42.8

Vodafone - Alteração de morada sem cobertura de fibra ou ADSL

Ana Filipa Medeiros Marques
Ana Marques apresentou a reclamação
25 de março 2015

Desde há um ano para cá estou com um problema com a Vodafone, no que concerne ao que eles alegam ser um incumprimento contratual.

Passo a expor a situação: A 14 de Outubro de 2013 aderimos ao serviço Vodafone (TV+internet+telefone), pelo que nos foi atribuído um período de permanência de 24 meses.No final do mês de Março alterei de morada e através do site e da linha de Apoio comprovei que na nova morada não havia cobertura para este serviço. Ao falar com o departamento de retenção/fidelização foram sugeridas 3 alternativas: Fazer um downgrade ficando com o serviço que eles podem servir na nova Morada, ou seja, internet e telefone apenas, a segunda alternativa foi alterar De titular, não dispondo eu de pessoas que pudessem ficar com o serviço e por último rescisão contratual com pagamento de 200€ respeitante à restante fidelização. Eu questionei o motivo de ter de pagar fidelização se na morada para a qual irei mudar não me podem fornecer o serviço, ao qual me responderam que eu é tenho a culpa de estar a mudar de morada, ridículo porque se assim fosse não poderia alterar de morada nos próximos 20 meses. Depois também me disseram que tinham alternativas à rescisão, alternativas essas que não são viáveis dado que nem sequer conseguem prestar o serviço TV+net+telefone, podem apenas fornecer internet e telefone. Friso que a alteração de morada não foi porque quis, mas porque a casa onde morava estava com alguns problemas. Cancelei o contrato e enviaram-me avisos do pré-contencioso de como tinha dívidas. Fiz 3 reclamações, 2 diretamente com eles (1 no livro de reclamações e outra ao gabinete de qualidade) e a terceira diretamente na Anacom. Desta parte recebi a informação que deveria tratar do assunto com a Vodafone. Do lado da Vodafone recebi sempre a mesma resposta, ou seja, não cumpri o contrato e tenho de pagar. Já recebi um email dos advogados que se não pagar e tentar resolver a bem, irão para tribunal e penhoram-me o ordenado.

Ao fazer uma pesquisa vejo que a uns clientes permitem que não paguem nada e a outros que paguem apenas a instalação, já os tinha confrontado com isto ao qual não comentaram nada a respeito, limitaram-se a responder sempre da mesma forma, ou seja, tem de pagar e pronto. Coloco aqui os links destas situações em que os clientes não pagaram:
www.portaldaqueixa.com/tv-por-cabo/vodafone-mudanca-de-morada-sem-cobertura-de-fibra-ou-adsl.html#.VQmZiBCsVyQ

www.portaldaqueixa.com/tv-por-cabo/vodafone-cancelamento-de-contrato-e-mudanca-de-residencia.html#.VQmadBCsVyR

Aguardo feedback, pois não acho justo o que eles estão a fazer.

Data de ocorrência: 25 de março 2015
Ana Marques
26 de março 2015
Mais uma vez resposta pré-feita:

"Exma. Sra. Ana Marques,
Na sequência do seu email e na sequência do exposto, reiteramos a informação prestada.
Assim sendo, não dispomos de qualquer outra informação adicional.
Lamentamos a insatisfação sentida e apresentamos desde já as nossas desculpas por não nos ser possível ir de encontro ao por si expectável.

Para mais esclarecimentos sobre este e/outros assuntos não hesite em contactar-nos.

Diana Augusto
Serviço de Apoio a Clientes"

É vergonhoso o que as empresas fazem para ganhar aqui com o povinho.

olá Ana,
estou na mesma situação gostaria de saber se conseguiu resolver o assunto.
obrigado