VidaXL Marca Recomendada

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Mercadorias pagas e não entregues

VITORINO BAIA apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Paguei estas 2 encomendas dia 5/5 e 6/5 num total de 551,50€ com divulgação de entrega em 5 dias úteis.
Terminado o prazo de entrega, sentindo-me prejudicado, tento comunicar com a empresa através da área de cliente do site, pois não têm nem contacto telefónico nem emails para contacto, e o que recebo passado 2 dias são respostas automáticas, a dizer para esperar e confiar na palavra deles.
O meu direito não passa por aí, se paguei quero a mercadoria, se não há mercadoria quero o dinheiro de volta. E mesmo assim, ainda faltaria a compensação pelo transtorno.
Eu cumpri, exijo que a contraparte também cumpra!
Para cúmulo, com sintomas de possivel burla, a área de cliente do site ficou hoje inacessivel, que era o único meio de visualizar a encomenda e interagir com a empresa.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
14 de maio 2020
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
16 de maio 2020
Bom dia

Pelo que vejo por aqui, disparam uma resposta automática, a mesma para todos.
Ligaram-se a uma máquina e gozam-nos com o nosso dinheiro.

Aproveitam-se da débil legislação que existe neste tipo de comércio e do deficiente controle das autoridades sobre esta matéria.

O consumidor é um brinquedo às vossas mãos.

Gostava que o Portal da Queixa nos desse também algumas diretrizes de como tratar este assunto, meu e de tantos outros que aqui se estão a queixar, presumo que não haja outro remedio senão a forma coerciva.

Na fraca expetativa que tenho de receber as mercadorias ou de ver devolvido o meu dinheiro, mesmo que qualquer uma das hipóteses se venha a concretizar, já existe prejuízo.

Numa sociedade justa, esta empresa era obrigada a entregar a mercadoria ou a devolver o dinheiro e ainda a ressarcir o consumidor pelos dias de incumprimento.

Como é possível que, com tanto incumprimento transmitido pelos consumidores, neste e noutros portais que também já consultei, ainda não tenha havido intervenção das autoridades no sentido de impedir compras neste site, onde se envia dinheiro e não se recebe o objeto da compra.

Desta forma, o crime compensa.

Esta é a realidade do mundo em que vivemos.
7 de agosto 2020

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e lamentamos as inconveniências causadas

Esperamos que os problemas relamadas foram solucionadas de modo favorável para você e para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL
VITORINO BAIA avaliou a marca
4 de dezembro 2021

Demorados mas com bom serviço pós venda