43.0

Vodafone - Alteração de morada - cadastro de morada demorado

Gonçalo Condeço
Gonçalo Condeço apresentou a reclamação
23 de abril 2020

Tenho os serviços vodafone TV NET VOZ MOVEL desde 2016, estando muito satisfeito com o serviço até há uns meses atrás.
Em Novembro tive necessidade de deixar a casa alugada onde tinha os serviços vodafone instalados, sendo que tentei congelar os serviços durante uns meses, e disseram--me que informaticamente não seria possível, e por isso teria de continuar a pagar por 3 serviços que não estava a usufruir.
Não bastando a situação anterior em que tive 3 meses a pagar por serviços que não usufruí, há 2 meses atrás pedi alteração de morada. Indicaram-me que contrato iria voltar a fidelizar, e que o processo de alteração de morada iria avançar.
Encontro-me há mais de 2 meses sem os serviços instalados na nova morada, sendo que no dia
17/04 contactei o apoio ao cliente a expor toda esta situação, uma vez que o prazo razoável para instalação dos serviços na nova morada tinha sido ultrapassado. No apoio ao cliente indicaram-me que iriam abrir um pedido de celeridade e seria contactado em 48h.
No domingo, dia 19/04, ninguém me tinha contactado, sendo que entrei em contacto a expor a situação e a exigir uma resposta. No apoio ao cliente indicaram-me para aguardar até segunda-feira, momento em que os tecnicos atualizam os pedidos, sendo que aguardei até dia 20/04.
No dia 20/04, ninguém me contactou, sendo que voltei a contactar o apoio ao cliente, que abriram outro pedido de celeridade.
No dia 21/01 liguei e indiquei para cancelarem o contrato uma vez, apesar de estar fidelizado, a operadora não consegue nem tem data prevista para instalação dos serviços na nova morada. Indicaram-me que teria de pagar os restantes meses de fidelização, 800€, para cancelarem o contrato. O apoio ao cliente abriu um pedido para um outro departamento dos cancelamentos, uma vez que me recusei a pagar por serviços que a operadora não consegue prestar, nem tem data prevista de instalação/resolução do problema. Indicou-me que seria contactado em 48h, tendo eu indicado que das últimas experiências que tive, não iria ser contactado neste prazo, sendo que foi o que aconteceu.
Hoje, dia 23/04, já passaram as 48H e ainda não fui contactado, e continuo sem resposta da vodafone. Contactei a vodafone via chat, e indicaram-me que a data prevista de resolução do pedido interno estava até dia 20/06, mais 2 meses.
Tentei durante todos estes meses evitar esta situação de litígio, uma vez que estava satisfeito com os serviços da Vodafone, mas ao fim de tantos meses, já não faz sentido aguardar por uma resolução que não tem fim à vista.
Peço a devolução do dinheiro em que não usufrui dos serviços todos estes meses (o funcionário da vodafone indicou-me que conseguem ver no sistema o periodo em que os equipamentos tiveram desligados) e uma data de resolução do problema ou cancelamento do serviço com devolução dos retroativos relativos aos meses que não usufrui.
Explicação para isto? "Tem de aguardar". Já não consigo ouvir mais esta frase.
Data de ocorrência: 23 de abril 2020
Gonçalo Condeço
Gonçalo Condeço avaliou a marca
24 de junho 2020

Tempo de resposta muito demorado, sendo que neste momento estou satisfeito com o serviço.