VidaXL Marca Recomendada

• Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Encomenda de 4 cadeiras - 2 foram entregues com defeito e as outras 2 não foram entregues

Marta Castro apresentou a reclamação
24 de março 2021
No dia 13 de março encomendei 4 cadeiras, iguais, na VidaXL. Após pagar, recebi email de confirmação da encomenda com a informação de que seria entregue, em 2 parcelas, no prazo máximo de 6 dias úteis.

No dia 18 de março recebi, em casa, a primeira parcela da minha encomenda (ou seja, 2 cadeiras). Nesse mesmo dia, apresentei uma exposição no site da marca, porquanto percebi que a caixa já tinha sido aberta e tinham voltado a fechá-la. Qual o meu espanto, ao abrir, reparar que me enviaram cadeiras que claramente já foram usadas. Não só estão sujas, como os pés têm marcas de uso (a borracha está gasta). Nessa exposição anexei fotografias que demonstravam o estado deplorável dos artigos.

Nesse mesmo dia, também liguei para a linha de apoio ao cliente, que me aconselhou a aguardar pela entrega da segunda parcela da encomenda (ou seja, as outras 2 cadeiras). E eu assim fiz.

Dia 22 de março era o último dia em que a segunda parcela da minha encomenda poderia ter chegado (último dos seis dias úteis). Mas nada. Nem chegaram as cadeiras, nem ninguém me contactou para informar de nada.

Ao final do dia 22 de março, já não sendo possível contactar a linha de apoio (porque encerra às 15h00), contactei a marca através do chat disponível no site. Comprometeram-se a contactar-me no prazo de 12 horas, o que não aconteceu. E, por isso, no dia seguinte, ao final da manhã, tive que ser eu a contactar a linha de apoio ao cliente.

Nesta conversa, de dia 23 de março, aconselharam-me a preencher o formulário de devolução, indicando como motivo "não está conforme o esperado". Eu expliquei várias vezes que não queria devolver os artigos, queria apenas que eles fossem substituídos por artigos novos e sem defeitos. Insistiram que o envio do formulário de devolução era a forma mais fácil de resolver o meu problema. Quanto à segunda parcela, informaram-me que iriam dá-la como extraviada. Em resumo, garantiram-me que voltariam a enviar as 4 cadeiras que encomendei. Perguntei como é que a pessoa que recebesse o meu email com o formulário de devolução preenchido saberia tudo isto, ao que me responderam para estar descansada, porque, com grande probabilidade, seria o próprio a dar seguimento ao processo. Não muito confortável com a situação, perguntei ao colaborador que me atendeu como é que se chamava, caso precisasse de voltar a falar com ele. Respondeu-me apenas com o nome próprio, recusando-se a dar-me qualquer apelido, fundamentando essa recusa no Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Preenchi o formulário de devolução, conforme me instruíram, e no email em que o enviei, voltei a relatar todo o sucedido. Mais uma vez frisei que apenas recebi uma parcela da encomenda (usada e com defeitos) e que a outra nunca foi entregue. E reforcei, para que dúvidas não houvesse, que quero receber as 4 cadeiras novas, nunca usadas e sem defeitos, na medida em que foi isso que comprei e por isso que paguei.

Não obstante, hoje de manhã tinha recebido um email da marca a agendar a recolha das 2 cadeiras, referindo que uma vez feita a recolha, a devolução seria efetuada o mais rapidamente possível. Respondi prontamente ao email, esclarecendo, outra vez, que não quero que me devolvam o dinheiro, o que quero é que substituam as 2 cadeiras que recebi por 2 cadeiras não defeituosas, e que me entreguem as outras 2 cadeiras que nunca chegaram.

