VidaXL
Marca Recomendada
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Marca Recomendada
Portal da Queixa
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Ranking na categoria
  • vidaXL é uma marca internacional líder na venda online de produtos para Casa, Jardim, Cuidado Pessoal, Acessórios para carro ou Bricolage com sucesso desde 2008. Acredimos no "VIVER MELHOR POR MENOS"!

  • Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt
Partilhar esta página

VidaXL - Não reembolso de artigo não recebido

Em tratamento
57147621
263
0 gostos
Rosa Amorim apresentou a reclamação

Boa tarde,
Encomendei uma cama no site da VidaXl.pt em janeiro de 2021. A encomenda viria em 2 caixas.
Recebi apenas uma das caixas, com as laterais da cama. A caixa com a estrutura da cama nunca a recebi. Após vários contatos foi-me dito que a mesma se tinha extraviado. Dias depois consegui falar para a transportadora que me informou que tinha feito a devolução dessa embalagem à VidaXl. Face a esta informação contatei a VidaXl e solicitei a devolução do valor que paguei por uma cama que nunca recebi.
Disseram que viriam recolher a embalagem que recebi, apenas com uma parte da cama, e que fariam a devolução do valor que paguei.
Marcam dia de recolha, tem de ficar uma pessoa em casa para entregar a embalagem, perdendo assim um dia de trabalho, e não aparece ninguém. fazem isto várias vezes e não devolvem o dinheiro.
Andam a ver se desisto certamente. Não é justo estarem a reter o dinheiro que paguei por algo que nunca recebi.
No site não existe nenhuma forma de apresentar reclamação, apenas um endereço de mail, o mesmo que utilizo para marcar a recolha Fictícia.
Já chega, se não vêm buscar a embalagem não é responsabilidade minha por isso, devolvam o dinheiro que receberam por algo que não entregaram.
Quero apresentar uma reclamação formal e não encontro a empresa no livro de reclamações da internet. Estou até impedida de um direito. Irei tomar as diligências adequadas.
Rosa Amorim
Dados do artigo:
Número da fatura: 9975139269
Data da fatura: 28/01/21
Número do pedido: 3510198428
Número de referência: 1033550939
17 mar 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Bom dia Sr./Sra.,

Agradecemos o seu contato através do Portal da Queixa. O seu feedback e importante e construtivo.

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,

17 mar 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Responderam hoje ao mail e, mais uma vez, a agendar nova data para recolha.

17 de mar. de 2021 15:56 GMT+1

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre a falha na recolha da sua encomenda, pedimos desculpa pelo incómodo que isto lhe causou. Não se preocupe, iremos ajudá-lo com este assunto.

infelizmente, não podemos processar um reembolso a menos que o pacote seja devolvido.

A data de retirada (terça a sexta)

Observe que não é possível selecionar um horário específico durante o dia.
Ao escolher uma data, leve em consideração que necessitamos de tempo para processar sua mensagem, sendo recomendado um atraso de 72 horas entre sua resposta e a data escolhida. Você pode selecionar uma data com até uma semana de antecedência.

Certifique-se de que a encomenda está pronta para ser recolhida pela transportadora na data acordada e devidamente acondicionada, de preferência na caixa original. O item deve ser devolvido no mesmo estado em que você o recebeu.

Se você precisar reembalar seu item, certifique-se de que a embalagem seja de tamanho semelhante ao original.

Obrigado por sua ajuda neste assunto e estamos ansiosos para ouvir de você. Como sempre, não hesite em contactar-nos se tiver mais questões.


ao que eu respondi:
qua, 17/03/2021 15:55
Boa tarde,

Já agendei data 2 vezes, ficou uma pessoa em casa os dois dias, perdeu 2 dias de trabalho, quem lhes vai pagar esses dias? A responsabilidade é vossa que agendam e não cumprem.

É a ultima vez que vou agendar recolha, caso voltem a falhar a recolha e a não me transferirem o reembolso quero fazer uma reclamação no vosso livro de reclamações e vou contatar o meu advogado para apresentar queixa.

Não me podem prejudicar a vida com agendamentos que não cumprem e me fazem perder dias de trabalho.

Não me podem reter o dinheiro que paguei por algo que nunca recebi. Nunca recebi as duas embalagens que incluíam a cama, apenas uma com uma parte da cama

Não aceito mais adiamento porque já tenho conhecimento de outras pessoas que estão com o mesmo problema e a quem vocês também agendam recolhas, não cumprem e não lhes devolvem o dinheiro.

Peço a recolha, pela terceira vez, no dia 23/03/2021

Informo que vou ficar em casa o dia todo para vos poder entregar o artigo, ou seja, vou perder mais um dia de trabalho, assim, peço o vosso cumprimento desta data e, mais uma vez, o reembolso do dinheiro.

