VidaXL Marca Recomendada

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Devolução de artigo

Ana Pires apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Fiz uma encomenda no dia 17/08 de uma sanita completa. A encomenda foi entregue em dois pacotes um no dia 25/08 e o outro um dia ou dois mais tarde (inclusive liguei para a transportadora a questionar que apenas um pacote tinha sido entregue). Até ao passado dia 19/09 esteve dentro da caixa à espera que o Sr. das obras a fosse montar. A quando da montagem, o Sr. disse-me que não dava para instalar a sanita, pois a descarga era no chão e a da sanita era de parede. Enviei o pedido de devolução (troca) para a VidaXL hoje a explicar o que tinha acontecido. Responderam-me que o site tinha um prazo de devolução de 30 dias após a entrega e que não podiam resolver a situação, pois não seria "justo" abrir uma exceção. Ora se a entrega foi feita no dia 25/08 eu terei até 24/09 para pedir a devolução. O que mais me espanta, é que inclusive referi no email que não queria fazer a devolução, mas a troca por uma semelhante. Mais tarde percebi que esta mesma sanita tem as duas alternativas, descarga traseira e descarga inferior, é só fazer a troca.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
21 de setembro 2020
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
22 de outubro 2020
Ontem dia 21 de Outubro, depois da troca de vários email com a VidaXL, recebi a sanita de substituição. Mas para meu espanto, e após um mês de espera, o que me enviaram foi exatamente o mesmo modelo de sanita que eu tinha sido devolvido. Como é que é possível, depois de tantos email enviados, salientando em muitos deles (pelo menos em 4 ou 5) que a sanita tinha que ser de descarga inferior e não traseira, cometem um erro destes. Enviei um email assim que dei pelo erro, e até ao momento não obtive qualquer resposta.
21 de novembro 2020
Estimada Senhora Ana,

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e pedimos desculpas pelas inconveniências causadas

Temos a confirmação que o seu reemboslo foi emidito no dia 12.11.2020, 11:38

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL
Ana Pires avaliou a marca
11 de janeiro 2021

Foram 2 meses com troca de emails e acabei por ficar sem o produto. Só depois de abrir a reclamação no portal é que começaram a dar andamento à situação. Aceitaram a troca, mas acabaram por enviar exatamente o mesmo produto. Depois de recolha, envio, recolha, vários email a mencionar as características exatas do produto pretendido e de praticamente 2 meses passados, é que me informaram que não era possível fazer a troca.