43.0

Vodafone - À espera de resposta e de justiça

Daniela Coelho
Daniela Coelho apresentou a reclamação
20 de abril 2017

Cliente desde Julho de 2013.

A vida profissional fez-me desde então mudar de casa por 3 vezes.
Se das duas primeiras vezes levar comigo os equipamentos da Vodafone e por consequência o contrato foi um mar de rosas a última tem sido uma autentica tormenta.

Aquando da primeira mudança de morada fizemos contrato telefónico (​custos da chamada ​sempre a meu cargo com as taxas e tarifas aplicáveis já que, como estava em mudança, já nao tinha o telefone fixo vodafone ativo) dessa vez, tal como das outras, referi a incerteza do tempo que por lá ficaria, e sempre me disseram que não havia problema, que os meus interesses estavam protegidos pois no dia em que a vodafone não conseguisse fornecer-me o serviço que contratei eu teria liberdade de cancelar o contrato sem custos.

Tanto assim foi que, numa das casas onde vivi, ali para os lados de Entrecampos, e por não conseguirem fornecer-me sinal de TV em toda a casa, ofereceram-me a Box!​ A alternativa era eu poder, por causa disso​, rescindir contrato com eles! Mas eu não quis, e lá me ofereceram a box.
Que lindinhos
Nada faria prever que se um dia não me conseguissem fornecer o serviço (nem fibra nem tv) não arranjariam soluçao ou iriam fugir da responsabilidade de assumir falha contratual e consequentemente dar-me a facilidade de denunciar o contrato... mas isto foi no ano 2014, e a vodafone entretanto cresceu, mas nunca me informou das novas intenções.

Mudei para a Paiva Couceiro em 2015, e como aí já não havia necessidade da Box, devolvi-a como boa cliente que sou.
Que lindinha
Garantiram-me as mesmíssimas condições que contratei em 2013, continuei satisfeita alegando que queria continuar com aquele contrato pois estava definitivamente satisfeita

Mudei-me para Braga, para um apartamento novo, de armas e bagagens e recheada com os meus equipamentos vodafone para continuar a ter acesso ao serviço deles, o melhor do mercado, nao havia dúvida. Eu queria muito continuar com a Vodafone. mas nao ia abdicar da casa dos meus sonhos por eles, nem muito menos abdicar do meu trabalho pelo qual lutei bastante, em terras augustas por eles.
E não o fiz.

Nem o faria nunca.
Pois, azar o meu, como não o faço devo à Vodafone 150€ de cancelamento do contrato.

Isto por ter sido uma má cliente desde 2013 (cujo período de fidelização já teria terminado há mais de dois ano).
Por má fé sempre me referiram que a condição era ao contrário: "o contrato está ligado à morada e enquanto a Daniela cá estiver nós comprometemo-nos a fornecer o serviço contratado, e a Daniela compromete-se a adquirir o mesmo serviço" MAS..... A parte do "Caso saia de cá e não haja serviço na casa nova..." ui... Essa parte esqueceram-se subtilmente de avisar, mesmo com o meu constante aviso da forte possibilidade, esqueceram-se de avisar que teria que aceitar uma de três propostas (pouco uteis ou aceitáveis), todas elas por mim rejeitadas depois de ter tentado levantar e de várias formas essas hipóteses, acabei por rejeitar as três de forma mais que fundamentada.

Atualmente tenho uma dívida à VODAFONE de mais de 80€ (acumulado durante estes 3 meses de tentativas constantes da minha parte, de negociação com eles), mesmo tendo eu assumido o custo dos contactos que efetuei com eles, e sem esquecer, claro os 150€ de "incumprimento" contratual que não só não assumo que tenha incorrido mas também penso que é um abuso pois sou cliente desde 2013.

O que uma pessoa faz para ter uma vida melhor é totalmente integrado no bolso das grandes empresas de qualquer das formas. E anteriormente erguia um altar à Vodafone por todos os motivos atualmente rejeita-los-ei de todas as formas como potenciais fornecedores de serviços caso esta situação não seja resolvida em meu benefício

Data de ocorrência: 20 de abril 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>