Vilatek - Devolução de dinheiro

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho apresentou a reclamação
14 de setembro 2016

Em Julho ao pesquisar por uma gráfica no site OLX deparei-me com um anúncio desta loja e após entrar contactos com a mesma fui reecaminhado para o site. O site anunciava uma campanha de -10% em tudo e decidi aproveitar. Efectuei a encomenda e fiz a transferência para um tal Sr. Ricardo Ferreira que após alguma pesquisa julgo ser conhecido de alguns utentes deste site.
O pagamento foi aceite e após aguardar alguns dias verifiquei que o estado da encomenda se mantinha em preparação, decidi entrar em contacto com a loja que foi uma tarefa que não foi fácil pois não atendiam o telefone ou sequer respondiam ás mensagem deixadas no site. Foi preciso enviar repetidas mensagens na página do Facebook (que só por curiosidade hoje já não existe) para obter uma resposta.
A justificação que me deram pela demora foi que não tinha stock e que estavam à espera de uma nova remessa que demoraria uma semana.
Eu na minha inocência decidi esperar e ao fim de uma semana ainda nada de placa gráfica. Liguei para a loja onde me atenderam e disseram que iam avançar para a devolução, que podia demorar entre 48h a 72h no máximo.
Mais uma aguardei e no final das 72h continuavam sem ter feito a devolução, liguei imediatamente para a loja mas nunca me atenderam nem responderam às inúmeras mensagens no site, foi preciso perder a paciência e deixar uma review menos simpática na página do Facebook para obter um resposta.
Fui banido da página do Facebook à custa disso e na resposta que me deram diziam categoricamente que iriam pagar dentro do prazo previsto por lei e não me iriam mais o contacto comigo, se tivesse algum litígio para resolver, para eu apresentar reclamação junto do CICAP (mal eles sabiam que já tinha sido apresentada queixa há vários dias).
Hoje após mais de 2 meses continuo sem o meu dinheiro e estou a aguardar que o CICAP se pronuncie sobre este assunto, uma vez que foram esgotados os prazos legais.
Esta situação tem sido extremamente frustrante porque não estou a ver uma resolução para o problema e parece que a lei ainda protege estas pessoas e parece que nem as entidades que regulam estes litígios conseguem fazer grande coisa para proteger os consumidores.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2016

Caro Ricardo Carvalho, boa tarde!

Consulte aqui neste portal as reclamações contra o "Rei da Informática". O autor foi rigorosamente o mesmo que burlou dezenas de pessoas c/ essa entidade e após estar completamente "queimado" lançou a Vilatek p/ burlar mais uns quantos.
Infelizmente eu fui também um dos burlados e aguardo desde Fevereiro pela devolução do m/ dinheiro.
O processo rola em Tribunal mas... é o que já se sabe!

Não desista de fazer valer os seus direitos. O mal é esse cretino passados uns tempos - quando se encheu de medo, ter começado a mandar algumas encomendas p/ os lesados e estes terem aceite (mesmo sem saber o que vinha dentro das caixas!...) e à posteriori terem ido retirar as queixas.
Sempre disse a este Sr. que comigo não brinca e mais cedo ou mais tarde encontrar-se-á comigo perante um Juíz.