VidaXL

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Falta de seriedade

N.Pinheiro
N.Pinheiro apresentou a reclamação
8 de julho 2018 (editada a 23 de setembro 2018)
Encomendei uma cadeira de baloiço para jardim com toldo branco areia em 04/07/2018 (item n° 43237) tendo pago €182,99.
Às 12h02 do dia 06 julho, recebi um mail a confirmar que a minha encomenda estava "pronta a ser expedida". Às 14h46 no mesmo dia, recebi outro mail afirmando: "Lamentamos informar-lhe que a caixa 43237.A se encontra esgotado, e neste momento não dispomos da data no qual o seu artigo voltara a ser disponível. Por tanto, iremos proceder o reembolso na totalidade o mais breve possível. Mas por favor, a senhora tem a amabilidade de recusar a caixa 43237.B no momento que a transportadora SEUR for realizar a entrega."
Em 07/07/18 às 05h42 recebi outro mail a confirmar que a encomenda estava pronta para ser expedida e às 12h26 um mail com o seguinte, após ter ameaçado com acção judicial: "Infelizmente, o que a senhora recebeu as 12:02  foi uma notificação automática que se envie  para cada encomena que recebemos e vamos tratar do envio dela. O armazém tentou processar a sua encomenda, mas infelizmente, o estoque do produto já foi esgotado e infelizmente nos próximos dias não temos planeada uma reatualização do estoque, como podemos ver no sistema. Por isso, já foi emitido o seu reembolso e será emitido para a sua conta, logo que for possível, você deve recebê-lo num prazo de 2-5 dias úteis."
É curioso que o preço do produto tenha passado subitamente de €182,99 para €243 e que a empresa de repente não tenha stock e insista em reembolsar-me em vez de sugerir enviar-me o artigo em castanho, ou comprometer-se a arranjar-me o artigo em bege, demore o tempo que demorar, como faria uma empresa séria que respeita os seus clientes e não lhes mente. Se o artigo está esgotado, não entendo por que razão continua anunciado no site da vidaXL, agora por €243.
Data de ocorrência: 8 de julho 2018
VidaXL
24 de setembro 2018
Cara Nádia,

Antes de mais aceite o nosso pedido de desculpas pela resposta tardia através do "Portal da Queixa". Lamentamos muito pelo sucedido e gostaríamos de a informar que levamos os seus comentários muito a sério, de forma a podermos melhorar os nossos serviços.

Gostaríamos de a convidar a utilizar os nossos serviços de novo. Teríamos muito prazer em recebê-la de volta como nossa cliente.

Desejamos-lhe um excelente dia.

A equipa vidaXL