1.5

VitalAire - Comparticipação da energia elétrica / oxigenoterapia ao domicílio

Maria Pinheiro
Maria Pinheiro apresentou a reclamação
17 de junho 2021
Aguardamos que a Vital Aire introduza no sistema do SNS os dados necessários para que o meu pai receba no seu NIB a comparticipação monetária a que tem direito desde o dia 19 de janeiro de 2021.
É um doente que faz oxigenoterapia ao domicilio, e só soubemos pela pneumologista que existia esse direito, pois que a Vital Aire nunca nos informou.

À data de hoje ainda nada entrou na conta e há meses que aguardamos.
. - Usaram a desculpa de haver 3 fichas com o mesmo NOME de cliente. (Mas as faturas tem sempre o mesmo numero).
- Usaram a desculpa do teletrabalho para justificarem o atraso.
- Deram-me toda a razão por telefone nos 3 pontos seguintes, mas ainda aguardamos, desde 15 de abril que resolvam:
1. O pagamento, para o NIB do pai, da comparticipação da eletricidade a partir de dia 19 de janeiro de 2021.
1.2. (Resta saber se deram sequer nota ao SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE da situação).
2. A emissão das notas de crédito que irão anular as faturas de Fev. e seguintes;
3. A regularização da fatura de Janeiro., pois a partir de dia 19 já tinham convosco a receita do SNS, e precisamos dessa correção para saber o que pagar.

Agora, nem resposta deram aos meus dois últimos emails, o que me deixa deveras preocupada.

O meu pai tem 89 anos. Merece RESPEITO.
Será que a Vital aire vai resolver isto a passo de caracol (ou seja, zero), vai continuar sem fazer NADA, ou tem ideia de trabalhar e cumprir os seus deveres?
Data de ocorrência: 17 de junho 2021