Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.4
3 Guerin 70.6
VisacarN/A
Visacar - Aluguer de Veículos Motorizados, S.A.
  • Rua do Lageado

Cecília Oliveira e Silva
Cecília Silva apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
Bom dia
No dia 06/ 09/2022, data de levantamento da viatura (Nissan Micra matrícula AS-90-MX) agendada para as 14h, o funcionário Sr. António compareceu com 30 minutos de atraso no local de levantamento, sito na Rua 1º de maio nº 1 - Faro. O Sr. António levou-nos, na própria viatura que aluguei, a outro local da agência na Rua Samuel Garçon (Aeroporto de Faro), onde assinamos o contrato Nº 50007904 pelas 15h. Aí foi-me pedido Cartão de Cidadão, Carta de Condução e Cartão de Crédito. Pelas 15h40m o Sr. António entrou em contacto connosco uma vez que, com a pressa, se esqueceu da sua pasta com documentos pessoais e da empresa dentro da viatura, pasta esta que ficou na nossa posse até à data da entrega da viatura, dia 09/09/2022.
Dia 08/09/2022, quinta-feira, tive um sinistro com o veículo porque ao fazer marcha atrás não tinha visibilidade e acabei por bater com o canto esquerdo da traseira da viatura num candeeiro de iluminação na via onde estava parada. Liguei de imediato para a companhia Visacar, falei com o Sr. António, a quem comuniquei o ocorrido e perguntei como devia proceder. Foi nesse momento que referiu que o cartão crédito que me tinha solicitado tinha a franquia 922€ e me informou, pela primeira vez, que teria de suportar os custos pois não tinha efetuado seguro na data de celebração do contrato. Fiquei obviamente chocada, dado que em momento algum me foi perguntado se queria efetuar algum seguro extra, algo que pensava estar incluído no valor do aluguer da viatura, dado que no documento da reserva está indicado "Incluído grátis: Cobertura dados Próprios (CDW)". Foi neste momento que me apercebi que devido a uma sequência de falhas profissionais, por parte do funcionário, seria lesada em quase 1000€, situação que seria evitável com um seguro que nunca me foi apresentado.
A seguir ao sinistro enviei as fotos dos danos na viatura e foi-me enviado no próprio dia do acidente o orçamento do arranjo no valor de 947,76€.
Entreguei a viatura no local onde celebrei o contrato (Aeroporto), como me tinham pedido, onde me foi-me cobrada a franquia de 922€.
No momento da entrega da viatura, demostrei ao funcionário que a rececionou o meu descontentamento por nunca me terem falado da possibilidade de efetuar um seguro que cobrisse este tipo de danos, e foi neste momento que o funcionário me adiantou que isso tinha sido uma falha do colega que efetuou o contrato, pois pelos 3 dias de aluguer pagaria apenas um seguro de cerca de 50€. Fiquei indignada, senti-me lesada e senti que não me prestaram um bom serviço, uma vez que não me informaram do produto do seguro aquando da celebração do contrato, mas apenas no momento do sinistro, não me dando a possibilidade de acautelar e ficar devidamente protegida por este tipo de acontecimentos e danos. Por estes motivos, efetuei a reclamação do Livro de reclamações da empresa Visacar.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2022
Cecília Silva
26 de setembro 2022
Infelizmente a empresa em causa não me deu qual q resposta
Cecília Oliveira e Silva
Cecília Silva avaliou a marca
21 de novembro 2022

Não assumiram a sua responsabilidade da não prestarem informação completa por parte do funcionário no ato da celebração do contrato de aluguer