Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • vidaXL é uma marca internacional líder na venda online de produtos para Casa, Jardim, Cuidado Pessoal, Acessórios para carro ou Bricolage com sucesso desde 2008. Acredimos no "VIVER MELHOR POR MENOS"!

  • Mary Kingsleystraat 1
    5928 SK Venlo
    A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt
Partilhar esta página

VidaXL - Quero fazer a devolução da minha encomenda e ninguém trata do assunto

Resolvida
59551021
221
0 gostos
Ana Almeida apresentou a reclamação

Boa tarde, venho por este meio fazer uma reclamação, estou extremamente desagradada com a empresa vida Xl . Comprei la um artigo que foi recebido no dia 26/04 , após verificar que o mesmo vinha danificado e que tinha fraca qualidade decidi proceder á devolução do mesmo. Segui o procedimento indicado pela empresa que solicita o preenchimento do formulário de devolução e o envio deste por e-mail, e assim o fiz . Após esperar 4 dias úteis não fui contactada mais, desde então que tenho tentado contactar a empresa pelos outros meios alternativos disponíveis. O telefone atenderam-me uma vez onde disseram que iam fazer o agendamento com a transportadora para vir levantar a minha encomenda para devolução e que ia receber no espaço de 20
Min após a chamada telefónica um e-mail de confirmação da recolha. Esta chamada ocorreu no dia 4/05 e até hoje não voltei a ser contactada pela empresa, tenho tentado também por chat onde me prometem que me irão contactar no espaço de 12h e continuam a passar os dias e nada! Só posso concluir que estão a gozar com a minha cara!!! Dao 30 dias para devolver e já andam a a protelar a mais de uma semana, continuam assim passa o tempo de devolução e depois dizem me que não posso devolver não tarda.
Eu já fiz todos os procedimentos exigidos, u quero devolver a minha encomenda que veio danificada e pela qual eu paguei uma valor que não valia nem metade !!
Exigo que a empresa me contacte Via telefone ou e-mail senão o procedimento a seguir vai ser ligar a Asae a reportar a situação. Não vou aguardar mais. Isto é gozar com o cliente !!
Estou à espera que resolvam o meu problema!
07 mai 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Bom dia Sr./Sra.,

Agradecemos o seu contato através do Portal da Queixa. O seu feedback e importante e construtivo.

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,

12 mai 2021
Ana Almeida adicionou uma resposta

Respostas não resolvem!
Já tentei contactar-vos imensas vezes e nada! Liguei a transportadora a reagendar a recolha ficaram de vir hoje e não apareceram!! Tive a tarde toda em casa a faltar ao trabalho para estar aqui e não apareceu ninguém! Quero ver que me vai reembolsar o dia de trabalho perdido !! Isto é de uma grande incompetência nunca mais volto a comprar nada, quero devolver o meu artigo danificado faz me falta o dinheiro e ninguém é capaz de resolver o assunto , ando nesta palhaçada á mais de 15 dias !! Inadmissível!!! Quero que venham recolher isto e quero o meu dinheiro de volta !!

14 mai 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Bom dia,

Pedimos desculpas pelas inconveniências causadas
Os nossos colegas enviaram um email no dia 08.05 solicitado uma nova data para poder agendar a recolha no sistema da companhia de transporte, mas não rê nenhuma resposta da sua parte

Verifique, por favor, a caixa SPAM também e responde ao email para que seja marcada a devolução

Atenciosamente,
vidaXL

14 mai 2021
Ana Almeida adicionou uma resposta

Não recebi e-mail nenhum, de realçar que mandei vários e-mails para vocês por indicarem como melhor solução e nunca obtive resposta. Esta situação era toda evitada, vocês não tem bom meio de comunicação com o cliente tem de melhorar isso e muito !!
É quase como se não existisse a vossa comunicação. Além disso ontem foi mesmo a gota de água a transportadora (DPD) andou a gozar literalmente com a minha cara durante 3 dias ! Não apareceram em nenhum dos 3 dias de recolha e dois deles fui eu que agendei diretamente com eles!! E eles não foram capazes de aparecer, em seguida falei com vocês e disseram me pelo chat que a transportadora se tinha recusado a vir buscar a encomenda por ser demasiado leve. Mas esta repostas cabe na cabeça de alguém ??? Então se recusaram a vocês porque continuaram a agendar a recolha comigo e a não aparecer !??
Isto é gozar com a cara do cliente, eu fiquei de ir deixar a encomenda num posto de correio a vosso mando. Acho inadmissível depois de todo o transtorno que me causaram tanto vocês como a transportadora que andou a gozar com a minha cara que tive em casa o dia todo a espera deles e não veio ninguém! , ainda ter de ser eu a deslocar me e a tratar de todo o processo da devolução!
Mas uma coisa é certa isto não fica assim, porque as empresas se estão a oferecer um serviço tem de saber fazê-lo em condições, há limites, eu cumpri com a minha parte paguei adiantado, recebi as coisas danificadas e estou a ter imensos problemas com a devolução e recolha e tudo acaba comigo a tratar de tudo e a ir por a encomenda no posto dos correios ! Vergonhoso!!
Agradeço que mal chegue aí a encomenda façam de imediato o reembolso que eu preciso do dinheiro para comprar novo artigo.
Passem bem.


