Segurança e Vigilância

Vigiexpert - Má conduta e perseguição

Luis Tavares
Luis Tavares apresentou a reclamação
18 de março 2019

Venho por este meio comunicar , que pela segunda vez consecutiva e apesar do grande atendimento das lojas WORTEN por parte dos seus colobordores . Tenho a dizer que me sinto perseguido por um elemento da Vigiexpert que efectua vigilancia ou segurança á mesma .
Á primeira situaçao , na compra de um telemovel e nao efectuada devido ao elemento colaqborador desta ultima ( Nº 12728041 ) nao foi efectuada . Pois a abordagem deste nao foi a melhor , ao fazer se á conversa que estava a ter com o funcionario de loja quando perguntava se existia em stock .
Este indevido para alem de querer dar me explicaçoes sobre material da loja , nao me deixou perguntar diversas caracteristas do mesmo ao colaborador .
Após esta situaçao , de cada vez que me encontro nas Lojas worten o mesmo faz questao de me perceguir em termos visuais , e aquando reparo afirma atravez de atitudes de postura direta a mim como cliente como a dizer : " estou aqui a olhar para ti " .
Devo de mencionar que para alem de ter familiares a tabalhar naquele local nunca tive qualquer atitude que sequer levasse a dar entender da minha parte algum acto de roubo vandalismo aquela loja .
Hoje pela terceira vez ao entrar No rio Sul LOja Worten , reparo que o elemeneto da vigiexpert nª 12728041 se encontrava em funcoes de atendimento ao publico e ao reparar na minha presença " despacha o cliente , e mantem a postura " tou te a seguir " como podem confirmar nas cameras da loja se o fizerem .
O meu objectivo : comprar um microondas .
Perguntei ao funcionario da mesma se o cartao universo podia ser utilizado e tinha uma questao em termos de pagamento , á qual este me sugere para falar com o operacional de caixa .
Coloco me na fila , com uma unica cliente a minha frente , e sem quaiquer marcas no chao a reservar espaço á caixa --(aguarde aqui a sua vez / linha amarela ) --- eu me coloquei ainda a uma distancia bastante grande á dianteira do balcao aguardando a minha vez .
Aqui , no momento ( mas exatamente no momento que chegara a minha vez )de ser atendido e eu sem qualquer reacçao ou perspicacia de estar a ser observado , pois ate olhava para o meu telemovel na verificaçao do meu saldo , fui abordado com o microfone quase encostado á minha cara pelo elemento da vigiexpert com as seguintes palavras :
- " Nao se importa chega se para traz , que o lugar de espera é aqui "
Contudo , nao existe qualquer marcaçao . Perguntei lhe onde estava a marcaçao de esperar e se eu por acaso nao estava ja bem distante do ultimo cliente .?
A resposta á unidade que faço raclamaçao de perseguiçao :
- Agora nos termos da lei que proteje a base de dados do cidadao .............. ....... ...
..... por isso tem de aguardar aqui chegue se para traz .
Enfim eu tinha de avançar para a caixa pois tinha chegado a minha vez .
Aquando me aproximo , manda me chegar para traz , ao qual eu lhe perguntei :
Mas posso fazer o que ia fazer ou vai mandar passar alguem á minha frente ???
Invocou outravez a lei e queria que eu recuasse á forca por meio de outros termos para traz para que eu avançasse dali para a linha de caixa .
Foi aí que me dirigi a ele referindo que ja nao era a primeira vez que o mesmo implicava com a minha pessoa e que eu ja o tinha visto a fazer de tudo ali naquela loja menos vigilancia . ou seja ( atendimento , ir buscar mercadoria , esta sempre acompanhado e usa o microfone de contacto entre segurança (hoki toke ) como um " apito de arbitro ) .
Aproximou se outros seguranças da loja a pedido daquele pois referiu que eu nao tinha nada a ver com o trabalho dele e que levantei o tom de voz , a mim nao me pareceu isto , pareceu mais que ficou ofendido por um cliente lhe dizer quer nao se sente seguro mas perseguido e que ja nao era a primeira vez que me causa transtorno naquela loja .
A chegada de outros seguranças e do chefe de loja entre as 17H e 18.00 Horas , do dia 18-03 -2019 , fui encaminhado noutra direcçao a fim de escrever no livro de reclamaçoes da loja WORTEN .
Nao o fiz , pois o que estava aqui em causa não é a loja ou os seus colaboradores e expliquei a situaçao , ate porque tenho bom atendimento e aprecio bastante o rio sul .
Mas no entanto nao me apresentaram qualquer livro de reclamaçao da empresa VIGIEEXPERT , para efectuar esta mensagem que agora vos envio Sr, que junto envio e ja escrevi o seu numero desta mesma empresa .
Agradecia que chamassem á atençao a este senhor a postura que mantem com os clientes , e mantivesse o seu trabalho como vigilante .
_Mais uma vez senti me perseguido e sinto , e possivelmente nao vou voltar a entrar nessa loja quando reparar que é o mesmo elemento .

Desde ja , a minha grata á vossa atençao , e falta ou erro gramatical .
Esta reclamaçao foi feita no dia e uns minutos depois de mais um episodio triste deste elemnto á minha pessoa .

Data de ocorrência: 18 de março 2019
Vigiexpert
19 de março 2019
Exmº Senhor
Luis Tavares

Vimos por este meio responder à sua reclamação, através de anexo que enviamos.

Cumprimentos
João Costa
Esta resposta tem um anexo privado
Vigiexpert
4 de janeiro 2022

Analisadas as informações recolhidas, foram já tomadas as medidas necessárias para evitar novas situações semelhantes, reforçando com formação em Atendimento com os envolvidos.

Acreditamos assim que a situação ficou resolvida.

Votos de um Bom ano de 2022.

Melhores Comprimentos,
Apoio ao Cliente