Estão em divida comigo pois metade da encomenda, a que nunca me chegou, já está em vosso poder, a transportadora informou-me que vos devolveu a mesma.

Não podem ficar com o meu dinheiro e tudo farei para que este me seja devolvido.

Solicito confirmação da data proposta

Cumprimentos
Rosa Amorim

23 mar 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Mais um mail sem que cumpram o contacto prometido


20 de mar. de 2021 11:27 GMT+1

Estimado Senhor /Estimada Senhora Rmgga,

Obrigado pela sua resposta. Pedimos desculpas pelo transtorno que isso causou a você.

Recebemos seu e-mail e o transferimos para nosso departamento de Escalações.

Eles são especializados na resolução de casos como o seu e farão o possível para responder em até 24 horas úteis.

Obrigado por sua ajuda neste assunto e estamos ansiosos para ouvir de você. Como sempre, não hesite em contactar-nos se tiver mais questões.



ter, 23/03/2021 18:56
Boa tarde,

Passaram 3 dias e não recebi resposta nenhuma, o máximo eram 24 horas.

Relembro que está agendada a recolha da embalagem para dia 25.

É a terceira vez que a recolha está marcada, é a terceira vez que uma pessoa vai perder um dia de trabalho para ficar em casa e entregar a embalagem.

Peço que desta vez não falhem como das duas vezes anteriores.

Obrigada

Cumprimentos
Rosa Amorim

31 mar 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Depois de muita ameaça vieram recolher o artigo, vamos ver quando recebo o reembolso

01 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Depois da luta para recolherem a meia encomenda que enviaram, começa a luta pelo reembolso

(vidaXL)

1 de abr. de 2021 12:26 GMT+2

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Fique tranquilo, estamos aqui para ajudar.

Como seu reembolso ainda não foi aprovado, a nota de crédito ainda não está disponível.

Assim que seu reembolso for aprovado com sucesso, enviaremos sua nota de crédito.

Obrigado por sua cooperação e compreensão. Se tiver outras perguntas, não hesite em nos contactar. Teremos todo o gosto em ajudar.


Nota: este é um e-mail traduzido.


Note: This is a translated email.
Atenciosamente,
Lovie
vidaXL

04 abr 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Bom dia,

De acordo com as informações do sistema, o reemboslo já foi soicitado e deve recebê-lo em prazo de 2-5 dias úteis

Atenciosamente,
vidaXL

04 abr 2021
VidaXL alterou o estado para Resolvida
04 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Boa tarde,

Não considero a situação resolvida enquanto não tiver o meu dinheiro na conta, já no dia 31/03/2021 me disseram isto, solicitei a nota de credito e responderam o que se pode ver nos mails que copio para aqui

A dia 03/04/2021 o reembolso ainda nem está aprovado, como se pode ler no mail que a vida xl me mandou

"3 de abr. de 2021 05:08 GMT+2

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Lamentamos o transtorno que isso causou a você.

Gostaríamos de informar que, ao verificar aqui do nosso lado, o seu reembolso ainda está aguardando aprovação.

Entre em contato conosco se ainda não tiver recebido o reembolso no prazo determinado.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco a qualquer momento se tiver outras perguntas, pois ficaremos felizes em ajudá-lo.

Nota: este é um e-mail traduzido.
Atenciosamente,
Sonny
vidaXL


31 de mar. de 2021 19:08 GMT+2

"Estimada Senhora Rosa,

Agradecemos-lhe pelo seu email

Confirmamos que foi solicitado o seu reembolso

Deverá recebê-lo dentro de 2 a 5 dias úteis, dependendo do método de pagamento utilizado.

Será emitido pelo mesmo método e para a mesma conta utilizada para efetuar o pagamento ou para a conta que nos forneceu, se não pudermos reembolsar a transação original.

Como sempre, não hesite em contactar-nos caso tenha mais alguma dúvida.
Atenciosamente,
Madalina
vidaXL

04 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Boa tarde,
Só considero a situação resolvida quando tiver o dinheiro do reembolso na minha conta.
Isto devido às resposta que a Vida Xl me deu por mail e que para aqui copio
Dizer que vou receber de 2 a 5 dias várias vezes a mim não me dá garantia nenhuma. Pedi comprovativo de transferência e também me responderam que não tinham, desde dia 31/03/2021 que me dizem que recebo mail a dizer que tenho o dinheiro na conta
Madalina (vidaXL)

31 de mar. de 2021 19:08 GMT+2

Estimada Senhora Rosa,

Agradecemos-lhe pelo seu email

Confirmamos que foi solicitado o seu reembolso

Deverá recebê-lo dentro de 2 a 5 dias úteis, dependendo do método de pagamento utilizado.

