VidaXL Marca Recomendada

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Encomenda partida

Sergio apresentou a reclamação
22 de março 2023
A fazer uma encomenda através da worten que por sua vez encomendou a vidaXL recebi a encomenda completamente partida.
Após reclamar a vidaXL pediu a devolução da encomenda para posteriormente proceder ao seu reembolso isto a dia 6 Março de 2023 ate agora nada isto é claramente uma violação aos direitos do consumidor
Data de ocorrência: 22 de março 2023
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
22 de março 2023
Assim que o vendedor é informado da intenção de devolução do artigo, tem 14 dias para reembolsar o consumidor do valor pago pelo artigo e de eventuais portes de envio que o consumidor tenha pago. Mas, se o vendedor não reembolsar o cliente de todos os custos, dentro deste prazo, o cliente tem direito a receber o dobro do montante pago (art. 12.º, n.º 1 e 2 do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).
24 de março 2023
Boa tarde Sr. Sérgio,
Informo que a vidaXL devolveu o valor do reembolso para a worten no dia 09/03/2023 .

O senhor comprou na worten, portanto quem paga o senhor é a worten . Verifiquei na plataforma e a informação lá é que o reembolso está pendente .

O seu método de pagamento do pedido foi SALESTICKET - o senhor tem que entrar em contato com a worten porque eles devem precisar de algum dado do senhor para comcluir o pagamento.

Atenciosamente
Gil
vidaXL
26 de março 2023
Nao foi de todo o que me informaram na área de reclamações vidaXL.
Inclusive foi pedido o IBM para proceder ao reembolso. como deve de compreender nao tenho bola de cristal, para saber para onde me enviaram o reembolso,é vosso dever informar o consumidor dia
09-03-2023 e nao apos varias reclamações dia 24-03-2023 neste jogo de ping pong entre a worten e vidaXL.
É lamentável o vosso atendimento ao consumidor não irei recomendar os vossos serviços.
26 de março 2023
Mais acrescento que decorreram mais de 14 e o reembolso continua sem estar na conta ultrapassou o prazo legal de reinserção do mesmo.
Ao efectuar o reembolso dia 09-03-2023 para a worten e nao informar o lesado é igual a nao o fazer.
27 de março 2023
Boa tarde ,

Entenda que o senhor não comprou no website da vidaXL . Nós não temos nenhuma informação do senhor a não ser o endreço para entregar o produto . O senhor pagou para a worten, portando somente eles podem fazer o pagamento do reembolso.

A worten informou que todos os clientes que compram no website deles usando o método de pagamento SALESTICKET são informados que devem entrar em contato com a worten caso o reembolso tenha que ser pago .

Envio abaixo resposta da worten referente ao meu questionamento sobre o pagamento do reembolso:

Agradecemos o seu contacto.
Informamos que nestes casos a responsabilidade do reembolso é da worten, tendo o vendedor apenas de despoletar o reembolso.

É necessário informar o cliente que deverá entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente worten caso não tenha recebido o valor:

210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional)

Das 8h às 24h de 2ª feira a Domingo
Sergio avaliou a marca
12 de abril 2024

Horrível falta de responsabilidade para com clientes empurrando para cima da worten nunca voltarei a comprar nada.