42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Alteração de morada

Helder Santos apresentou a reclamação
28 de junho 2022

Em setembro faz 2 anos que fiz contrato de TV+NET+VOZ com a Vodafone. Na altura, liguei para a linha de apoio pra fazer o respetivo contrato, mas com uma condição. Tendo em conta que eu iria fazer obras na minha casa, questionei se num prazo de 5 meses poderia fazer alteração de morada e se, 4 meses depois, poderia voltar a mudar (para a morada inicial), sem sofrer as penalizações que a Vodafone aplica nesses casos. A senhora que me atendeu garantiu que isso não era problema e que poderia fazer nessas condições, tendo até, flexibilidade nas datas.
Infelizmente, por motivos pessoais, tive de adiar as obras, que irão iniciar este mês.
Ao ligar para a linha de apoio com intuito de fazer alteração de morada, informaram-me que numa primeira mudança de morada, teria que renovar o contrato (que deveria ter no mínimo 6 meses de contrato, que já contradiz o acordo aquando a realização do contrato) e que, ao fazer a segunda alteração de morada, teria de pagar 80€. Expliquei a minha situação ao suporte, no entanto, disseram-me que não me conseguiam ajudar e que, teria que colocar a questão por e-mail. Expus o caso via e-mail a explicar toda a situação ao qual me responderam que, as normas da empresa são as informadas pelo assistente, sem mais qualquer tipo de explicação ou informação.
Deixo claro, que felizmente o contrato está para acabar. Isso permite-me optar por outras operadoras sem ter qualquer tipo de problema, mas, deixa-me absolutamente indignado, aceitarem todas as minhas condições só para me fidelizar como cliente e depois não cumprirem o acordado. Se tivesse tudo corrido conforme planeado inicialmente, iria ter problemas graves. Para além de não poder fazer a alteração quando queria, ainda teria que pagar 80€.
Sinto que fui enganado descaradamente e que a capacidade de resolução da minha situação foi nula, daí o mesmo total descontentamento.

Sem mais a acrescentar!

Helder Santos.
Data de ocorrência: 28 de junho 2022
Vodafone
29 de junho 2022
30 de junho 2022
Agradeço a sua atenção, no entanto ainda não houve ninguém que me respondesse devidamente. Só me sabem dizer que as normas são as já referidas. Eu sei bem quais são as normas, caso contrário não haveria negociado essa situação quando fiz o contrato. Há uma chamada telefónica gravada que valida o contrato. Nessa mesma chamadas é feito o acordo de que nada seria cobrada, fizesse a alteração que fizesse, no tempo que fosse (no caso tratava-se de duas alterações num espaço de tempo inferior a 6 meses).Façam o favor de a ouvir. Como é que me prometem essa questão e agora ninguém a cumpre? Quero que alguém assuma a questão, ou no mínimo, o erro. Caso contrário, vejo-me no direito de não cumprir os pagamentos, visto que, um das clausulas não está a ser cumprida.
Exijo que alguém se responsabilize.

Atentamente!

12 de julho 2022

Para além de não cumprirem o acordado, têm um apoio ao cliente lamentável! Quanto tempo precisam mais para me dar uma resposta? Ironicamente, para fazerem abordagem para renovar contrato já estão disponíveis.
Grande desilusão.