42.8

Vodafone - Abuso de contrato

CLAUDIO MIGUEL
CLAUDIO MIGUEL apresentou a reclamação
10 de março 2016

Ao confrontar a Vodafone sobre o motivo pelo qual colocaram no meu contrato 36 meses, ou seja 12 meses a mais peralnte a LEI, fui efectivamente contactado pela vodafone que muito amavelmente referiu o seguinte: "para a vodafone tudo está correcto, pois nada no contrato está rasurado, e está assinado por sí..." - Ou seja disseram o que já sabia, pois apenas confirmaram o que tinha referido. Volto a dizer, nada contra o comercial, pois fez o seu papel.. e obteve talvez mais uns euros de "comissão".. mas sim em me terem sido "injectados" 36 LONGOS meses de contrato, sabendo nós que hoje em dia quase todos meses surgem novos tarifarios... ate mesmo dentro da mesma operadora... ficando assim o cliente, (eu), refém e de mãos atadas... As empresas nada teem a ganhar com tal atitude, afinal, sim, posso ficar vinculado mais 12 meses... a uma operadora em que era cliente há longossss anos... mas acreditem que ao fim desses 12 meses, IMPOSTOS, terei a liberdade de nao mais voltar a tal rede... com muita pena minha pois o serviço ate tem sido aceitavel, mas desta vez sinto-me atraiçoado. Se pretendem fidelizar clientes, há maneiras melhores e com mais ética. Sendo eu vodafone Negócios e para que tenham noçao dos valores totalmente dispares: Pago de um tlvm 33,25 e do segundo Red 20,24eur ou seja, cerca de 53eur MAIS Iva... QUANDO o público em geral, tem o mesmo tarifario com os seguintes valores, 26,9eur e 9,9eur respectivamente, valores estes bem mais abaixo dos clientes empresariais e ja com iva... Resumindo: Quando nos falam em subsidiasão de equipamento... se fizermos as contas ao valor que pagamos mensalmente.... no fim do contrato.. pagámos 2 ou 3 equipamentos...

Data de ocorrência: 10 de março 2016
CLAUDIO MIGUEL
CLAUDIO MIGUEL avaliou a marca
25 de março 2023

Só não consigo entender as pessoas nestas reclamações, fazem contratos e assinam as mesmas, tem copias dos contratos para posteriormente ler e conferir, a lei vigente da-lhes possibilidade de fazer uma rescisão de contrato ou anulação do contrato (os consumidores dispõem de um prazo de 14 dias, contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem resolvê-lo sem penalização e sem necessidade de indicar um motivo) para contratos a distancia ou seja por telefone e Internet mas cuidado as operadoras de telecomunicações podem cobrar custos de instalação e outras caso os consumidores pretendam rescindir contrato nos primeiros 14 dias que pode chegar aos 200€ portanto havendo investimento e despesas para colocar um determinado serviço ao consumidor esses custos pode ser e devem ser pagos ou cobrados no meu intender correcto a postura porque as empresas muitas das vezes correm a subcontractos a empresas para fazer esses serviços com técnicos profissionais e qualificados para essas instalações e que terão de ser pagos pois também eles tem contratos pelos serviços realizados.
Por outro lado o que não entendo é como agora derivado a concorrência o estratégia os preços dos pacotes sofreram descidos nos precários e o senhor reclama que não é justo mas pergunto se esses mesmos serviços sofresse um aumento de 20 ou so% de aumento o senhor seguia o mesmo raciocínio e reclamava para aumentar o preço do seu contacto, claro que não.
Eu tenho uma situação idêntica mas ao invés, tenho 5000min+ sms+bla bla bla há 3 anos num determinado operador e pago 12,50€ por mês, esse mesmo pacote hoje é mais carro e menos minutos e também eu reclamei se podia ter 2 outros cartão com as mesmas condições para meus filhos mas foram situações diferentes em alturas diferentes como tal só temos cumprir ou tentar renegociar com as nossas obrigações e contratos, as empresas como a minha está assumir talvez um pacote de 5000min mais bla bla bla que hoje não é sustentável para eles ao preço que pago.
Veja as coisas assim amigo, quando acabar esse seu contrato serviu para aprender que nunca há um contrato perfeito nem negócios perfeitos, tudo tem um período de reflexão.Não é só a vodafone mas sim em geral todas as operadoras tentar " fidelizar" á força a permanência com contratos e pensamos nos que fizemos um bom negocio.O que é um bom negocio houve pode ser um péssimo negocio amanha, quem é empresário sabe o que eu digo.
Um abraço, uma atitude positiva é sempre melhor do que uma atitude negativa em resolução dos obstáculos e problemas.