N/A
1 Lubrifor 59.8
2 AMGCar 41.9
...
Vitor Guimarães & FilhosN/A
Victor Guimarães & Filhos S.A.

Vitor Guimarães & Filhos - Avaria carro marca peugeot 208

Teresa Ferreira apresentou a reclamação
14 de junho 2024
Avaria no sistema informático (centralina) que impede a viatura de trabalhar desligando-se de forma aleatória e inclusive em andamento, tornando-se um perigo iminente à integridade física dos ocupantes e outros. A empresa admite que é um problema desta serie de carros mas nunca assumiu o risco de continuar a andar com a viatura fazendo reset ao computador de bordo e apagando os erros (fatura de pagamento em anexo) para a viatura voltar a trabalhar. Como tal não resolveu o problema que se foi agravando no tempo(ainda hoje desligou-se no meio de uma rotunda e uma 2ª vez numa curva, demorando cerca de 5-10minutos a voltar a trabalhar!), decidiram finalmente encomendar peças de substituição no dia 12/4/2024 cuja nota de encomenda anexo. Até hoje não têm as peças alegando que a culpa é da Peugeot que não as envia. Nunca colocaram a hipótese de emprestar uma viatura de substituição por segurança, dado que apesar de estar fora da garantia, ser um problema de fabrico desta série. Como solução só me têm colocado uma que é EU fazer uma reclamação à marca Peugeot, quando eu comprei o carro novo nesta empresa e portanto, o contrato foi com esta empresa.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023
25 de junho 2024
Cara Sr.ª D.ª Teresa,

A avaria não constitui um problema de série do carro.
Das duas primeiras vezes que o veículo entrou no reparador com a queixa assinalada não foi possível reproduzir o efeito cliente.
Na terceira vez, detetou-se uma possível avaria de relais, tendo sido efetuada a respetiva encomenda. Atualmente, aguarda-se a receção das peças sem que exista previsão de entrega.

Vitor Guimarães & Filhos, S.A.
26 de junho 2024
A resposta a reclamação não está de acordo com o que me foi dito nomeadamente o problema de série e não terem sido somente 3 vezes as idas ao concessionária. Foram cerca de 10 vezes, inclusive, idas de reboque pela impossibilidade de colocar a viatura a funcionar. Mas agora percebo que omitiram registos, mesmo aquando dentro da garantia e, aquilo que achava que seria profissionalismo e cortesia de não cobrarem os ditos “resets” e atualizações (cobraram por 2 vezes, as registadas ), provavelmente foi uma forma de não deixar rasto. Sendo assim e na impossibilidade de provar pela ausência de registos propositados, fico a aguardar a substituição dos ralés (já há 3 meses à espera) esperando não ter um acidente fatal no entretanto.
26 de junho 2024
11 de julho 2024
Continuo sem resposta da marca quanto a encomenda das ditas peças desde o dia 4 de Abril continuando com o problema da viatura se desligar inadvertidamente e colocando em risco a integridade física e vida.
11 de julho 2024
Bom dia Exma. Sr.ª D.ª Teresa Ferreira,
Conforme já referimos a Vossa Exª. anteriormente, logo que as peças sejam rececionadas no nosso reparador, agendaremos com Vossa Exª. a reparação.
Sem peças não o podemos fazer. A fabricação e entrega das peças não depende deste reparador.

Vitor Guimarães & Filhos, S.A.
Vitor Guimarães & Filhos está a aguardar resposta do utilizador
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.