VIP Pets Low Cost

VIP Pets Low Cost - Endoscopia imposta

Cristina Serpa Soares Vargas
Cristina Vargas apresentou a reclamação
30 de novembro 2019
No passado dia 18 de novembro, dirigi-me à clínica veterinária Vip Pets LOW COST, em Paço de Arcos, por o meu cão andar a babar-se abundantemente e me parecer também que a respiração não estava normal.
A Dra. (*) observou-o, mediu-lhe a temperatura e informou-me que necessitava fazer análises e RX, uma vez que estava com febre (e estava?).
As análises estavam bem, mas o RX mostrava, segundo a Dra. (*), um corpo estranho no esófago. Indicou-me, na imagem, uma linha (?) que, segundo me disse, não era suposto ver-se. O corpo estranho, explicou, era na melhor das hipóteses algo que o cão teria ingerido (talvez um osso, pela idade), e, na pior, um tumor. Apenas se saberia através da realização de uma endoscopia, garantiu-me. Ao mesmo tempo informava-me dos preços: ao da endoscopia acrescia em percentagem cada "corpo estranho" que fosse retirado. No caso de tumor acrescia em valor o retirar amostra de tecido para análise... sempre a somar.
Não havia alternativa. Foi com grande preocupação (e medo) que deixei o Ralph na manhã seguinte para a realização do exame.
Por volta das 16h, telefonema da clínica. O Ralph tinha alta e a Dra. (*) queria falar comigo. Disse-me: "correu tudo bem, não existe corpo estranho". Alívio imediato! Mas o corpo estranho? Aquele que a Dra. (*) viu no RX e que só a endoscopia iria decifrar?
Regresso a casa com o Ralph, um antibiótico e um anti-inflamatório... mas sem diagnóstico!
Ainda preocupada vou ouvir uma segunda opinião... E uma terceira. O exame foi mostrado a uma médica veterinária, professora catedrática, e a um médico veterinário, cirurgião e diretor clínico de hospital veterinário. Nada. Este RX não revela NADA!
Revoltada e com menos 322,80 € na conta, pergunto: são a Dra. (*) e a sua superior Dra. (**), com quem fiz questão de falar, incompetentes e não sabem interpretar um RX, ou são pouco sérias ao ponto de inventar um corpo estranho para que a afinal desnecessária e muito cara endoscopia se realizasse?

Paço de Arcos, 30 de novembro 2019
Cristina Vargas