VidaXL Marca Recomendada

• webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Não reembolso de artigo não recebido

Rosa Amorim apresentou a reclamação
16 de março 2021
Encomendei uma cama no site da VidaXl.pt em janeiro de 2021. A encomenda viria em 2 caixas.
Recebi apenas uma das caixas, com as laterais da cama. A caixa com a estrutura da cama nunca a recebi. Após vários contatos foi-me dito que a mesma se tinha extraviado. Dias depois consegui falar para a transportadora que me informou que tinha feito a devolução dessa embalagem à VidaXl. Face a esta informação contatei a VidaXl e solicitei a devolução do valor que paguei por uma cama que nunca recebi.
Disseram que viriam recolher a embalagem que recebi, apenas com uma parte da cama, e que fariam a devolução do valor que paguei.
Marcam dia de recolha, tem de ficar uma pessoa em casa para entregar a embalagem, perdendo assim um dia de trabalho, e não aparece ninguém. fazem isto várias vezes e não devolvem o dinheiro.
Andam a ver se desisto certamente. Não é justo estarem a reter o dinheiro que paguei por algo que nunca recebi.
No site não existe nenhuma forma de apresentar reclamação, apenas um endereço de mail, o mesmo que utilizo para marcar a recolha Fictícia.
Já chega, se não vêm buscar a embalagem não é responsabilidade minha por isso, devolvam o dinheiro que receberam por algo que não entregaram.
Quero apresentar uma reclamação formal e não encontro a empresa no livro de reclamações da internet. Estou até impedida de um direito. Irei tomar as diligências adequadas.
Dados do artigo:
Número da fatura: 9975139269
Data da fatura: 28/01/21
Número do pedido: 3510198428
Número de referência: 1033550939
Data de ocorrência: 16 de março 2021
17 de março 2021
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
17 de março 2021
Responderam hoje ao mail e, mais uma vez, a agendar nova data para recolha.

17 de mar. de 2021 15:56 GMT+1

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre a falha na recolha da sua encomenda, pedimos desculpa pelo incómodo que isto lhe causou. Não se preocupe, iremos ajudá-lo com este assunto.

infelizmente, não podemos processar um reembolso a menos que o pacote seja devolvido.

A data de retirada (terça a sexta)

Observe que não é possível selecionar um horário específico durante o dia.
Ao escolher uma data, leve em consideração que necessitamos de tempo para processar sua mensagem, sendo recomendado um atraso de 72 horas entre sua resposta e a data escolhida. Você pode selecionar uma data com até uma semana de antecedência.

Certifique-se de que a encomenda está pronta para ser recolhida pela transportadora na data acordada e devidamente acondicionada, de preferência na caixa original. O item deve ser devolvido no mesmo estado em que você o recebeu.

Se você precisar reembalar seu item, certifique-se de que a embalagem seja de tamanho semelhante ao original.

Obrigado por sua ajuda neste assunto e estamos ansiosos para ouvir de você. Como sempre, não hesite em contactar-nos se tiver mais questões.

ao que eu respondi:
qua, 17/03/2021 15:55

Já agendei data 2 vezes, ficou uma pessoa em casa os dois dias, perdeu 2 dias de trabalho, quem lhes vai pagar esses dias? A responsabilidade é vossa que agendam e não cumprem.

É a ultima vez que vou agendar recolha, caso voltem a falhar a recolha e a não me transferirem o reembolso quero fazer uma reclamação no vosso livro de reclamações e vou contatar o meu advogado para apresentar queixa.

Não me podem prejudicar a vida com agendamentos que não cumprem e me fazem perder dias de trabalho.

Não me podem reter o dinheiro que paguei por algo que nunca recebi. Nunca recebi as duas embalagens que incluíam a cama, apenas uma com uma parte da cama

Não aceito mais adiamento porque já tenho conhecimento de outras pessoas que estão com o mesmo problema e a quem vocês também agendam recolhas, não cumprem e não lhes devolvem o dinheiro.

Peço a recolha, pela terceira vez, no dia 23/03/2021

Informo que vou ficar em casa o dia todo para vos poder entregar o artigo, ou seja, vou perder mais um dia de trabalho, assim, peço o vosso cumprimento desta data e, mais uma vez, o reembolso do dinheiro.

Estão em divida comigo pois metade da encomenda, a que nunca me chegou, já está em vosso poder, a transportadora informou-me que vos devolveu a mesma.

Não podem ficar com o meu dinheiro e tudo farei para que este me seja devolvido.

Solicito confirmação da data proposta

Cumprimentos
23 de março 2021
Mais um mail sem que cumpram o contacto prometido

20 de mar. de 2021 11:27 GMT+1

Estimado Senhor /Estimada Senhora Rmgga,

Obrigado pela sua resposta. Pedimos desculpas pelo transtorno que isso causou a você.

Recebemos seu e-mail e o transferimos para nosso departamento de Escalações.

Eles são especializados na resolução de casos como o seu e farão o possível para responder em até 24 horas úteis.

ter, 23/03/2021 18:56

Passaram 3 dias e não recebi resposta nenhuma, o máximo eram 24 horas.

Relembro que está agendada a recolha da embalagem para dia 25.

É a terceira vez que a recolha está marcada, é a terceira vez que uma pessoa vai perder um dia de trabalho para ficar em casa e entregar a embalagem.

Peço que desta vez não falhem como das duas vezes anteriores.

Obrigada

Cumprimentos
31 de março 2021
Depois de muita ameaça vieram recolher o artigo, vamos ver quando recebo o reembolso
1 de abril 2021
Depois da luta para recolherem a meia encomenda que enviaram, começa a luta pelo reembolso

(vidaXL)

1 de abr. de 2021 12:26 GMT+2

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Fique tranquilo, estamos aqui para ajudar.

Como seu reembolso ainda não foi aprovado, a nota de crédito ainda não está disponível.

Assim que seu reembolso for aprovado com sucesso, enviaremos sua nota de crédito.

Obrigado por sua cooperação e compreensão. Se tiver outras perguntas, não hesite em nos contactar. Teremos todo o gosto em ajudar.

Nota: este é um e-mail traduzido.

Note: This is a translated email.
Lovie
4 de abril 2021

De acordo com as informações do sistema, o reemboslo já foi soicitado e deve recebê-lo em prazo de 2-5 dias úteis

4 de abril 2021

Não considero a situação resolvida enquanto não tiver o meu dinheiro na conta, já no dia 31/03/2021 me disseram isto, solicitei a nota de credito e responderam o que se pode ver nos mails que copio para aqui

A dia 03/04/2021 o reembolso ainda nem está aprovado, como se pode ler no mail que a vida xl me mandou

"3 de abr. de 2021 05:08 GMT+2

Querida Rosa,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Lamentamos o transtorno que isso causou a você.

Gostaríamos de informar que, ao verificar aqui do nosso lado, o seu reembolso ainda está aguardando aprovação.

Entre em contato conosco se ainda não tiver recebido o reembolso no prazo determinado.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco a qualquer momento se tiver outras perguntas, pois ficaremos felizes em ajudá-lo.

Sonny

31 de mar. de 2021 19:08 GMT+2

"Estimada Senhora Rosa,

Confirmamos que foi solicitado o seu reembolso

Deverá recebê-lo dentro de 2 a 5 dias úteis, dependendo do método de pagamento utilizado.

Será emitido pelo mesmo método e para a mesma conta utilizada para efetuar o pagamento ou para a conta que nos forneceu, se não pudermos reembolsar a transação original.

4 de abril 2021
Só considero a situação resolvida quando tiver o dinheiro do reembolso na minha conta.
Isto devido às resposta que a Vida Xl me deu por mail e que para aqui copio
Dizer que vou receber de 2 a 5 dias várias vezes a mim não me dá garantia nenhuma. Pedi comprovativo de transferência e também me responderam que não tinham, desde dia 31/03/2021 que me dizem que recebo mail a dizer que tenho o dinheiro na conta

31 de mar. de 2021 19:08 GMT+2

vidaXl

Sonny Lampad (vidaXL)

3 de abr. de 2021 05:08 GMT+2

Sonny
vidaXL

Lovie Jade M Lauronal (vidaXL)

1 de abr. de 2021 12:26 GMT+2

Nota: este é um e-mail traduzido.

Note: This is a translated email.
Lovie
5 de abril 2021
Eu bem tinha razão em reabrir a queixa, a VidaXL deu a queixa como resolvida antes de me devolver o dinheiro e agora recebi este mail, mais um a empatar. Mesmo depois de lhes enviar o comprovativo em como a recolha da embalagem foi feita no dia 25/03/2021. Agora têm a encomenda e o meu dinheiro

Angel Lucendo (vidaXL)

5 de abr. de 2021 04:28 GMT+2

Dear Sir / Dear Madam Rmgga,

Obrigado por nos contactar sobre o seu reembolso. Entendemos que isso é um inconveniente e gostaríamos de pedir desculpas sinceramente.

Gostaríamos de solicitar um recibo de devolução do SKU 1 x 283149. A para que possamos processar o reembolso total. Visto que o 1 x 283149.B já foi devolvido ao remetente.

Angel
Ramorim Amorim
seg, 05/04/2021 08:49

Eu só devolvi uma embalagem, a única que recebi.
A outra embalagem nem a cheguei a receber, nunca me foi entregue, foi a SEUR que vos devolveu, a mim nunca me entregaram, como a poderia devolver se nunca a recebi?
Só estão a tentar atrasar o reembolso que já deveriam ter feito
Quer0o o dinheiro que é meu, na minha conta

5 de abril 2021
Mais um mail igual aos anteriores, e voltam a iniciar a contagem dos 5 dias para eu receber, quantos 5 dias já passaram desde o primeiro mail igual a este....
E deram eles a reclamação como resolvida, isso é que era bom, só darei como resolvida quando receber o meu dinheiro.

5 de abr. de 2021 12:46 GMT+2

Confirmamos que foi solicitado o seu reembolso

Obrigada pela sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente que tal lhe possa ter causado.

7 de abril 2021
Depois da Vida XL ter dado a reclamação como resolvida, claro que a reabri, e vejo que tinha toda a razão em fazer isso.

Como podem ver pelas resposta que continuo a receber, ainda não fizeram a transferência do reembolso. O que me serve informarem que quando fizerem a transferência me mandam comprovativo? Eu quero é o meu dinheiro porque já não existe razão para não me devolverem, já têm a embalagem devolvida em poder deles.

7 de abr. de 2021 17:08 GMT+2

Estimada Senhora Rosa,

Como informamos várias vezes, quando vai ser emitido o seu reemboslo, vamos solicitar o comprovativo do reembolso

13 de abril 2021
E assim continuamos com mais mails copy paste para não pagarem o que me devem. Hoje solicitei o acesso ao livro de reclamações, vou aguardar a resposta.

"Gel (vidaXL)

13 de abr. de 2021 05:13 GMT+2

Estimado Senhor /Estimada Senhora Rmgga,

Obrigado por nos contactar sobre o estado atual do seu reembolso. Entendemos que isso é um inconveniente e gostaríamos de pedir desculpas sinceramente.

Recebemos seu e-mail e o transferimos para nosso departamento de encaminhamento.

Não hesite em contactar-nos novamente se tiver outras questões, pois teremos todo o gosto em ajudar.

Meorgel
13 de abril 2021
Estou farta desta história de não me devolverem o meu dinheiro.
Fiz queixa na DECO e vou continuar a fazer todos os dias reclamações até receber o meu dinheiro
"Rosa A

Para: VidaXl

13/04/2021
Exmos. Srs.,
Em Janeiro de 2021 comprei uma cama no site da VidaXL. Quando recebi a encomenda, só me foi entregue uma embalagem em vez de 2. Ou seja, entregaram-me apenas umas partes da cama e não a cama completa. A embalagem que não me foi entregue foi dada como perdida. Contatei a SEUR, transportadora que me deveria entregar a encomenda completa, a qual me informou que não tinha a segunda embalagem por já a ter devolvido à VidaXL. Assim sendo procedi à devolução da embalagem que tinha recebido.
Após várias tentativas consegui fazer a devolução. A VidaXL agendava datas para a recolha e nunca cumpria, até que consegui fazer a devolução e enviei comprovativo para a VidaXl em como a embalagem foi recolhida. Ou seja, já não tenho nada do artigo em meu poder.
Assim, solicitei o reembolso, no valor de 215.99€
Ando nisto desde Fevereiro, dizem para esperar 5 dias uteis que vou receber o reembolso, os mails que me mandam são sempre iguais e todos os dias me mandam esperar 5 dias, ou seja, não me devolvem o meu dinheiro quando já lá têm o artigo devolvido. Já solicitei o livro de reclamações mas ainda não me deram acesso ao mesmo.
Só se consegue comunicar por mail, o que não adianta nada porque as respostas são copy paste de mails anteriores.
Solicito a vossa colaboração no sentido de resolver este litigio e ter o meu dinheiro de volta, tal como consta na politica de devolução da VidaXL.
Certa da atenção que será dispensada a este assunto, desde já o meu agradecimento.
Melhores Cumprimentos

SEUR devolução.pdf
mails Vida XL.pdf"
14 de abril 2021
Estimada Senhora Rosa,

Gostaríamos de confirmar-lhe que o seu reembolso foi emitido hoje 14 Apr 2021, 11:40

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

14 de abril 2021
Só considero a queixa resolvida quando tiver o dinheiro do reembolso na minha conta
Já pedi comprovativo em como transferiram o dinheiro para a minha conta e não me enviaram
Também já me disseram várias vezes que, no máximo, em 5 dias teria o dinheiro na conta e isso nunca se confirmou, por isso vou aguardar ter o dinheiro na conta para considerar a situação, realmente, resolvida
16 de abril 2021
Depois de terem confirmado terem feito a transferência do meu reembolso no dia 14, hoje recebo mais uma destas mensagens

VidaXl

Para: Rosa A

16/04/2021
Stella May Ones (vidaXL)
16 de abr. de 2021 01::56 GMT+2
Caro senhorsenhora,
Obrigado por nos contactar sobre a preocupação do cliente com a sua encomenda. Pedimos desculpas pelo transtorno que isso causou a voce.
Infelizmente, não podemos encontrar seu pedido com as referencias que voce forneceu.
Voce poderia nos fornecer as seguintes informações adicionais?
* Número do pedido
* Endereço de entrega completo
* endereço de e-mail
* Número de telefone
* Data da compra
* Comprovante de pagamento (por exemplo: extrato da conta ou ID de transação do PayPal)
* Email de confirmação do pedido
* Nome de usuário (se aplicável)
* Número do objeto
NB: Se voce pagou por transferencia bancária, pode levar até 5 dias úteis antes que o pagamento chegue e seja contabilizado em seu pedido. Seu pedido pode não estar visível para nós antes disso.
Obrigado por sua ajuda neste assunto e estamos ansiosos para ouvir de voce. Como sempre, não hesite em contactar-nos se tiver mais questões.
Stella
Reclamacao
16 de abril 2021
Quero o livro de reclamações, já pedi várias vezes o acesso ao livro e ignoram
16 de abril 2021
Informo que acabei de fazer queixa na Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, órgão da Plolicia Criminal.

Além de vos pedir o acesso ao livro de reclamações e não me facultarem esse acesso, disseram, no dia 14, que tinham feito a transferência do meu reembolso e emitido a nota de crédito e Hoje, dia 16, respondem a uma queixa minha a dizer que não foi possível fazer a transferência com os dados que tinham.

Eu facultei todos os dados que necessitam para fazer uma transferência.

Continuam a não me devolver o meu dinheiro e eu continuarei a apresentar queixas da vossa ilegalidade em não cumprirem a politica de devoluções

Rosa Amorim avaliou a marca
16 de abril 2021

A VidaXL goza com as pessoas, desgasta psicologicamente, mente, faz as pessoas ficarem em casa a perder dias de trabalho para levantarem a devolução e nem aparecem. Não são sérios nem cumprem a politica de devolução

13 de abril 2021

Estou farta desta história de não me devolverem o meu dinheiro.
"Rosa A

Para: VidaXl