Vodafone

1998-017 LISBOA

Vodafone - Alteração de residência

Pedro Miguel apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,
Subscrevi o plano Tv + Net + Voz Fibra em Abril de 2015 e, até à data em que mudei de residência, estava (repito, estava) completamente satisfeito com o vosso serviço. O que aconteceu? Dirigi-me à vossa Loja no Oeiras Parque com o objectivo de tratar da alteração da morada de instalação, tendo prestado toda a informação necessária para o efeito. Na altura, fui informado que a Vodafone não disponibilizava a tecnologia fibra na nova morada mas que assegurava o serviço ADSL. Respondi que não estava interessado, ao qual o vosso colaborador retorquiu que eu podia sempre rescindir o contrato pagando a cláusula de rescisão.
Dias mais tarde, liguei para o Serviço de Apoio a Clientes (SAC) no intuito de resolver a situação. Foi-me dito que a Vodafone garantia, embora numa tecnologia inferior, o serviço Tv + Net + Voz e que, por isso, eu teria que assinar um novo contrato por mais 2 anos, sob pena de ser obrigado a pagar uma penalização no montante de €200 ou €150, conforme o número de meses em falta até ao termo do contrato em vigor. Como? Quer dizer que vossas excelências consideram sensata a opção de eu pagar o mesmo, por um serviço inferior, renovando o contrato por mais 2 anos? Permitam-me que discorde.
Agradeço uma resposta rápida da vossa parte com vista a resolver esta situação. Não vou continuar a pagar por um serviço que não estou a usufruir, muito menos por um que não contratei. Recuso-me.
Deixo uma palavra de agradecimento ao vosso simpático colaborador do SAC que, com frieza e arrogância, me disse algo parecido com “então sendo assim vamos para tribunal!” quando referi que me recusava a renovar o contrato de permanência ou pagar a cláusula de rescisão. Foi nessa altura que percebi que já não era vosso cliente. Se o fosse, não teria sido esse o fim da conversa telefónica.

24 mai 2016
Pedro Miguel adicionou uma resposta

Fui contactado pelo SAC às 10:55h de hoje e informado que teria de pagar €150 para proceder à desvinculação do contrato, uma vez que a Vodafone só disponibilizava o serviço ADSL e não tinha outra solução a apresentar. Absurdo.
Agradeço que respondam neste portal e por carta na sequência da reclamação que enviei pela mesma via.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade

Ver perfil de Pedro Miguel

Pedro Miguel Autor

Caro Paulo Ramalho,
Não recebi a notificação do portal na sequência do seu comentário e, por isso, só agora tenho oportunidade de responder. De que forma se propõe resolver a situação?
Obrigado,
Pedro