43.1

Vodafone - Alteração de tarifário com uma menor pelo telefone

Dulce Margarida Napoleão Simões
Dulce Simões apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2016

venho por este meio apresentar uma reclamação.
Não consigo precisar a data, mas lembro-me que a minha filha menor de idade, um dia me disse que a vodafone lhe tinha ligado para mudar o seu tarifário, ou seja deixei de lhe fazer carregamentos multibanco e passei a receber factura, sem nunca me aperceber que se trava de uma fidelização.... no mês de Dezembro 2015 quando me dirigi a uma loja vodafone, para alterar o tarifário, a Sra. disse-me que não era possível porque eu estava fidelizada...fiquei muito irritada e disse à sra. que eu nunca tinha dado autorização para tal.
No mesmo dia com a mesma sra. ela disse-me que eu podia fazer uma reclamação à vodafone por escrito...e fiz a reclamação por escrito na loja em Torres Vedras.
Passados alguns dias recebi uma chamada da Vodafone a dizer que não havia nada a fazer porque havia uma fidelização feita por telefone e que era tão valida como se não fosse pelo telefone porque afinal eu já estava a pagar as facturas a alguns meses e era como se admiti-se.
O facto é que não me apercebi que se tratava de uma fidelização, mesmo sendo factura ou não, se não quando quis alterar o tarifário na loja- foi isto que disse ao sr. pelo telefone aquando fiz a1ª reclamação, entretanto a chamada caiu, fiquei a aguardar que o sr. voltasse a chamar e o sr. não me ligou mais.
Salvo erro no mês de Janeiro 2016
2ª reclamação na loja da vodafone no Arena Shoping, e até à data presente ainda sem resposta.
A minha filha diz-me que com tarifário que tem, tem pouca intrenet, o que a sra. na loja pela 1ª vez, acabou por admitir que não era o tarifário mais adequado a uma jovem.
Não admito que isto tenha sido feito com uma jovem menor.
Não dei autorização à Vodafone para tal.
Gostava se vos fosse possível de pedir ajuda, para resolver este problema.
Aguardo atenciosamente a vossa resposta
Obrigada.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2016
Vodafone
10 de fevereiro 2016
Estimado Cliente,

No seguimento do seu email, informamos que iremos encaminhar esta situação para análise do nosso Gabinete de Apoio à Qualidade de forma a ter uma resposta em conformidade com a questão apresentada.
Solicitamos que aguarde o nosso contacto, pelo que agradecemos a sua disponibilidade,

Cumprimentos
Gonçalo Silva