42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Alterações no serviço sem consentimento

Pedro Santos apresentou a reclamação
24 de outubro 2014

No ano passado(2013), em Outubro, adquiri um pacote de serviços TV+Net+Voz da operadora Vodafone, com a oferta dos canais, internet a 50mb, telefone ilimitado, oferta da box por 24,90€ mensais.
Até Maio deste ano o serviço sempre funcionou sem nenhum motivo de reclamação. Neste mesmo mês por motivos de força maior vi-me obrigado a mudar de residência e, visto que o contrato do operador obriga a uma permanência de 24 meses, dirigi-me à loja oficial e solicitei ao balcão que me fosse feita uma alteração de morada, com portabilidade do nº fixo, uma vez que a residencia em questão é de um familiar e o nº de telefone fixo teria de ser mantido. Desde então que os problemas surgiram.
- Inicialmente, ninguém tinha submetido a portabilidade do nº fixo, ninguem me sabia justificar a demora da portabilidade (+ de 7 dias), após me ter deslocado à loja e ter falado com a responsável, no prazo de 24H sensivelmente a portabilidade havia sido efectuada e estava a funcionar.
- As faturas, que até então tinham chegado sempre a horas, em papel para a minha caixa de correio, como solicitado inicialmente, deixaram de chegar. Mais uma vez desloquei-me à loja, solicitei as faturas, a colaboradora emitiu um pedido de segunda via das mesmas sem me informar de que teria um custo. Recebi as segundas vias, e tive de pagá-las sem ter sido informado!
- Aparentemente a oferta da box, que já vinha desde o inicio do contrato foi retirada, pois vem no descritivo da fatura a parcela do pagamento do aluguer da box.

A minha conclusão é que, ao ter solicitado uma alteração de morada, a funcionária na altura me fez um novo contrato, eliminando por completo o contrato inicial que eu tinha, e toda a oferta inerente ao mesmo, deixando-me com a oferta base, sem que eu tivesse conhecimento de tal situação.

Data de ocorrência: 24 de outubro 2014
Vodafone
30 de outubro 2014
Estimado Cliente,
Para que nos seja possível analisar o exposto, será necessário que nos envie este texto, por e-mail,
para o endereço: ajuda@vodafone.com
Solicitamos ainda que inclua o número de Contribuinte do Titular (o indicado não é válido) ou número de conta Vodafone do serviço em causa.

Ficaremos a aguardar.

Cumprimentos
Ana Martins
Serviço de Apoio a Clientes
13 de dezembro 2014
Conforme solicitado pela entidade, foi enviado através de e-mail para ajuda@vodafone.pt, os dados necessários para o avanço no processo de reclamação.
Aguardo resposta de forma a poder dar feedback relativamente à resolução da reclamação.
12 de janeiro 2015
Após envio de toda a informação solicitada pela entidade, foi-me enviada uma carta com resposta às várias questões apresentadas na queixa. Ficou tudo resolvido, aparentemente, da melhor forma. Apesar de que toda esta situação poderia ter sido evitada se os colaboradores nas lojas oficiais fossem um pouco mais interessados na qualidade do seu trabalho e do serviço prestado ao cliente. Não se pode ter tudo!

Obrigado.