VidaXL
VidaXL Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
42,1%
Taxa de Retenção de Clientes
37,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
vidaXL Marketplace International BV
  • vidaXL é uma marca internacional líder na venda online de produtos para Casa, Jardim, Cuidado Pessoal, Acessórios para carro ou Bricolage com sucesso desde 2008. Acredimos no "VIVER MELHOR POR MENOS"!

  • Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Devolução de artigo

Resolvida
3/10
Ana Pires
Ana Pires apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Fiz uma encomenda no dia 17/08 de uma sanita completa. A encomenda foi entregue em dois pacotes um no dia 25/08 e o outro um dia ou dois mais tarde (inclusive liguei para a transportadora a questionar que apenas um pacote tinha sido entregue). Até ao passado dia 19/09 esteve dentro da caixa à espera que o Sr. das obras a fosse montar. A quando da montagem, o Sr. disse-me que não dava para instalar a sanita, pois a descarga era no chão e a da sanita era de parede. Enviei o pedido de devolução (troca) para a VidaXL hoje a explicar o que tinha acontecido. Responderam-me que o site tinha um prazo de devolução de 30 dias após a entrega e que não podiam resolver a situação, pois não seria "justo" abrir uma exceção. Ora se a entrega foi feita no dia 25/08 eu terei até 24/09 para pedir a devolução. O que mais me espanta, é que inclusive referi no email que não queria fazer a devolução, mas a troca por uma semelhante. Mais tarde percebi que esta mesma sanita tem as duas alternativas, descarga traseira e descarga inferior, é só fazer a troca.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
VidaXL
21 de setembro 2020
Bom dia Sr./Sra.,

Agradecemos o seu contato através do Portal da Queixa. O seu feedback e importante e construtivo.

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
Ana Pires
22 de outubro 2020
Ontem dia 21 de Outubro, depois da troca de vários email com a VidaXL, recebi a sanita de substituição. Mas para meu espanto, e após um mês de espera, o que me enviaram foi exatamente o mesmo modelo de sanita que eu tinha sido devolvido. Como é que é possível, depois de tantos email enviados, salientando em muitos deles (pelo menos em 4 ou 5) que a sanita tinha que ser de descarga inferior e não traseira, cometem um erro destes. Enviei um email assim que dei pelo erro, e até ao momento não obtive qualquer resposta.
VidaXL
21 de novembro 2020
Estimada Senhora Ana,

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e pedimos desculpas pelas inconveniências causadas

Temos a confirmação que o seu reemboslo foi emidito no dia 12.11.2020, 11:38

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL
Ana Pires
Ana Pires avaliou a marca
11 de janeiro 2021

Foram 2 meses com troca de emails e acabei por ficar sem o produto. Só depois de abrir a reclamação no portal é que começaram a dar andamento à situação. Aceitaram a troca, mas acabaram por enviar exatamente o mesmo produto. Depois de recolha, envio, recolha, vários email a mencionar as características exatas do produto pretendido e de praticamente 2 meses passados, é que me informaram que não era possível fazer a troca.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.