15.2

Vinted - Fraude

Liliana
Liliana apresentou a reclamação
30 de julho 2022
Hoje comecei a vender produtos na Vinted e, após começar a venda dos mesmos, recebi mensagens da própria marca Vinted para receber o pagamento dos artigos. Aconteceu que tive que inserir os dados do meu cartão e, logo de seguida, perguntaram-me o valor exato que tinha na conta e pediram-me um montante de 500€ que seria devolvido na hora após verificarem os dados da conta. Acontece que me foram retirados esses 500€, neste momento encontram-se em saldo cativo e não sei se poderei receber esse dinheiro de volta ou não. Tendo em conta que não consigo contactar a Vinted, considero que fui roubada e quero os meus 500€ de volta.
Data de ocorrência: 30 de julho 2022
Liliana
Liliana avaliou a marca
19 de agosto 2022

Resolve os problemas

Aconteceu-me exactamente mesmo.

Devolveram lhe o dinheiro?

Devolveram lhe o dinheiro?

Como resolveu?

Como resolveu a Situação?

Estou desesperada. Recebi sms com link para colocar dados do cartao. Coloquei, so achei estranho quando pediram valor do saldo da conta. Pus valor aleatório, mas como ficou a "pensar" muito tempo saí da página. Fui pesquisar e percebi a fraude. Liguei para o banco a cancelar cartao, homebanking. Ate momento do cancelamento nao tinha valor retirado. Mas aparecerá posteriormente? Como foi no seu caso?