Velozlaxia Unipessoal Lda

VLX Auto - Incompetência e ignorância

Tiago Ferreira
Tiago Ferreira apresentou a reclamação
30 de outubro 2017

Boa noite, venho por este meio reclamar de um serviço de apoio que pedi á VLX de Massamá.

Tenho umas jantes 16" de origem que vinha com a minha Opel Astra H 1.7CDTi e a pessoa interessada comprou as mesmas e mais tarde ligou a dizer que o tinha enganado e que a medida não estava correta, mas o anuncio estava explicito como podem consultar no link.

Eu questionei o mesmo sobre o modelo em questão e disse-me ser um Opel Astra J 1.6. Eu respondi que esse modelo seria 5x115 ou 5x105.
Continuou a dizer que as minhas jantes não davam por serem 5x105 e queria 5x110 e que queria o dinheiro de volta. Realmente não percebi e para não haver dúvidas disse-lhe para se encontrar comigo no dia 30Out17 ás 16:15hm nas instalações da VLX pois saberia que assim ele veria que as mesmas são 5x110 tal como todos os Astras H e outros modelos Opel e teria que ser sincero e humilde para admitir que estava errado e que se enganou ao comprar as mesmas.
Falei com o senhor da receção e o mesmo despos-se a ajudar e levou a jante. Algum tempo depois vem e diz que a jante é 105 e não 110. Eu fiquei perplexo e perguntei como é que chegou a essa conclusão! Disse-me que mediu a mesma e perguntei-lhe como a mediu. Disse-me que mediu entro os dois centros da furação. Eu respondi que não era assim que se media mas sim desde o limite traseiro de um furo até ao centro do segundo furo. O mesmo riu-se e perguntou o que fazia ou se achava que era mecânico para achar que sabia mais do que ele.
Questionei-o se não sabia as medidas mais usuais da Opel em concreto do modelo Astra H que são todas 5x110 e o mesmo disse que não sabia nem tinha que o saber.
Disse ainda que eu pedi ajuda e ele o estava a fazer não sendo a obrigação do mesmo e que se não estivesse satisfeito para ir a uma casa de pneus pois já tinha feito mais que o que lhe competia.
Eu fiquei estupefacto com esta situação e não me pronunciei mais e agradeci a ajuda.
Ora com esta situação tive que devolver os 300€ que tinha sido o valor da venda ao senhor porque o que tinha combinado com ele era que consoante a resposta da Opel faria ou não a devolução. De qualquer modo eu iria devolver o valor mas apenas queria que ele não continuasse a inventar histórias e a fazer-me passar por mentiroso e aldrabão.
Com esta situação na VLX passei por “burro”, senti-me desrespeitado, tendo o comprador ficado a rir-se pois sabia que não tinha razão e devolvi o dinheiro pois cumpro sempre o que digo.
Espero que esta reclamação não passe em vão pois estou bastante desagrado e triste, já que sou vosso cliente e fui humilhado com esta situação.

Cumprimentos
Tiago Ferreira

pvc - (As jantes que coloquei na minha carrinha são as de origem da Opel Vectra C Caravan.)

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017