022 13:27

21 de maio 2022
Não recebi o reembolso. Será melhor indagarem junto de Dott.pt.
AO avaliou a marca
26 de maio 2022

Má experiência. Imenso tempo e desgaste.