10.1

Maria  Freitas
Maria Freitas apresentou a reclamação
29 de abril 2016

Exmos Senhores
Estive com um grupo no Hotel VIP AZORES de 17 a 20 de Abril em Regime de Meia Pensão, 53 pessoas, pagas com antecedência através de transferências bancaria conforme solicitado pelo Hotel
Houve um cancelamento por motivos de doença e comprovado perante o hotel através de atestado medico.
Quando fizemos respectivo cancelamento pedimos a devolução do valor já pago, sendo nos comunicado que não é politica do hotel procederem a devoluções , ficando valor em credito.
Acontece , que quando la estávamos, houve um grande contratempo provocado por uma das pessoas do grupo, no qual foi chamada a policia de segurança publica e a Policia Judiciaria. O escândalo provocado pela D. Cristina Gomes foi de tal ordem que o directos do hotel retirou-nos para as traseiras do hotel.
Este assunto que gerou tanta polémica nada tinha a ver com o Hotel, apensa passou-se no seu interior.
Um hotel de 4 estrelas, que nada tem de económico, 53 pessoas em regime de meia pensão, pago com antecedência , não te uma sala, um escritório, um gabinete para que pudéssemos nos reunir e tentar resolver um assunto, repito , que nada tinha a ver com o hotel mas que a D. Cristina decidiu gritar na recepção provocando um grande escândalo.
Eu estava doente e muito debilitada e pedi para ir para um local onde me pudesse sentar, estávamos nas traseiras do hotel, numa zona de saída onde só havia umas escadas de mármore.
O Director do hotel encontrava-se presente e não foi capaz de nos reencaminhar para um sitio mais decente, pior foi quando se dirigiu a mim e pediu satisfações de uma factura que nem era do hotel nem nada tinha a ver com o hotel, mais tarde dizendo ao meu colega que nós estávamos metidos num grande sarilho.
Alem do Senhor não ter zelado pela imagem do hotel , achou-seno direito de nos pedir satisfações, o que eu de todo nao aceito, nao de um senhor que não se identificou e mesmo que o tivesse feito, nada tinha a ver com questao em causa.
Foi indelicado, nada correcto e de profissional nada tem
Nesse mesmo dia eu e mais seis pessoas saímos do hotel e fomos para outro mesmo com as três noites pagas e só usamos uma noite e uma meia pensão.
Uma das pessoas do grupo tinha uma barata no quarto, falou na recepção sobre o assunto e as pessoas riram-se uma para a outra, voltando mais tarde a falar sobre a mesma barata que ainda la estava e só ai é que foi comunicado a governanta para que fosse ao quarto.
Uma vez que não iremos mais trabalhar com a cadeia VIP, queremos o valor que temos em credito de volta (473.10€).
A SATA ja devolveu na integra o valor dos bilhetes já emitidos dos passageiros que não viajaram devido a doença, sem qualquer penalização, também queremos o mesmo do VIP AZORES
Ja foi enviado e.mail para o departamento comercial do grupo VIP assim como para o departamento de reservas do hotel e ate agora nao obtivemos qualquer resposta
Ja foi enviado e.mail com NIB, IBAN e nome da conta para onde tem de fazer a devoluçao, se quando nos pressionaram para nos pagarmos antes da data da factura, também tem nossos contactos caso queiram novamente nosso NIB
Esta reclamação tem apenas como objectivo exigir devolução do valor em credito, quando ao resto já esta a seguir pelas vias legais

Cumprimentos
Maria Freitas