VidaXL

A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Fraude e mau atendimento

bruna estevam
bruna estevam apresentou a reclamação
16 de setembro 2018 (editada a 23 de setembro 2018)
No dia 23- 08-2018 após alguns emails para tirar algumas duvidas e pedir ao site atenção á encomenda, visto que o ano passado mandei vir uma coisa pela 1x neste site e vinha estragado, tanto que o site após alguma insistência me devolveu o dinheiro e nem quis vir levantar o artigo sabia bem o que me tinha vendido.
Com isto mais tarde acabei por dar uma 2 Hipótece ao site e resolvi mandar vir no dia 23 uma cama e um colchão , quando chegou eu entusiasmada fui deitar a minha cama antiga e colchão fora a pensar que vinha tudo bem aonde na verdade a cama veio pior que vinda de um caixote do lixo, veio rasgada, manchada de amarelo, tinha desenhos de mãos na cama em preto , vinha vincada e alem disso tudo agrafado sem acabamentos com um pano preto sujo de cola e todo recequido a forrar partes da cama e o branco da cama agrafado diretamente á tabua de madeira, tenho fotos de tudo ao pormenor, com isto entrei em contato para fazer a devolução tanto da cama como do colchão , o colcão demorou 2 dias a ficar normal . Ao responderem aos meus emails disseram logo que o colchão não poderia ser devolvido já tinha sido aberto, e eu referi bem explicitamente que não o tirei do plastico de fábrica apenas o desenrolei para ver , e que eu própria iria embalar tudo bem acondicionado tanto a cama como o colchão já que as caixas da cama vinham completamente rasgadas e todas desfeitas, sei que tive de mandar varios emails á empresa , pois não queriam aceitar o colchão e responderam-me arrogantemente sobre o acondionamento da cama porque é que eram 3 caixas que eu tinha para levantar?!! Se o site tivesse a minima dignidade ao mandar me uma cama assim, tinha vindo logo buscar as coisas e devolvia logo o dinheiro, com isto já vieram buscar a cama aonde tive imenso trabalho a selar tudo como deve ser em papelão e pelicula de fábrica , referi tambem ao site que sou sozinha com o meu pai e que era doente oncológico (cancro) não para me fazer de coitada mas para perceberam que não era justo me mandarem algo assim e sozinha com ele e ele sem estar bem a nivel fisico, ter que arrumar tudo novamente e que era um presente dele e ele fartou- se de chorar ao ver eu a receber algo assim, aonde ele queria tanto me dar uma cama nova . A transportada chronopost ao fim de falhar a 1ª dia de recolha e a VidaXl remarcar veio buscar a cama mas recusou levar o colchão alegando que era muito volumoso que ia encher a carrinha e que não dava, para mandarem outra transportadora, cumoniquei ao site e estava a ser algumas vezes atendida pela Mariana que até agora me estava a atender bem, ligaram e eu referi o que se passava, disseram-me que iam mandar sem falta outra transporadora na segunda e que me devolviam logo o dinheiro, a segunda veio e ninguem apareceu, o site mandou mensagem a dizer que seria na quinta, qual é o meu espanto veio a mesma transportadora e o mesmo senhor que voltou a recusar levar o colchão que não dava e que na segunda não apareceu porque ja sabia para o que era e que o site estava a fazer tudo mal que já tinha novamento 3 etiquetas para levantar a cama que já tinha sido levada. Comuniquei ao site e pedi para a Mariana me ligar nunca mais me responderam até ao dia de hoje, sinto-me complemente indignada com este atendimento e esta fraude aos clientes, até porque tenho uma loja online e nunca era capaz de fazer isso a um cliente meu , primeiro está a satisfação do mesmo.
Se a vidaxl não me vier buscar o colchão e não me devolver o que é meu desde o dia 24 que o site foi avisado do que se passava, vou-me dirigir diretamente a PSP identidades policiais e a todas as entidades que sejam possiveis. Não querendo entrar por estes meios , mais uma vez peço ao site a resolução imediamente desta situação, ou seja vir recolher o colchão e devolver-me o dinheiro. Relembro que estes acontecimentos são crime.
Sem mais assunto , Bruna .
Data de ocorrência: 16 de setembro 2018
17 de setembro 2018
Atualização: após varios emails e tentativa de contato da minha parte, responderam no site do facebook e de seguida mandaram email, que a devolução do valor da cama será imedito e que o colchão será recolhido agora dia 19, após a recolha será feita a devolução do valor do mesmo.
Agora é aguardar que seja verdade e que desta vez mandem a transportadora correta para a recolha so colchão .
19 de setembro 2018
ATUALIZAÇÂO
o site só ontem me respondeu a dizer que a devolução do valor da cama foi feito estara na conta daqui a 2 a 5 dias ..
O colchão continua aqui por vir recolher hoje recebi uma chamada da transportadora a dizer que tinham mandado de novo vir aqui aonde ja escreveu que não e permitido levar aquelas medidas, a pessoa em questão disse como é possivel voce andar a mais de 3 semanas para virem recolher o colchão aonde eles trabalham com a seur e podiam ja tee mandado a seur vir buscar o colchão . 3 semanas nisto falta a recolha do colchão e o meu dinheiro
VidaXL
24 de setembro 2018
Cara Bruna,

Obrigado por partilhar connosco a sua experiência e aceite as nossas desculpas pela tardia resposta através do Portal da Queixa. Conforme discutido com o nosso departamento de apoio ao cliente foi processado um reembolso relativamente a esta encomenda.

Mais uma vez obrigado e esperamos poder voltar a vê-la no vidaXL.

Desejamos-lhe um excelente dia.

A equipa vidaXL
27 de setembro 2018
o dinheiro da cama foi devolvido o colchão vendi