Vitor Gonçalves, Lda
  • info@vitorgoncalves.com

Vitor Gonçalves, Lda - Combinado americano

Nuno Pina apresentou a reclamação
6 de outubro 2022
Adquiri uma moradia nova em 2020 aonde escolhi os electrodomesticos e escolhi dentro da marca TEKA o combinado que queria. Em Agosto desse ano foram entregar o combinado que estava danificado na porta. Deste ai começou tudo a correr mal. Exigi ao construtor que pedisse para mudar a porta o que aconteceu uns meses depois.
Em Janeiro de 2021 fiz a escritura da casa e fui viver para a mesma. Ou seja desde essa altura é que começei a usar o combinado. Desde logo começei a ter problemas com o gelo que nem sempre ficava, por vezes só saia gelo picado e quase nunca saia gelo normal e picado conforme opção que eu queria. Existiu também desde o inicio problemas com a fita metalica que fecha o combinado, por vezes ficava mal fechada porque a fita que tem o iman para fechar soltava-se. Ou seja foi trocada a porta mas ou a nova não era nova ou era usada e reparada e foi ter a minha casa. Sei que fiquei desde o inicio com um combinado que não era 100% de origem como deveria ser. Logo de inicio trocavam o combinado por outro igual e não trocavam a porta.
Desde essa altura já foram uns 3 ou 4 técnicos ver o problema do gelo e por fim no mês passado foiu trocada a peça do mesmo. Acontece que começou a aparecer ferrugem em vários locais da porta que não era nova desde o inicio, e no resto do combinado não tem ferrugem nenhuma.
Deste modo pedi aos senhores da empresa Vitor Gonçalves para avaliarem a situação que me trocassem a porta devido ao historico da mesma.
Este pedido foi feito várias vezes ao qual me disseram que iam analisar. Dia28 de Setembro deste ano após troca da peça do gelo. Ligaram a informar que não trocavam a porta devido á ferrugem não estar abrangida na garantia.

Pergunto eu porque é que esta porta que não é nova tem ferrugem e o resto do combinado não tem. Aceitei de boa fé no inicio a troca da porta e não exigi um combinado novo depois desses senhores deixarem logo de inicio um combinado danificado na moradia. Esses senhores sabiam como estava o combinado e mesmo assim não disseram nada na instalação do mesmo. Tive que ser eu a ver o combinado danificado e via-se muito bem, e reclamar. Agora passado este tempo todo não assumem o problema e segundo a Dona Andreia Monteiro a quem liguei hoje da empresa Vitor Gonçalves se quiser trocar a porta tenho que pagar por isso ( ordens do responsável da empresa José Gonçalves ).
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
21 de outubro 2022
Continuo a aguardar resposta do vendedor. Em anexo envio fotografia do problema, aonde o vendedor diz que é ferrugem e para mim simplesmente é falta de tinta que obviamente dá origem a ferrugem. Isto só acontece na porta que supostamente era nova quando foi trocada, mas que quase de certeza era uma porta reparada, mal pintada e que começou a sair a tinta passado um ano de a colocarem.
TEKA nunca mais, tenho porque estava na casa quando a comprei, mas não recomendo em termos de qualidade ( tenho outros electrodomésticos da TEKA que lavam bastante mal como é o casa da maquina da loiça e roupa).
Serviu-me de exemplo deixar que substituissem a porta e não exigir um combinado novo logo de inicio.
Aguardo resposta da TEKA.
21 de outubro 2022
O anexo que não coloquei.
3 de dezembro 2022
Continuo a aguardar resposta do Fornecedor Teka.