VidaXL Marca Recomendada

VidaXL - Não emitem facturas

Francisco Cruz
Francisco Cruz apresentou a reclamação
24 de março 2023
após as compras, a empresa vida xl não emite as facturas com o nif do cliente.

alegam que tenho de esperar 30 dias para passarem a factura, assim como que tenho de fazer prova do meu nif entre outras aldrabices.

Isto é ilegal.
Data de ocorrência: 24 de março 2023
24 de março 2023
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
29 de março 2023
Boa tarde Sr. Francisco,
A vidaXL pede 30 dias para enviar a invoice porque esse é o prazo que damos ao cliente caso queira trocar ou devolver o produto para receber o reembolso total.

Quanto a prova do NIF - o senhor não tem que fazer prova do seu nif .

O problema é que no endreço de faturação onde deveria constar o endereço do cadastrado do nif no vies - o senhor colocou endereço de entrega - completamente diferente do endereço de faturação.

O que o departamento financeiro pede nesses casos é que o cliente envie um documento da empresa onde mostre o endereço cadastrado no vies e o endereço que foi cadastrado como de faturação/entrega.

Atenciosamente,
Gil
Francisco Cruz
29 de março 2023
Boa tarde

Ponto numero 1 - A vida xl pode pedir o tempo que quiser, mas no momento que fiz o pagamento, é OBRIGATÓRIO emitir a factura de imediato. Não tenho nenhuma obrigação legal de esperar 30 dias até porque nada vai ser devolvido

Ponto numero 2 - Foi-me solicitado por email prova de nif sim

Ponto numero 3 - Não sei o que é o endereço de cadastrado

Ponto numero 4 - Foi colocado o nif no sitio correcto

Ponto numero 5 - Não sou obrigado a provar viés nenhum

Como se recusam a cumprir a lei de Portugal, seguiu uma exposição do assunto à Autoridade Tributária Portuguesa
5 de abril 2023
Boa tarde Sr. Francisco,
O senhor tem 2 pedidos e cada pedido tem um endereço diferente .

O seu vies está cadastrado com um terceiro endereço diferente .

O departamento financeiro informou que o endereço de faturação informado quando se faz um pedido tem que o ser o mesmo endereço que está cadastrado o vies e se for diferente , quando o cliente fornece um documentod mostrando que os endereços pertencem a empresa, eles emitem a invoice .

Fazer uma reclamação é direito do consumidor e eu entendo o senhor .

Desde já desejo uma boa tarde .
11 de abril 2023
Olá, bom dia!

Voltamos a contactá-lo apenas para confirmar se está disposto a devolver o produto gratuitamente, para reembolso, uma vez que não podemos alterar a sua fatura e não vamos processar o reembolso do IVA sem um documento oficial/comprovante da relação entre as moradas.

José Manuel vidaXL
13 de abril 2023

José Manuel vidaXL
20 de abril 2023

26 de abril 2023
Como não obtivemos resposta do cliente, estamos encerrando a reclamação.