Vitor Gonçalves, Lda

Vitor Gonçalves, Lda - Reclamação de Assistência Técnica TEKA

Joaquim Carvalho
Joaquim Carvalho apresentou a reclamação
7 de junho 2017

Venho por este meio, manifestar a minha indignação e formalizar uma reclamação junto da Vitor Gonçalves, Lda. A sua atuação ultrapassa qualquer limite de competência e bom senso!

Adquiri um Combinado TEKA CI2-350-NF em novembro de 2016. Nos últimos 3 meses, tenho vindo a notar que o compartimento do frigorífico, não consegue atingir a temperatura ideal de refrigeração, verificando-se temperaturas acima do recomendado, tento por consequência, a deterioração de alimentos, por ausência de temperatura de conservação adequada. No compartimento dos 0ºC, verificam-se temperaturas até 7ºC, e no restante espaço do frigorífico, observam-se temperaturas entre 12ºC e 15ºC (!!).

Por indicação do fornecedor do equipamento (Haudilar), contactei a Vitor Gonçalves, Lda, na qualidade de centro de assistência Teka para a minha área de residência, sendo o primeiro contacto efetuado em 02/05/2017. No entanto, até ao momento (passados 36 dias!!), ainda não tenho o problema resolvido, nem tão pouco um diagnóstico objectivo sobre o mesmo. Apresento de seguida, o relato da cronologia dos acontecimento e contactos estabelecidos:

- Em 02/05 > primeiro contacto telefónico a solicitar assistência técnica Teka;

- Em 09/05 > 1ª visita a minha casa de 2 técnicos, com observação do funcionamento do combinado, mas sem diagnóstico, tendo inclusivamente 1 dos técnicos dado uma indicação errada sobre a utilização do compartimento dos 0ºC, afirmando que no mesmo deveria conservar os legumes e não a carne e peixe?! No final, referiu que teria que efectuar medição das temperaturas no interior do frigorífico, mas que nesse dia não tinha disponível o dispositivo, e teria que providenciar a aquisição do mesmo;

- Em 18/05 > 2ª visita a minha casa de outros 2 técnicos, que apenas deixaram no interior do frigorífico, 1 Data logger sem fios para medição e registo das temperaturas e humidade, com o compromisso de o recolherem dentro de poucos dias para a respetiva análise. Após saída dos técnicos, notei que o Data logger não estava a registar qualquer temperatura, observando-se no display a indicação de “STOP”. Liguei para a assistência técnica a comunicar o facto;

- Em 22/05 > 3ª visita de 2 técnicos, apenas para ajustar o Data logger. Contudo, após saída dos técnicos, o mesmo ficou exactamente igual, observando-se no display a indicação de “STOP”. Voltei a ligar para a assistência técnica a comunicar o facto;

- Em 25/05 > 4º visita dos técnicos, para substituição do Data logger, ficando o mesmo a recolher dados no interior do frigorífico;

- Em 30/05 > 5ª visita dos técnicos, para recolha do Data logger, para posterior análise dos dados de temperatura e humidade registados;

- Em 02/06 > por estranhar a demora na comunicação dos resultados obtidos com o Data logger, telefonei para a assistência técnica, no sentido de obter esclarecimentos sobre a decisão a tomar. A telefonista informou-me que no dia seguinte, um técnico iria ligar-me para me informar sobre o diagnóstico final.

Contudo, lamentavelmente, nesta data ainda continuo a aguardar pelo relatório da assistência e pela decisão da Teka. O combinado continua com problemas de temperatura, e os alimentos a deteriorarem-se. Existe claramente um desequilíbrio evidente das temperaturas no seu interior.

Como o Combinado se encontra em período de garantia, e não havendo solução técnica para resolver este problema, solicito a substituição do mesmo por um equipamento novo, com a maior celeridade possível.

Esta situação é profundamente lamentável. Tem sido evidente, uma falta de competência nos serviços prestados. Exijo uma resposta célere por parte da assistência técnica Teka!

Joaquim Carvalho

Data de ocorrência: 7 de junho 2017