42.9

Vodafone - Alteração de equipamentos

Hugo Gonzaga
Hugo Gonzaga apresentou a reclamação
3 de dezembro 2020
Na realização da renovação do contrato foi pedida a alteração de equipamento, neste caso a alteração de um router completamente obsoleto para um novo (smart router 2.0). A renovação de contrato foi efetuada no dia 11 de novembro de 2020 e atualmente (3/12/2020) ainda não foi realizada qualquer alteração de equipamento nem entraram em contacto para tratar desse mesmo assunto. Já entrei em contacto duas vezes via telemóvel para tentar entender qual seria o período de espera para uma simples alteração de equipamentos e o que foi sempre dito pelos assistentes era para aguardar. O que é revoltante é a falta de consideração pelos clientes mais antigos, que em vez de serem tratados de uma forma rápida e eficaz são colocados numa fila de espera enorme, pois se fosse um novo cliente e tivesse realizado um novo contrato com a empresa num espaço de uma semana já teriam vindo colocar os equipamentos todos ,etc. Não entendo como é possível este tipo de situações ser uma política de empresa.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2020
Hugo Gonzaga
Hugo Gonzaga avaliou a marca
23 de janeiro 2021

Não se dignam a responder ao cliente. As telecomunicações portuguesas têm preços absurdos comparativamente ao nosso vizinho(Espanha), por exemplo. Regras de empresa absurdas onde parecem ter impunidade perante a entidade reguladora, é isto que temos em Portugal e o governo permite. Os pacotes têm um valor igual para todos os clientes embora depois os serviços prestados divergem perante a localização, afinal há portugueses de primeira e segunda? Por eu viver numa zona considera "rural"(as telecomunicações consideram rural pois não querem gastar o dinheiro a colocar fibras individuais e preferem ter uma única e partilhar a mesma o que não significa que seja realmente uma zona rural) não tenho direito aos routers mais recentes, qual será a justificação dada da empresa? "A fibra que tem em casa não tem capacidade para esse router", boa realmente será mesmo isso (ironia). Aliás até pode haver várias pessoas que acreditem mas não é o meu caso e sei perfeitamente que é uma politica de empresa para poupar dinheiro. Na minha casa houve alteração de um router obsoleto para o SmartRouter 1.0 em novembro de 2020, esse router "novo" já se encontra no mercado à anos, por chamadas eu pedi o router mais recente (SmartRouter 2.0) e nem assim resultou. Há direitos e deveres, o meu dever nunca o deixei de o fazer mas em contrapartida vem os meus direitos e um desses direitos , neste caso em particular é o direito ao router mais recente da Vodafone o SmartRouter 2.0 .