42.9

Vodafone - Anulação de contrato sem prejuízo para mim

JORGE FILIPE MARTINHO TEIXEIRA LOPES
JORGE LOPES apresentou a reclamação
5 de janeiro 2014

Uma menina da Vodafone ligou-me, nos inícios de outubro para ver se eu queria aderir ao tarifário RED com dois números, que tinha uma promoção: 24.90 para o 1º nº e 9.90 para o 2º nº. Eu disse que ia pensar e que depois EU ligava para o 1212 se estivesse interessado. A menina disse que se EU ligasse, ficaria sem a promoçao do 1º nº e tinha que ser a vodafone a entrar em contacto comigo.Então eu disse que me ligasse dois dias depois.

Consultei no site da vodafone e tinha uma promoção apenas para o 2º nº. O primeiro era de 34.90. Como me compensava relativamente ao tarifário que tinha, decidi aderir e aguardar que me ligassem.

Ligaram-me novamente no dia 10/10/2013 (acho que foram mais de dois dias depois do telefonema) a perguntar se eu queria aderir à promoção do telefonema. Eu aceitei e indiquei mais 3 números.

O meu tarifário alterou nessa manhã, o 2º nº já pertencia à minha conta, o 3º n.º não estava registado e ficou no meu nome e o 4. nº estava noutro nome e fui à vodafone de Vila Real (dia 12 ou 13) para efetuar a transferencia de titular.

Passaram 2 faturas e como ainda havia saldos referentes aos tarifários antigos, não liguei muito porque eram acertos.

Na 3ª fatura deparei com um valor que não estava à espera. Liguei para a vodafone e disse-me que estava correto, que o primeiro nº era de 34.90 e não de 24.90 como eu alegava e pedi que ouvissem as gravações das conversas que tive com o call-center para confirmarem.

Contei estes factos e disseram-me que iam averiguar e ligar-me iam passados 3 ou 4 dias.

Ligaram-me no dia 19/12 e disseram que eu não tinha razão. Eu perguntei se tinham ouvido os telefonemas e disseram-me que sim... Na altura eu estava bastante ocupado e não tomei muito sentido no que me tinham dito.

Registei-me no forum da vodafone e tinha lá uma informação que as gravações apenas duravam 15 dias...Ora, se apenas duram 15 dias, como foi possível ouvirem telefonemas com mais de 2 meses?????

Reclamei no forum e ligaram-me no dia 3/01 a dizer que eu não tinha razão, que essa promoção nem sequer existia na altura, mas que foi lançada a 27/dez/2013 mas com um vinculo contratual de 24 meses. Eu reclamei e pedi para ouvir as gravações e desta vez responderam-me que não têm gravações nenhumas...

Em desabafo disse à menina que Eu não estou maluco, tenho inclusivé o papel onde escrevi quando me telefonaram (só não sei com quem falei) e que vou para bruxo, uma vez que eu reclamei uma promoção que nem sequer tinha saído...

Perguntei também o que me aconteceria se eu deixasse de pagar as faturas ao que me respondeu que seria multado no valor até ao fim do vinculo de 12 meses.

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2014
Vodafone
8 de janeiro 2014
Estimado Cliente,

Informamos que encaminhámos a sua questão para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Solicitamos a sua disponibilidade para aguardar um contacto, tão breve quanto possível.

Cumprimentos
Ana Gomes