Performance da Marca
9.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,2%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
7%
Média das Avaliações
17,9%
Taxa de Retenção de Clientes
15,4%
Ranking na categoria
Viação Mecânica de Carnaxide Lda
  • 210 974 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada Consiglieri Pedroso, Queluz de Baixo 2745-000 Queluz
  • vimeca@vimeca.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Vimeca Transportes - Atrasos e supressões dos autocarros 119 e 125

Sem resolução
1/10
Teresa de Almeida
Teresa Almeida apresentou a reclamação
10 de outubro 2018

Pretendo, mais uma vez, alertá-los para a situação dos autocarros 119 e 125 que se mantém inalterável, e essencialmente o autocarro 119 que faz o trajeto Paço de Arcos/Talaíde.

No dia 09 de Outubro mais uma vez o autocarro com partida de Talaíde às 06h55 foi suprimido pois o autocarro que apareceu foi o que sai às 7H20 de S. Marcos, e que como podem calcular vinha cheio até à porta tendo as pessoas, aquelas que conseguiram, entrar pela porta de trás.
Entro no Alto de Leião e em Leceia a maior parte das pessoas ficaram na paragem e em Vila Fria nem parou pois já vinha de uma maneira cheio o que era propício à ocorrência de um acidente pondo assim em perigo todos os utentes.

Informo também que na semana passada o autocarro 119 com saída de Paço de Arcos às 18h40 também não foi feito, a tudo isto se junta a má educação dos “fiscais” desta empresa que quando questionados por um utente com uma pergunta, limitam-se a encolher os ombros sem sequer olhar para quem está a falar o que demonstra uma grande falta de educação.

Sei bem que existe um desvio de 1,5Km devido a obras em Talaíde, mas às 6h55 da manhã existe assim tanto trânsito que justifique os atrasos? E antes de as obras começarem em Junho qual seria a justificação desta empresa para os atrasos?

Outra situação lamentável foi a do dia 8/10 em que novamente o mesmo autocarro 119 e no mesmo horário de partida vinha com um cheiro horrível a combustível e praticamente a 20Km/hora, tanto assim que quando chegou a Paço de Arcos nem conseguiu subir a Rua João Augusto Moreira, tendo ficado parado no inicio da rua.

Há cerca de duas semanas, novamente na 119, apanhei o mesmo autocarro dois dias seguidos em que a porta da frente se encontrava avariada, isto já para não falar em pormenores mínimos tais como lâmpadas penduradas e quando chove entra água pelo teto dos autocarros.

Não compreendo como no dia 22 de Junho deste ano e em resposta à minha reclamação, entre outras, sobre avarias dos autocarros obtive uma resposta desta empresa da direcção de Comunicação e Imagem Institucional que transcrevo:

“… Relativamente à manutenção das nossas viaturas gostaríamos de esclarecer que:
A Vimeca cumpre a legislação portuguesa, quer na fase de homologação das viaturas, quer submetendo todos os 6 meses as viaturas que constituem a sua frota as inspeções técnicas periódicas, as quais são realizadas por entidades independentes devidamente credenciadas e habilitadas para darem as viaturas como aptas para o transporte público de passageiros. Caso uma viatura reprove a mesma não pode ser posta em circulação sem resolver o problema que impediu a sua aprovação;
No intervalo destas inspeções as viaturas possuem protocolos de manutenção preventiva/curativa, tendo em vista assegurar a sua fiabilidade o mais possível”…

Não consigo entender esta resposta quando a realidade é bem diferente do aqui transcrito, é que já não são duas nem três vezes em que vejo viaturas paradas por avaria.
 

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Teresa de Almeida
Teresa Almeida avaliou a marca
21 de outubro 2023

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.