42.7

Vodafone - Alteração de morada

Joana Teixeira
Joana Teixeira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Tenho um contrato de fidelização com a Vodafone de TV NET VOZ, com a mensalidade de 32,89€ (com velocidade de internet 500/100), até Novembro de 2022. Por ter de mudar de morada, contactei a Vodafone para a instalação do serviço na nova casa (que fica no mesmo concelho e freguesia). Foi-me informado que a minha alteração de morada implicava alteração do valor da mensalidade porque se teriam de aplicar os tarifários existentes na actualidade. Assim, foi-me proposto manter a velocidade de internet por 40€/mês (ou seja, pagar mais 8€/mês para manter o serviço que até agora usufruía). Questionei acerca da mensalidade mais barata e acabei por ficar com o pacote de 36€/mês que inclui um serviço muito inferior ao que eu tinha (com internet de velocidade apenas 200/100 Mbps), para além de me ter de fidelizar por ainda mais 24 meses.
Ora, considero que uma simples alteração de morada não pode justificar esta alteração brutal nas condições, é uma prática desonesta por parte da Vodafone. No final, uma cliente de há mais de 16 anos acaba por ter de pagar mais por um muito pior serviço.
Mal posso esperar que passem estes 24 meses para nunca mais voltar.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
Vodafone
Joana Teixeira
13 de janeiro 2022
A minha queixa já foi amplamente exposta através da chamada que realizei hoje para o atendimento a clientes da Vodafone, julgo que não é necessário voltar a expô-la, ficou tudo bem descrito nessa chamada, tal como no texto que deixei escrito acima aqui no Portal da Queixa.
Portanto, aguardo a vossa resposta definitiva. Mantêm estas condições desonestas?