53.2

Vilanova - Devolução de artigos

Carlota Batalha
Carlota Batalha apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Infelizmente, vejo-me obrigada a realizar uma reclamação via Portal da Queixa, pois não obtive qualquer suporte por parte da marca Vila Nova para a resolução de um problema.

Deixarei em baixo, a situação relatada e a mensagem enviada, via e-mail para os contactos referentes de apoio ao cliente no site:

"Comprei há poucos dias um vestido numa loja física vossa, como não tive tempo de o experimentar trouxe comigo o tamanho que esperava ser o meu, entretanto ao experimentar em casa percebi que me ficava grande e decidi realizar a devolução do mesmo em loja.

Por espanto, foi me dito que não realizavam devoluções, algo que nunca fui informada, antes ou depois do processo de compra, o que não acho normal visto que hoje em dia qualquer loja - não necessitando de ser uma grande cadeia de lojas - realizam devoluções dentro dos parâmetros de não ter sido utilizado, etiqueta e apresentação de talão.

A situação ainda mais lamentável, é perceber que comprando na vossa loja on-line, é possível realizar devoluções, sendo que pelo que vi não existe diferença de artigos, pois o que eu comprei está precisamente à venda no vosso site.

Gostaria, por favor, que a situação pudesse ser resolvida, não é aceitável a inexistência de devoluções, mas se assim o exige, o cliente deve ser informado no mínimo antes de realizar o pagamento.
Da mesma forma, que não pode existir a incongruência do mesmo artigo comprado on-line, poder ser devolvido e comprado em loja, não.

Infelizmente fico triste que a minha primeira experiência de compra com o vosso grupo tenha sido esta, por isso aguardarei uma solução para esta questão.

Obrigada e bom trabalho,

Com os melhores cumprimentos"

Acho lamentável a situação, e pior ainda, a falta de resposta há quase uma semana, por parte da marca.

Espero que por este meio, a mesma resolva dar atenção ao cliente.

Obrigada,
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Vilanova
17 de junho 2022
Acusamos a receção da reclamação que mereceu a nossa atenção.
Informamos que é possível experimentar em loja, trocar por qualquer artigo e, inclusivamente, trocar por um vale para descontar posteriormente.
Está mencionado no talão de compra que não são aceites devoluções.
Não existe qualquer obrigatoriedade de informar verbalmente o cliente da nossa política de trocas.
Caso o cliente tenha dúvidas sobre qualquer condição relativa à política de trocas é da responsabilidade do mesmo fazer todas as questões antes de proceder à compra.
Posto isto vamos manter a decisão já transmitida pela Equipa de Vendas em loja.
Esta informação foi-lhe também enviada, por email, no passado dia 24/05/2022.
Carlota Batalha
Carlota Batalha avaliou a marca
10 de abril 2023

Não informam acerca das devoluções. Não voltarei a realizar compras em loja.

A desculpa da marca quando não atendem as chamadas é que estas são por ordem de chegada...é lamentável estar a aguardar aos meses conseguir entrar em contacto com a marca para depois dizerem que já passou o tempo de resolução.