Depois de responder ao email, entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente, tendo a colaboradora que me atendeu se identificado logo ao atender a chamada (afinal podem dizer os nomes?!), a quem voltei a explicar tudo o que tem estado a acontecer. Pediu-me o número da encomenda para consultar o estado e informou-me que entraria em contacto com a transportadora para perceber o que se passa com as cadeiras que nunca foram entregues e que me informaria, por email, assim que tivesse novidades. Quanto à substituição das 2 cadeiras defeituosas, disse-me que, na sua opinião, devia ter esperado por receber a totalidade da encomenda e só depois pedir a substituição (Não há procedimentos definidos nesta marca? Um dia dizem-me uma coisa e no dia seguinte outra, e depende da opinião da pessoa com quem falo?). No entanto, confirmou-me que assim que fossem recolhidas as 2 cadeiras que aqui tenho que seriam expedidas 2 novas cadeiras do armazém da marca.

Como será compreensível, estou cada vez mais desconfiada da capacidade de resolução deste problema por parte da marca. Encomendei e paguei 4 cadeiras porque preciso delas e esta situação, que se prolonga há 10 dias (e continuará, claramente, a prolongar-se) tem vindo a impedir-me de usufruir de artigos que comprei.
Data de ocorrência: 24 de março 2021
24 de março 2021
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
25 de março 2021

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e pedimos desculpas pelas inconveniências scausadas

Confrmamos que hoje foi solicitado um novo envio e vai receber os produtos em prazo de 6 dias úteis

7 de abril 2021
No seguimento da reclamação feita e depois de perder imenso tempo em contactos com a marca, eis que ontem chegaram as cadeiras.
E, para minha surpresa, mais uma vez, foram-me entregues cadeiras que não estão em condições. Num dos pés falta a borracha que fica em contacto com o chão. Portanto, uma cadeira coxa! E o tecido dos assentos esá cheio de marcas.

Não consigo, sinceramente, perceber que serviço é este. Será que não conseguem entregar dois artigos em condições? Encomendei as cadeiras quase há um mês e continuo sem cadeiras em condições para utilizar. Absolutamente inadmissível!
11 de abril 2021
Boa noite,

De acordo com as informações so sistema, foi marcada uma recolha para o dia 13.04

Atenciosamene,
13 de abril 2021

A vossa falta de capacidade de resolução deste tema, de forma definitiva, não pára de me surpreender.

Disseram-me que a recolha estava agendada para hoje. Ontem recebi um email da transportadora a informar que não efetuou a recolha porque não lhe teria sido transmitida a morada completa. Eu mandei-vos um email com a morada completa e com o meu número de telemóvel, caso fosse necessário a transportadora contactar-me. E nem isso vocês conseguiram fazer bem.

Os dias continuam a passar - aliás, faz hoje um mês que encomendei as cadeiras - e continuo sem elas.

Agradeço que resolvam este assunto para que a recolha seja efetuada ainda hoje, conforme me haviam prometido.

23 de abril 2021

Na segunda-feira a transportadora veiobuscar as cadeiras defeituosas e no mesmo dia eu remeti-vos, por email, o documento comprovativo da recolha. Estou desde segunda-feira a perguntar-vos, todos os dias, se já enviaram as cadeiras de substituição, conforme ficou acordado no dia 7 de abril.

Hoje é dia 23 de abril e continuo sem qualquer resposta da vossa parte sobre se já enviaram as cadeiras.

Fiz a encomenda dia 13 de março e continuo sem cadeiras. Daqui a pouco passaram-se 2 meses e nada.

Agradeço resolução desta situação!

25 de abril 2021

Confirmamos que o envio das cadeiras foi aolicitado no sia 23.04 e vai ser entregue em prazo de 6 dias úteos

6 de maio 2021

Desde dia 19 de abril, quando vieram buscar as cadeiras defeituosas, contacto a VidaXL todos os dias para saber do estado de envio das cadeiras de substituição.

Respondem-me sempre a dizer que o pedido está a ser processado. Será possível que se demorem 17 dias para processar o envio de duas cadeiras? Quando é que vou receber as cadeiras?

Dia 13 de maio faz 2 meses que encomendei 4 cadeiras iguais e continuo a ter apenas 2 cadeiras. Fiquei sem o meu dinheiro e sem as cadeiras.

Que raio de serviço é este? Estão a enganar os clientes?

15 de maio 2021

De acordo com a pagina da companhia de transporte, as cadeiras em falta foram entregues no dia 14-05-2021

Marta Castro avaliou a marca
16 de maio 2021