20 mai 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Como informamos anterior, foi-lhe enviado um email no dia 08.05 solicitado uma nova data para poder agendar a recolha no sistema da companhia de transporte, mas sem resposta da sua parte

Verifique, por favor, a caixa SPAM também e responde ao email para que seja marcada a devolução

20 mai 2021
Ana Almeida adicionou uma resposta

Já disse que não recebi nada, nem na caixa de entrada nem na caixa spam!
Seja como for a devolução já se encontra a caminho das vossas instalações, chegou hoje mesmo a Espanha. Agradeço que mal dê entrada que possivelmente será amanhã ou no máximo até segunda feira, que me façam o respetivo reembolso.

22 mai 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Boa noite,

Envie-nos, por favor, o comprovativo da devolução ou o numero de rastreamento para poder proceder



Atenciosamente,
vidaXL

22 mai 2021
Ana Almeida adicionou uma resposta

O número de rastreio é 849000207617
Envio em anexo foto do comprovativo.
Fico a aguardar o reeembolso.


23 mai 2021
VidaXL adicionou uma resposta

Bom dia,

Agradecemos-lhe pela informação oferecida
Por favor, seja informada que os colegas enviaram um email através o endereço associado com a sua conta para solicitar os dados bancários
Por favor, verifique também a caixa SPAM e resposnde ao email com os dados solicitados para que seja emitido o seu reemboslo.
Esta reclamaçao vai ser fchada e aguardamos a resposta através do email


Atenciosamente,
vidaXL

23 mai 2021
VidaXL alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (3)

Ver perfil de Ana

Ana

Estou na mesma situação, fiz uma encomenda, paguei um valor que o artigo não vale nem metade. Já preenchi o formulário de devolução de um dos volumes porque o outro recusei. Ficaram de vir buscar o artigo e devolver o dinheiro. Vamos ver

Ver perfil de Ana

Ana

Hoje voltaram a não vir buscar nada. Estou como a senhora, hoje faltei ao trabalho, estive o dia todo em casa, e no fim do dia recebi um mail a dizer que a recolha não foi possível porque não estava ninguém. Ninguém esteve na minha casa, liguei para a transportadora e a senhora disse que tinha de resolver com a empresa que enviou porque a pessoa que vinha recolher disse que não encontrou a casa. E eu disse à senhora que para entregar encontrou, mas para recolher à 3 dias que não encontram a casa. Uma falta de respeito, 300 euros meus que andam por aí na mãe desta gente. Uma vergonha!

Ver perfil de Ana Sofia Almeida

Ana Sofia Almeida Autor

Nem sei o que lhe dizer! Estou neste momento pela terceira vez consecutiva em casa à espera que venham buscar o artigo e até agora nada! 0!
Continuo a perder o meu tempo aqui à espera, mas o passo seguinte vai ser outro porque isto agora já é incompetência por parte da dpd que não tá cumprir com o combinado. Mas sabe o que vai acontecer e ainda hoje possivelmente, é que eu vou sentar-me ao computador e vou abrir o livro de reclamações on-line e vai ser no da vida xl e no da dpd e acabou a palhaçada e isto é para não ir já diretamente a asae com denúncia porque empresas com serviços destes no mercado é inadmissível. Eu tenho sempre problemas quando é a dpd a entregar as coisas. Nunca sabem as moradas dizem que tá mal que não sei o que , só inventam porque a morada foi sempre fornecida direito as lojas onde se compra os artigos, o que fazem eles a partir daí não sei mas não é responsabilidade minha. Eu sei é que quero o meu dinheiro e devolver a porcaria que tens na minha garagem que não serve para nada! Foi comprado com carácter de urgência e não serviu para absolutamente nada. Estou desde de dia 26/03 à espera que venham resolver isto, não tarda passa o prazo de devolução e quero ver o que vao inventar.
E peço desculpa de não lhe ter respondido antes porque efetivamente só vi o seu comentário agora.
Espero que nos resolvam a situação rapidamente, compras na vida xl nunca mais na vida e coisas que eu saiba que vai ser a dpd q transportar ou mudam a transportadora ou então compro noutro lado. Que eu não me entendo com esses senhores que são de uma grande incompetência.