VidaXL Marca Recomendada

Gabriela Amaral Fogli
Gabriela Fogli apresentou a reclamação
10 de novembro 2020
Caros,

Compramos e recebemos essa Estrutura de Cama no final de Agosto, e para a nossa surpresa, por volta de 20 de Setembro, apenas um mês de uso notamos que a estrutura a ruir.

Entramos em contato com a vida XL no dia 21 de setembro através do sistema de mensagem da Wroten (website que realizamos a compra). O atendimento ao cliente foi solicito, e ofereceu a nos enviar novas peças para substiruir a estrutura. Então fizemos o pedido de peças novas no dia 23 de setembro, mostrando boa-fé de que gostaríamos de resolver o problema amigavelmente, afinal falhas na produção podem ocorrer.

As peças nova chegaram na segunda-feira dia 19 de outubro, ou seja, quase 1 mês depois do pedido, periodo que tivemos que domir com o colchão no chão. Como trabalhamos a semana inteira, conseguimos montar apenas no sábado dia 24 de outubro. Para a nossa decepção, apenas 1 semana depois da montagem, na noite do dia 31 de outubro, a estrutura quebrou novamente.

A parte de ferro do lado superior e inferior da estrutura esta amassando e quebrará no meio em breve provavelmente. Tenho fotos mas não consigo enviar aqui. O produto voltou a ceder nos MESMOS pontos. Nós não somos um casal obeso, nem com sobrepeso, ou seja, não existe nenhuma razão para as falhas estruturais apresentadas.

Nós então entramos em contato com o atendimenro ao cliente mais uma vez no dia 01 de novembro, e solicitamos que o produto fosse retirado e o valor pago (€350,46) fosse devolvido, uma fez que precisamos comprar outra cama.

A resposta da empresa foi inadimissivel, onde nos ofereceram 2 opções:

oferecer a você a escolha de uma das duas opções a seguir que, em sua opinião, seria a melhor solução para o seu problema:

1. Um reembolso parcial de € 35,00

2. Peças de reposição para seu produto.

Infelizmente a nova substituição de peças apenas aumentará o fardo posto sobre nós, exigindo nova montagem das peças, sem a total garantia que esta funcionará, visto que já falhou 2 vezes. Além do mais, não é razoável exigir de seus clientes uma nova montagem do produto a cada 20 dias. E é completamente inaceitável a oferta de devolver 10% do valor do produto.

Então no dia 4 de novembreo eu solicitei navamente que o produto fosse retirado e o valor integral devolvido, pois eu gostaria de fazer valer do meu direito do consumidor, e em Portugal, a garantia de produtos é de 2 anos, uma vez que esse item tem um defeito que não é resultante de má utilização e portanto não o funciona como comunicado na página de venda.

Infelizmente quase uma semana depois, sendo hoje dia 10 de novembro às 21h, não obtive nenhuma resposta da empresa.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2020
11 de novembro 2020
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
21 de novembro 2020
Estimada Senhora Gabriela,
Agradecemos-lhe pela sua mensagem e pedimos desculpas pelas inconveniências causadas
Infelizmente, sendo fira do período de reflexão, para os nossos colegas não foi possível proceder conforme a sua solicitação e devolver os ginheiro, mas como os produtos tem um perído de garantia de 2 anos, foi-lhe oferecido um novo produto
Não temos uma resposta da sua parte perante esta solulção
Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL
Gabriela Fogli
30 de novembro 2020
Infelzimente esse caso esta longe de ser resolvido.
A cama que foi comprada em Agosto ainda não pode ser propriamente utilizada devido 2 avarias na estrutura.

Conforme descrito anteriormente, após a primeira avaria, a Vida XL.pt ofereceu o envio de novas peças e nos aceitamos. Uma vez que estamos falando da estrutura de metal da cama, a mesma teve quer ser totalmente desmotada e montada novamente.

Então após apenas 1 semana de uso, a mesma peça central estrutural da cama ruiu novamente, provando a falta de qualidade do produto.

Após a segunda tentiva, entendemos que o material oferecido pela VidaXL.pt não tem a qualidade esperada e então solicitamos a devolução da cama e o reebolso de total do valor pago (€350,00)

Mais uma vez então pudemos entender que o problema da empresa não é apenas a qualidade de seus produtos, mas também o serviço péssimo de pós vendas.

Como alternativa então nos ofereceram a opção de reembolso parcial de € 35,00 ou a reposição das peças que já quebraram 2 vezes. Eu neguei ambas as opções e então sugeriram a devolução da cama e o forncimento de uma cama nova (Leia-se: uma outra cama igual e de pouca qualidade no caso).

Sem opção então concordamos com a devolução do priduto e envio do outro, e para isso solicitamos o envio das caixas para que o produto pudesse sem emabalo devidamente. Inacreditavelmente, a empresa então diss que eles não oferecem as caixas, e oferecem o reembolso de €20,00 para que eu pudesse comprar as mesmas.

Ou seja, além dp fardo de ter que desmontar a cama toda e embalar, teremos que também reemonta-la toda novamente, e agora de bônus ganhamos a missão de encontrar caixas para embalar uma cama com dimensões de 180x200. Fantástico serviço da Vida.xl, não é mesmo?

Sendo assim, depois de acharmos que a situação não poderia piorar, tivemos que optar pela oferta inicial de reposição das peças pela 3a vez. Estamos aguardando o envio das mesmas e nos resta rezar para que desta vez elas não quebrem em 1 semana de uso!

A Vida.xl considerou essa reclamação no portal como resolvida e pediu para fechar. Entretanto é evidente que de resolvido essa situação passa longe, infelizmente. Eu pedi para o caso ser reaberto e faço questão de detalhar tudo para que qualquer consumidor que pense em comprar com essa empresa, desista loge em seguida. Comprometimento e respeito com seus cliente é o básico não encontardo com essa empresa.

Obrigada,
Gabriela
5 de dezembro 2020

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e lamentamos as inconvenièncias causadas.
Os colegas solicitaram o envio das peças de reposição.
Podemos ajudar com algo mais?
Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,