42.9

Vodafone - Alteração mensalidade

Manuela Mendes apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
Bom dia.
Recebi mail da Vodafone informando do aumento de 7,8% na mensalidade.
Reclamei no portal da empresa. Esta foi aceite mas espero resposta há mais de duas semanas.
Para além disso, o meu contrato exigia fidelização de 24 meses, com o mesmo valor. Será correto esta atualização?

Peço resposta.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2023
Vodafone
8 de fevereiro 2023
8 de fevereiro 2023
Curioso que já o fiz pelos vossos canais, conforme disse na reclamação. Contudo, e passado este tempo todo, continuo sem resposta.
Não estarão a empatar, a ganhar tempo?
10 de fevereiro 2023
Bom dia.

Em resposta à minha reclamação, recebi um mail lacónico e impessoal da empresa Vodafone dizendo:
"A Vodafone Portugal irá atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes a partir de 1 de março de 2023, com um aumento máximo de 7,8% no valor global da fatura, conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato.

A atualização foi calculada com referência à taxa de inflação, baseada no Índice de Preços no Consumidor referente ao ano 2022 e publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística.

Para saber as novas condições do seu tarifário:
Ligue 12 710 (chamada gratuita)
Peça informação ao TOBI aqui
Consulte o PDF detalhado aqui"

Mas Fidelização não significa Compromisso de ambas as partes??
Como é que a empresa ainda tem coragem de reforçar que vai aumentar o preço se é precisamente esse o motivo da reclamação? É que nem se dignam a um telefonema sequer...
Prepotência, não?