Será emitido pelo mesmo método e para a mesma conta utilizada para efetuar o pagamento ou para a conta que nos forneceu, se não pudermos reembolsar a transação original.

Como sempre, não hesite em contactar-nos caso tenha mais alguma dúvida.
Atenciosamente,
Madalina
vidaXl

Sonny Lampad (vidaXL)

3 de abr. de 2021 05:08 GMT+2

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Lamentamos o transtorno que isso causou a você.

Gostaríamos de informar que, ao verificar aqui do nosso lado, o seu reembolso ainda está aguardando aprovação.

Entre em contato conosco se ainda não tiver recebido o reembolso no prazo determinado.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco a qualquer momento se tiver outras perguntas, pois ficaremos felizes em ajudá-lo.

Nota: este é um e-mail traduzido.
Atenciosamente,
Sonny
vidaXL


Lovie Jade M Lauronal (vidaXL)

1 de abr. de 2021 12:26 GMT+2

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Fique tranquilo, estamos aqui para ajudar.

Como seu reembolso ainda não foi aprovado, a nota de crédito ainda não está disponível.

Assim que seu reembolso for aprovado com sucesso, enviaremos sua nota de crédito.

Obrigado por sua cooperação e compreensão. Se tiver outras perguntas, não hesite em nos contactar. Teremos todo o gosto em ajudar.


Nota: este é um e-mail traduzido.

Note: This is a translated email.
Atenciosamente,
Lovie
vidaXL

04 abr 2021
Rosa Amorim reabriu a reclamação
05 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Eu bem tinha razão em reabrir a queixa, a VidaXL deu a queixa como resolvida antes de me devolver o dinheiro e agora recebi este mail, mais um a empatar. Mesmo depois de lhes enviar o comprovativo em como a recolha da embalagem foi feita no dia 25/03/2021. Agora têm a encomenda e o meu dinheiro

Angel Lucendo (vidaXL)

5 de abr. de 2021 04:28 GMT+2

Dear Sir / Dear Madam Rmgga,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Entendemos que isso é um inconveniente e gostaríamos de pedir desculpas sinceramente.

Gostaríamos de solicitar um recibo de devolução do SKU 1 x 283149. A para que possamos processar o reembolso total. Visto que o 1 x 283149.B já foi devolvido ao remetente.

Obrigado por sua ajuda neste assunto e estamos ansiosos para ouvir de você. Como sempre, não hesite em contactar-nos se tiver mais questões.

Nota: este é um e-mail traduzido.
Atenciosamente,
Angel
vidaXL


05 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Ramorim Amorim
seg, 05/04/2021 08:49

Eu só devolvi uma embalagem, a única que recebi.
A outra embalagem nem a cheguei a receber, nunca me foi entregue, foi a SEUR que vos devolveu, a mim nunca me entregaram, como a poderia devolver se nunca a recebi?
Só estão a tentar atrasar o reembolso que já deveriam ter feito
Quer0o o dinheiro que é meu, na minha conta

Rosa Amorim

05 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Mais um mail igual aos anteriores, e voltam a iniciar a contagem dos 5 dias para eu receber, quantos 5 dias já passaram desde o primeiro mail igual a este....
E deram eles a reclamação como resolvida, isso é que era bom, só darei como resolvida quando receber o meu dinheiro.

Madalina (vidaXL)

5 de abr. de 2021 12:46 GMT+2

Estimada Senhora Rosa,

Agradecemos-lhe pelo seu email

Confirmamos que foi solicitado o seu reembolso

Deverá recebê-lo dentro de 2 a 5 dias úteis, dependendo do método de pagamento utilizado.

Será emitido pelo mesmo método e para a mesma conta utilizada para efetuar o pagamento ou para a conta que nos forneceu, se não pudermos reembolsar a transação original.

Obrigada pela sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente que tal lhe possa ter causado.

Como sempre, não hesite em contactar-nos caso tenha mais alguma dúvida.
Atenciosamente,
Madalina
vidaXL

07 abr 2021
Rosa Amorim adicionou uma resposta

Depois da Vida XL ter dado a reclamação como resolvida, claro que a reabri, e vejo que tinha toda a razão em fazer isso.

Como podem ver pelas resposta que continuo a receber, ainda não fizeram a transferência do reembolso. O que me serve informarem que quando fizerem a transferência me mandam comprovativo? Eu quero é o meu dinheiro porque já não existe razão para não me devolverem, já têm a embalagem devolvida em poder deles.

Madalina (vidaXL)

7 de abr. de 2021 17:08 GMT+2

Estimada Senhora Rosa,

Como informamos várias vezes, quando vai ser emitido o seu reemboslo, vamos solicitar o comprovativo do reembolso

Atenciosamente,
Madalina
vidaXL

Rosa Amorim está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)