42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Adesão a contrato forçada por motivos de troca de casa

Samuel Matildes apresentou a reclamação
8 de maio 2019
Caros serviços da Vodafone,

Eu, cliente da Vodafone , venho por este meio expôr a presente reclamação no seguimento do episódio que ocorreu dia 08-05-2019.

1) Sou cliente Vodafone (NET, TV, VOZ) desde 2015 e sempre mostrei o meu maior contentamento com o vosso serviço. Inclusive espalho a palavra que o serviço é excelente e posso até dizer que sou um envagelizador "não oficial".

2) Recentemente eu e a minha esposa adquirimos um novo imóvel e tivemos de trocar de morada.

3) Tendo em conta os pontos supra referidos, decidimos manter o serviço convosco e dirigimos-nos a uma loja Vodafone (Almada Forum) para transferir o contrato para a nova morada. E infelizmente, deu-se um triste episódio.

4) Fomos informados que apesar de sermos clientes desde 2015, o nosso contrato encontra-se num período de fidelização até Novembro de 2019.

5) Foi-nos indicado que uma vez que íamos mudar de morada, o contrato iria iniciar um novo período por mais 24 meses. Discordámos um pouco, uma vez que não é do nosso interesse iniciar um novo período de fidelização, mas mesmo assim como estamos contentes com a Vodafone podemos extender por mais 2 anos.

6) O nosso pacote de serviços é o seguinte: NET 200MB, TV 140 CANAIS, TELEFONE + ALUGUER DA BOX : Por um valor de 34,29€

7) Foi-nos informado que não é possível manter o pacote actual uma vez que vamos dar inicio a um novo contrato de serviços, e que o valor para manter o que temos actualmente contratado será de ~38€, portanto um aumento;

8) Adicionalmente, foi-nos dito que não existe serviço disponível na nova casa. Irá ser instalado dia 15 de Maio naquela "zona" e que irão dar prioridade aos clientes que já têm pré-instalação agendada. A data prevista para a nossa instalação seria algures em Junho.

9) Em paralelo ao ponto anterior, temos de ficar a pagar pelo tempo que não temos serviço ativo. Ou seja, pagar agora sem ter o serviço em casa.

10) Em suma temos:
- Um novo período de fidelização por mais 24 meses ;
- Aumento da mensalidade pelo mesmo serviço que temos contratado ;
- Não existe serviço disponível na nossa área à data de alteração de morada ;
- Temos de pagar durante 1 mês e meio (com sorte!) por um serviço que não temos;

11) Exposto os pontos anteriores, vimos-nos forçados a pedir a rescisão de contrato uma vez que na morada nova não existe serviço à data de alteração de residência.

12) Negaram-nos a rescisão de contrato por causa da fidelização, se quisermos desistir agora tínhamos de pagar 150€

13) Em alternativa, sugeriram que podíamos contratar um serviço de Internet Móvel, ou tarifário RED. Algo que não nos interessa pois apenas queremos o serviço de Net+TV+Telefone. Não queremos outros serviços.

14) Fomos forçados a assinar um papel de renovação contratual nos termos supra indicados. A mensalidade será de 38€, temos de pagar até o serviço estar disponível na nossa zona, e não temos nada instalado!

Não sei bem o que dizer mais, a revolta interior é tanta ao ter sido forçado a renovar o contrato por algo que não existe, por um valor mais caro e aceitar um novo período de fidelização na consequência de ter de pagar uma multa de 150€.

Solicito que revejam com urgência o que aqui é descrito.
Data de ocorrência: 8 de maio 2019
Vodafone
8 de maio 2019

9 de maio 2019
Enviei um email pelo formulário indicado com o mesmo texto que coloquei aqui.
Samuel Matildes avaliou a marca
21 de maio 2019

Resolveram tudo com a maior agilidade.