VidaXL Marca Recomendada

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Encomenda paga e artigos não recebidos

Pedro Silva apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020

Serve a presente reclamação para denunciar uma situação de aparente burla e roubo de que fui vítima por parte da loja online VidaXL.

O número da encomenda em questão é 3510117071.

Para resumir o sucedido, inicialmente esta encomenda teve um grave problema no processo de entrega. O online tracking referia que a mesma havia sido entregue na minha residência, com status 'entregue', porém a mesma nunca me foi entregue nem fui contactado para qualquer agendamento.

Assim sendo, prontamente contactei o serviço de apoio ao cliente da VidaXL. Nesse processo, foi acordada uma reposição total e imediata dos artigos encomendados, e uma reposição posterior (em Janeiro) apenas para um artigo actualmente fora de stock.

Após ter sido acordada essa reposição entre ambas as partes, recebi confirmação online acerca do envio da reposição. A mesma foi-me entregue no dia 20 de Dezembro. Tendo estado ausente durante alguns dias, apenas no dia 28 de Dezembro me foi possível abrir as caixas recebidas.

Para meu espanto, constatei que um dos items enviados não correspondia ao encomendado. O artigo 8718475575696 não foi entregue, tendo no seu lugar sido entregue um outro diferente (placa de indução) como aproveito para partilhar nas screenshots em anexo.

Agradeço uma rápida resolução do problema, uma vez que no dia 02 de Dezembro de 2019 efectuei uma encomenda de 3 artigos e até ao momento, passado quase 1 mês, tenho em minha posse apenas e só 1 desses artigos.

Aproveito para facultar uma cronologia completa de todo o processo, desde o início até ao presente dia:

2 de Dezembro de 2019: encomenda confirmada no website VidaXL com confirmação de pagamento (encomenda nº 3510117071)

12 de Dezembro de 2019: após notar alguma demora no tempo de entrega, visito o online tracking e constato que a encomenda está com status 'entregue', não tendo definitivamente entregue na minha residência por parte da transportadora

13 de Dezembro de 2019: Contacto o serviço de apoio ao cliente VidaXL

14 de Dezembro de 2019: é acordada e confirmada via email uma reposição total dos artigos encomendados (exceptuando um dos artigos, 8718475938675, a ser reposto apenas em Janeiro por ruptura de stock)

20 de Dezembro de 2019: são entregues, na minha residência, 3 caixas/volumes supostamente correspondentes à reposição de dois dos artigos da encomenda (8718475575696 e 8719883680811)

28 de Dezembro de 2019: Após um período de ausência, regressei a casa dia 28 de Dezembro e efectuei a abertura das caixas. O artigo 8719883680811 está presente, porém o artigo 8718475575696 não está presente. A invés deste último, encontra-se presente um artigo não encomendado (placa de indução).

30 de Dezembro: Situação exposta ao serviço de apoio ao cliente VidaXL, até ao momento sem resposta (6 de Janeiro)

Caso não seja facultada uma resposta célere da VidaXL a esta situação bem como uma resolução apropriada do problema, darei indicação ao meu advogado para instaurar um processo judicial contra a VidaXL por burla qualificada e fraude electrónica.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
6 de janeiro 2020
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
16 de janeiro 2020

Por mais lamentável e inacreditável que pareça, após ter feito uma reclamação à loja VidaXL no passado dia 30 se Dezembro de 2019, hoje dia 16 de Janeiro de 2020 volvidas mais de duas semanas não só não me foi resolvido o problema como nem sequer obtive uma resposta ou um contacto por parte da loja.

No dia 02 de Dezembro de 2020 comprei 3 artigos nesta loja, todos eles pagos, dos quais tenho apenas um na minha posse. Ao fim de um mês e meio não foram ainda capazes de me enviar os dois artigos em falta pelos quais paguei, nem tão pouco me foram capazes de me facultar um reembolso da quantia paga.

Vou denunciar a situação às autoridades competentes.

Melhores cumprimentos,
24 de agosto 2020

Lamentamos imensamente as situações incomodas causadas.

Esperamos que a sua reclamação foi solucionada de modo favorável

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL