VidaXL
VidaXL Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
42,3%
Taxa de Retenção de Clientes
36,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
vidaXL Marketplace International BV
  • vidaXL é uma marca internacional líder na venda online de produtos para Casa, Jardim, Cuidado Pessoal, Acessórios para carro ou Bricolage com sucesso desde 2008. Acredimos no "VIVER MELHOR POR MENOS"!

  • Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Paguei e não recebi a encomenda

Resolvida
Emidio José Roques Pisco
Emidio Pisco apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Boa tarde, no passado dia 05-12-2019 fiz uma encomenda no site da vidaXl.pt, após realizar o pedido recebi um email deles com os dados para pagamento, efetuei o pagamento de imediato.
Como não recebi o email de confirmação da encomenda, entrei novamente na minha conta e vi que não tinha encomendas no meu histórico, eu já tinha feito uma encomenda anteriormente e tudo tinha corrido bem, mas nem essa me aparecia no histórico dos meus pedidos.
Entrei em contacto por email (webservice@mt.vidaxl.pt) com eles, expliquei a situação, enviei o email que tinha recebido com os dados para pagamento, comprovativo de pagamento e print screen dos produtos encomendados, pois era os únicos dados e documentos que eu dispunha, no entanto após vários e mails não houve qualquer solução do problema.
Disseram que iam analizar, como não me responderam mais após alguns dias entrei de novo em contacto e responderam que eu tinha recebido a minha encomenda no dia 03-12-2019, quando eu só fiz a encomenda dia 05-12-2019, a que recebi dia 03 tinha sido outra que fiz dia 27-11-2019, voltei a contactar a explicar isso mesmo e voltei a enviar os documentos que dispunha, a resposta é sempre a mesma, vamos analizar.
Entretanto dia 19-12-2019 totalmente descontente com toda a situação e sem eles apresentarem qualquer resposta ou solução, voltei a realizar uma nova encomenda com os mesmos productos, e enviei email a dizer tinha realizado a nova encomenda dos mesmos productos mas não ia pagar uma vez que já tinha pago antes esses productos que não recebi e a encomenda tinha desaparecido do site, anexei o comprovativo pagamento que bastava eles confirmarem como receberam o dinheiro e pedi para eles enviarem os productos e o problema ficava resolvido.
Até hoje não recebi qualquer resposta
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
VidaXL
28 de dezembro 2019
Bom dia Sr./Sra.,

Agradecemos o seu contato através do Portal da Queixa. O seu feedback e importante e construtivo.

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
VidaXL
27 de agosto 2020
Boa tarde,

Agradecemos-lhe pela sua mensagem e pedimos desculpas pelas inconveniências caudasas.
Assim como o senhor foi informado, no sistema aparece a encomenda feita no dia 27.11. 2019 e a encomenda feita no dia 19.12 que não está paga. Não foi possível associar um pagamento não processado no nosso sistema ou na nossa conta com uma encomenda inexistente no nosso sistema.
Esperamos que o seu banco de colaboraçã devolveu os dinheiro.
Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL
Emidio Pisco
27 de agosto 2020
A solução não foi resolvida, por diversas vezes entrei em contacto por email, cada vez é uma pessoa diferente que responde e diz coisas diferentes.
Expliquei que realizei a encomenda no dia 05-12-2019, paguei com os dados emitidos pelo site da vida XL, mandei o comprovativo de pagamento, se a encomenda desapareceu do site da vida XL é problemas deles e deviam verificar o que aconteceu, assim como bastava verificar na conta bancaria deles que entrou lá o nosso pagamento e resolviam a situação.
Coisa que eles nunca fizeram.
E por isso voltei mais tarde a fazer a encomenda dos mesmos Productos no dia 19-12-2019, entrei de novo em contacto, explicando que fiz a encomenda para aparecer em sistema e não ia pagar essa, uma vez que tinha pago a anterior e desapareceu.
A partir dai então nem se limitaram a analisar nada e as respostas deles era que eu não paguei a encomenda, porque se referem a encomenda que fiz posteriormente no dia 19-12-2019. Essa eu não paguei como disse porque só fiz essa encomenda para aparecer em sistema deles a ver se assim eles resolviam a situação.
Só que eles simplesmente ignoraram todos os nossos contactos e foram muito, todas a nossas tentativas de explicar o assunto e simplesmente ficaram com o nosso dinheiro, e nós ficamos sem dinehiro e sem a mercadoria.
A encomenda em causa foi realizada no dia 05-12-2020 e paga nesse mesmo dia pelas 18 horas e 46 minutos, bastava eles verificarem a conta bancária e viam que o dinheiro entrou la e resolviam a situação coisa que nunca tentaram fazer e nos revolta profundamente.
Voltamos a apelar a vossa ajuda
VidaXL
6 de setembro 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos-lhe pelo esclarecimento.

Infelizmente, as coisas não funcionam deste modo; cada encomeda tem uma referência de pagamento diferente, para que seja possíel ao banco, associar o pagamento com a encoemnda feita.
Se procedeu com uma encomenda e o pagamento dela também e não aparece nada no sistema, é uma situação que deve ser verificada com o departamento financeiro.

Se procedeu com uma nova encomenda e esperou que o pagamento de uma encomenda anterior seja associado com a nova, é impossível.
Por favor, envie-nos o comprovativo da encomenda paga e os seus dados bancários, ou seja o IBAN, BIC e o nomendo titulár da encomenda para poder contactar o departamento financeiro e solicitar uma investigação

Atenciosamente,
vidaXL
Emidio Pisco
8 de setembro 2020
Boa noite, em anexo envio o email que recebi vosso com os dados para pagamento, pagamos de imediato, no entanto a encomenda não aparecia no vosso site, o comprovativo do nosso pagamento esta anexado na abertura da reclamação.
Enviamos este documento que comprova que foi emitido por voces, assim como o comprovativo do pagamento realizado e mesmo assim após dezenas de emails voces não nos resolveram o problema.
Esta resposta tem um anexo privado
Emidio Pisco
8 de setembro 2020
Boa noite, em anexo enviamos IBAN da nossa conta bancária para voces confirmarem que entrou lá o nosso dinheiro
Esta resposta tem um anexo privado
VidaXL
10 de outubro 2020
Boa tarde,

Assim como informamos, no nosso sistema não apaerec nem a encomenda, nem o valor.

Verifiquem por favor, com o seu banco de colaboração.

Para qaulquer dúvida, estamos a sua disposição


Atenciosamente,
vidaXL
Emidio Pisco
13 de outubro 2020
Nesta reclamação expliquei o que aconteceu, juntei comprovativo de pagamento assim como dos dados de pagamento enviados pelo site da vidaxl por email.
Nesse email que anexei comprovativo, aparece que a compra foi na vidaxl, a descrição dos produtos comprados, os dados para pagamento por multibanco, a data e hora.
No inicio da reclamação anexei o comprovativo de pagamento de acordo os dados enviados por email pela vidaxl.
E após dezenas de contactos, explicar a situação e enviar os comprovativos, continuam a dizer que no site não aparece a encomenda, e não receberam o dinheiro.
A verdade é que nos fomos burlados.
Fizemos a encomenda, recebemos o email da vidaxl com os dados para pagamento, pagamos, o dinheiro foi para a referencia que eles nos enviaram e ficamos sem dinheiro e sem a mercadoria.
Pelos vistos é pratica recorrente da vidaxl, as encomendas desaparecem do site e os clientes ficam sem dinheiro e sem mercadoria, acho que o site da vidaxl deve ser denunciado as autoridades e assim acabar com a fraude que é a vidaxl
VidaXL
18 de outubro 2020
Boa tarde,

Nós também explicamos o que aconteceu: no nosso sistema aparece a encomenda feita no dia 27.11. 2019 e a encomenda feita no dia 19.12 que não está paga.

Se introduziu uma referência de pagamento e/ou quantia incorreta, o nosso banco não foi capaz de associar o seu pagamento com uma encomenda feita connosco e por isso o pagamento é automaticamente reembolsado em prazo de 10 dias úteis

Vamos pedir mais uma vez, por gentileza, que verifique com o seu banco de colaboração

Para qualquer dúvida, estamos a sua disposição

Atenciosamente,
vidaXL
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.