47.0

Vista Alegre Atlantis - Encomenda online

Diana Soares
Diana Soares apresentou a reclamação
21 de dezembro 2018
No dia 19/12/2018 visitei o site da Vista Alegre Atlantis para possivelmente comprar um produto. Verifiquei uma peça que me agradou bastante, e como o site indicava que se as encomendas online fossem solicitadas até dia 19/12/2018, seriam entregues dia 20/12/2018 (trata-se de marketing agressivo). Fiz a compra online dia 19/12/2018 pelas 23:48:26 a ser entregue na loja do Norteshopping.

Hoje, dia 21/12/2018, verifico que a minha encomenda ainda continua em "Processamento". Decidi ligar com o número de encomendas online (234320700) mas dava sempre como inactivo. Liguei com o número geral (234320600) pelas 10:02- atendeu a telefonista que nem identificou a identidade para a qual eu estaria a ligar, apenas disse "Bom dia" - questionei se estaria a ligar para a Vista Alegre, pelo que me confirmou. Expliquei que queria saber o que se passava com a minha encomenda online, pelo que a mesma me passou para o departamento indicado,

Atendeu uma senhora, à qual tentei explicar do que se tratava, mas esta interrompeu e pediu o número da encomenda. Esta informa-me que a encomenda só foi feita dia 20/12/2018. Indiquei que teria sido no dia anterior e esta continuou a contrariar. Disse-lhe que a informação que lhe estava a dar, está no site e que até poderia enviar um printscreen para o provar. Esta diz que se eu fiz a encomenda perto da meia noite, que é normal que tenha passado para dia 20/12/2018. Então aleguei que o site continha informação errada visto que afinal as encomendas de dia 19/12/2018 não seriam todas entregues até ao próximo dia. Esta tornou-se ainda mais agressiva no tom de voz e disse que a encomenda estaria na loja dia 24/12/2018.
Indiquei que estaria desagradada com esta situação toda e questionei com quem estaria a falar. Esta disse apenas Márcia. Pedi o último nome ao que me respondeu "Não tenho mais nada para dizer", perguntei novamente e esta desvia a resposta dizendo que a encomenda estará segunda-feira na loja. Questionei o primeiro e último nome novamente e esta mais uma vez disse "Não tenho de dizer" eu insisti e esta disse "Pinto", para confirmar, questionei "Márcia Pinto?" esta ficou em silencio, repeti a pergunta e esta disse "Sim" (Será que esta informação é segura?). Por fim agradeci, desejei um bom dia e um bom Natal - do outro lado, apenas silêncio.

Posto isto, inicialmente queria saber o porquê de a minha encomenda estar em processamento, e acabei a reclamar por informação errada por parte do site da Vista Alegre no que toca às encomendas, e para gravar a situação por falta de educação, e por apoio ao cliente repugnante!! Questiono como é que uma empresa de tão bom nome fornece uma informação errada aos seus clientes (neste caso cliente assídua), e tem um apoio ao cliente terrível e com tanta má educação?

Diana Soares
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2018
Ver perfil de
21 de dezembro 2018

Ora bem... a encomenda foi feita a faltar dez minutos para a meia noite... e você acha que as pessoas trabalham 24 hora por dia? Quando diz “encomende até” a menos que tenha uma hora devidamente explícita no site como limite, compreende-se como o horário laboral!

21 de dezembro 2018

Se o site informa "Até dia 19/12/2018" é até há meia noite. Caso não tenha conhecimento, esta técnica de marketing agressivo é muito usada para que os clientes comprem por impulso. A empresa deveria ter mencionado a hora limite!
Em relação às pessoas trabalharem ou não 24h/dia o que lhe tenho a indicar é que existem turnos, por isso acredito que a Vista Alegre não tenha ninguém a trabalhar todas as horas do dia mas que poderiam existir turnos. Já agora, para seu conhecimento, existe uma empresa que se chama "Amazon" onde não existem humanos a encaminhar as encomendas, mas sim máquinas/robots e esta empresa exerce 24h/24h.

Considero que a Sra Dna Maria vive numa realidade bem diferente da actual. Infelizmente a Era do "Horário Laboral" já não abrange todos os sectores, apesar de eu concordar consigo na medida em que ninguém deveria trabalhar após as horas "normais", mas este mundo não para, certo?

Só para concluir, e para a Sra Dna Maria me entender correctamente, liguei para a Vista Alegre para saber se estaria tudo bem com a encomenda devido à mesma estar "Em processamento" até hoje. Se eu fosse assim tão intransigente já tinha ligado ontem, data da suposta chegada da encomenda. A "gota de água" foi quando o apoio ao cliente teve um atendimento deplorável. Existe motivo para a má educação? Existe motivo para o mau tratamento entre pessoas, de forma gratuita? Reforço - liguei para obter uma informação!

22 de dezembro 2018

Não a ofendi, porque me diz que não tenho juízo? Realmente este mundo está perdido. Não vou continuar qualquer diálogo consigo. É apenas uma opinião...