1.5
  • virgulaarrojada@gmail.com

Vírgula Arrojada - Telecomunicações, cuidado

Paulo Fernandes
Paulo Fernandes apresentou a reclamação
29 de dezembro 2019 (editada a 31 de dezembro 2019)
Fui contactado em outubro por uma empresa de consultoria de nome “Virgula Arrojada”, com sede fiscal na Rua Santos Pousada, 492 - 1º Esq., 4430-287-Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia - Porto, na qual me dirigi no dia 26/12/2019 para tentar resolver e esclarecer determinados assuntos referente a telecomunicações (TV+NET+FIXO+MÓVEL) e constatei que era a residência particular de uma senhora, que se intitulou como sendo mãe do senhor (*), sócio gerente da "Virgula Arrojada", à qual com gentileza pedi que disse-se ao ao filho para me ligar. Para espanto meu no dia seguinte recebo uma chamada de uma senhora que se identificou como sendo a advogada representante da empresa e que me pediu para não insistir em ligar, enviar e-mails ou qualquer tipo de mensagens para a empresa "Virgula Arrojada", porque o sr. (*) sócio gerente não foi capaz de me ligar como pedi à sua mãe e assim por se tratar de uma advogada poderia ser que me intimidasse, porque desde a altura até hoje são impossíveis de contactar.

Passo então a descrever os factos:
Na semana 41 de 2019 fui contactado via telefone por uma gestora comercial (**) da empresa de consultoria de nome “Virgula Arrojada”, que me propôs o seguinte serviço TV+NET+FIXO+MÓVEL da Vodafone (trabalham com todas, mas quando disse Vodafone segundo eles era na minha área de residência à altura a que me oferecia melhores condições), sabendo ela/eles que o meu período fidelização/contrato com a operadora NOS estaria para acabar e como souberam eles isto agora com a proteção de dados?
Passo então a discriminar o serviço proposto via telefone: TV=170 canais; NET=400/100Mbps; FIXO=chamadas ilimitadas para nºs fixos; MÓVEL=3500min.+3500sms+2Gb; oferta de TV 52”; oferta dos canais HBO e FOX Plus durante os 24 meses; fidelização=24meses; valor=40,90€, o qual eu aceitei.
No dia 19 de outubro à tarde veio então o vendedor de porta a porta de nome (***) da dita empresa “Virgula Arrojada” para preencher o dito contrato, no qual me disse e descriminou todo o serviço como a sua colega o tinha feito e dito pelo telefone, com exceção da oferta da TV 52”, no qual me disse que seria a oferta da 1ª mensalidade, de imediato rejeitei e disse que a sua colega, a gestora Ana Nascimento disse que seria uma TV 52”. Logo de seguida ele ligou para o seu supervisor de nome Filipe, no qual chegamos me passou o telefone e eu a falar com ele chegamos então a um acordo, que em vez de uma passariam a ser duas mensalidades de oferta, uma suportada pela Vodafone e a outra pela empresa "Virgula Arrojada", para minimizar todo este engano e confusão e para o vendedor não ter que ir embora com o contrato por assinar.
Então assinei o dito contrato com o seguinte: TV+NET+FIXO+MÓVEL(3500min.+3500sms+2Gb), fidelização=24meses, oferta 1ª mensalidade, preço=40,90€, teve o cuidado de descriminar o móvel e não descriminou os restantes serviços. Como o que ele me disse aqui em casa, na presença da minha esposa e filha foi de acordo com o que a gestora me tinha dito pelo telefone, eu acreditei, deduzi que seriam aquelas condições e assinei.
No dia 22 de outubro veio o técnico da Vodafone fazer a instalação, e após o serviço instalado constatei/confirmei que a NET em vez de 400/100Mbps, instalaram 100/100Mbps, no interior da habitação não conseguia sinal de internet por Wi-Fi ( como garantem na publicidade enganosa) e que para isso teria que colocar um repetidor com o custo extra de 2,40€/mês, dito pela linha de apoio ao cliente, “16912” da Vodafone, no móvel só me deram 1Gb de dados móveis e não abriram o sinal aos canais de oferta (HBO e FOX Plus).
Anulei o dito contrato dentro do período de refleção dos 14 dias de direito, por ter sido um contrato celebrado de porta a porta, mas agora estão a facturar 270€, referentes ao serviço de activação e instalação.
Sinto-me que fui enganado e burlado, acho que tudo isto foi premeditado e feito de tal maneira por forma a persuadir-me para que assinasse o dito contrato sendo este, ter sido preenchido, de uma forma muito vaga e pouco clara, omitindo a discriminação dos produtos/serviços, não tendo sido assinado pelo vendedor e nem o número de identificação.
Acho que se alguém não cumpriu ou faltou à verdade foram eles a empresa de consultoria “Virgula Arrojada” e “Vodafone.
Tenho a minha esposa e filha que assistiram presencialmente e ouviram a conversa do vendedor (***) da empresa “Virgula Arrojada” cá em casa.
Já pedi a dita gravação tida ao telefone com a gestora (**), mas a “Virgula Arrojada” não ma dá, disse que é só para efeitos de auditorias internas e a partir daí bloquearam os meus telefones e não os consigo contactar, inclusive já mandei não sei quantos e-mails e mensagens, mas até hoje não obtive resposta.
Se na altura, me tivessem dito ao telefone ou o vendedor cá em casa, ou então o contrato estar devidamente preenchido com todas as descrições dos produtos/serviços, inclusive a velocidade da NET:100/100Mbps, como instalaram, eu nunca teria assinado o dito contrato, muito menos vendedores ou técnicos da Vodafone teriam entrado em minha casa interrompendo o meu descanso e privacidade e assim nunca teriam havido activações ou instalações do que fosse, porque antes tinha um serviço superior e mais barato na operadora NOS.
Mais ainda, tinha dois telemóveis com o tarifário WTF, que por estarem agregados à factura do serviço de casa estava com um desconto no preço, a dita empresa “Virgula Arrojada” garantiu-me que não sofreriam alteração, mas mal chegou o pedido de rescisão à Nos fui contactado de imediato por eles a informar que iriam aumentar o preço dos WTF’s por ter desvinculado o serviço.

FUI ENGANADO E BURLADO PELA "VIRGULA ARROJADA" e VODAFONE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros Consumidores

Tenham muito cuidado com telefonemas desta empresa de nome: "VIRGULA ARROJADA"

*****************************************************************************************************
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2019

Olá senhor Paulo, sei perfeitamente do que está a falar, quero fazer justiça. Podemos entrar em contacto de alguma forma, aguardo resposta.

Olá senhora Ana, se der para enviar o seu mail podemos falar e resolver esta situação e assim estes senhores vão pagar na justiça por usar dados e enganar clientes.