VidaXL Marca Recomendada

VidaXL - Reclamação de cadeira partida e passados 17 dias ainda não resolvido

Carla Ramos
Carla Ramos apresentou a reclamação
14 de março 2019

O ano passado comprei uma espreguiçadeira de madeira (https://www.vidaxl.pt/e/8718475923886/vidaxl-espreguicadeira-dobravel-madeira-de-acacia) que se partiu ao me sentar, ainda não tendo a espreguiçadeira 1 ano. A mesma fica no interior da casa quando chove, e tem levado tratamento para madeira.

Enviei reclamação a 25 de Fevereiro com várias fotos. Informaram-me que o artigo estava neste momento esgotado, não sendo possível proceder à substituição do mesmo até meados de Abril.

Consultei entretanto o site e vi que estava disponível a mesma espreguiçadeira mas com uma referência diferente - https://www.vidaxl.pt/e/8718475606949/vidaxl-espreguicadeira-em-madeira-de-acacia-macica-190x60x51-cm

A 2 de Março informaram que iam contactar o departamento técnico para confirmar se as peças eram compatíveis. Após vários emails, só dia 13 de Março me informam que o departamento técnico diz que as peças dos dois produtos não são compatíveis, quando nem se quer é para fazer troca de peças mas sim substituir o produto por inteiro.

Data de ocorrência: 14 de março 2019
14 de março 2019
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

15 de março 2019
Bom dia Ra. Carla,

Agradecemos o seu contato via Portal da Queixa e pelo seu feedback referente ao artigo adquirido no nosso site.

Uma vez recebida a sua mensagem, verificamos junto dos nossos departamento o que aconteceu exactamente durante a troca de emails.

Neste caso hoje, dia 15.03.2019 foi-lhe enviado um email com o procedimento para reembolso na totalidade do seu produto.

Pedimos que segue as instruções indicadas no email para receber o seu dinheiro o mais rápido possível.

Adicionalmente informamos-lhe que as vezes certos artigos podem ser iguais mas nem sempre vem dos mesmo fornecedores, e por esta razão, as indicações técnicas podem não coincidir.

Lamentamos qualquer transtorno causado.

Uma continuação de um bom fim de semana.

Carla Ramos
20 de março 2019
Informo que a reclamação ainda não se encontra resolvida.

A empresa Vida XL enviou-me um email a informar que viriam recolher o produto e após isso fariam o reembolso do valor do mesmo.

Solicitaram que escolhesse uma data para a recolha do mesmo, ao qual respondi para ser recolhido hoje, 4ª feira, dia 20 de Março. Foi confirmado pela Vida XL o agendamento da recolha para essa data, entre as 8h e as 17h, não conseguindo marcar um horário mais acertado, pelo que tive de ficar o dia inteiro em casa a aguardar o mesmo.

Ontem, dia 19 de Março, telefonaram-me da transportadora Chronopost a informar que iriam recolher o produto. Uma vez que não foi a data acordada não estava em casa, pelo que a recolha não pode ser efectuada. Pedi para ser no dia seguinte, 20 Março.

Hoje, estive o dia inteiro em casa e não foi efectuada a recolha!!!
21 de março 2019
Bom dia Sra. Ramos,

Agradecemos o seu contato e feedback através do Portal da Queixa.

Verificamos e posso lhe confirmar que após contato com a transportadora um novo pick-up foi marcado conforme o email enviado pelos meus colegas.

Percebemos o seu descontentamento e lamentamos o acontecimento, efetivamente se trata de uma situação desagradável.

Por favor tenha mais um pouco de paciência e sem falta brevemente tudo será resolvido.

Caso precisa de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.