Vitrum Cortinas de Vidro
Vitrum Cortinas de Vidro
15.6
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Carlos Anjos 1387
    2645-178 Alcabideche
  • info@vitrum.pt

Vitrum Cortinas de Vidro - Obra não executada e pedido de devolução do valor da adjudicação

Pedro Gomes apresentou a reclamação
22 de maio 2022
No dia 01/09/2021 adjudiquei uma obra à empresa Vitrum/Glaxe Oriente do sr. Pedro Almeida para instalar um sistema de cortinas de vidro numa varanda do meu apartamento. O valor do orçamento era de 2150 euros + IVA e o prazo de entrega indicado no orçamento era de 5 semanas.
Nesse mesmo dia fiz a transferência do valor solicitado para a adjudicação, 1322,25 euros.
O prazo de entrega da obra esgotou-se no dia 7/10/2021 e ao longo dos meses seguintes contactei por diversas vezes, por email e telefonicamente, o Sr. Pedro Almeida para tentar perceber o que se passava e porque a obra não era executada. Nas poucas vezes que respondeu aos meus contactos foram-me apresentados os mais variados motivos para o atraso na obra: atraso no fabrico e transporte dos perfis de alumínio, problemas com o fabrico dos vidros, mudança de fornecedor dos vidros, etc. O Sr. Pedro Almeida foi-me sempre prometendo que estava quase e que a obra seria executada brevemente, promessas que sucessivamente falhou.
No dia 11/4/2022 após mais uma promessa falhada do sr. Pedro Almeida e, tendo em conta o claro incumprimento do prazo de entrega da obra por parte da empresa, enviámos um email a pedir o cancelamento da obra e indicando o nosso IBAN para o reembolso do valor da adjudicação. Foi-me indicado que seria feita a transferência nos dias seguintes mas até ao dia de hoje ainda não me foi devolvido o dinheiro e, mantendo o mesmo registo, o Sr. Pedro Almeida já prometeu várias vezes que ia fazer a transferência e falhou sempre até ao dia de hoje.
Pelos vistos, o sr. Pedro Almeida e a sua empresa nunca tiveram intenção de efetuar esta obra e agora também não têm intenção de fazer o reembolso do valor da adjudicação. Tenho provas como os emails e SMS trocados com o sr. Pedro Almeida, a fatura pró-forma da adjudicação e o comprovativo da transferência.

Data de ocorrência: 22 de maio 2022
Pedro Gomes avaliou a marca
25 de agosto 2022

Não recomendo a ninguém, ainda aguardo a devolução do dinheiro e inclusive já tive de dar entrada com processo em tribunal.

Fui vítima do mesmo esquema de burla e apresentei queixa formal contra este senhor na PSP. Este indivíduo faz destas burlas o seu modo de vida e já existem algumas queixas contra ele em fase de investigação. Não serão suficientes para o travar. Infelizmente e de forma inexplicável neste tipo de crimes apesar da pessoa estar identificada tem de haver um número significativo de queixosos para se provar que o criminoso faz destas burlas o seu modo de vida. Solicito a todas as pessoas que se encontram nesta situação que formalizem uma queixa na sua respectiva esquadra de polícia. É importante salientar que este é o seu modo de vida, que há inúmeros queixosos. E que basta consultar os sites do Portal da Queixa e da DECO PROTESTE para o confirmar. Nestes sites aparecem queixas referentes ao Sr. Pedro Almeida, à Vitrum e posteriormente à Glaxe. O modus operandi é muito semelhante em todos os queixosos. Por favor formalizem as vossas queixas para que o caso possa ter mais peso em tribunal.