43.1

Vodafone - Aproveitarem-se de pessoas idosas

Miguel Vieira
Miguel Vieira apresentou a reclamação
30 de maio 2016

No passado dia 8 do mês Abril, e tendo conhecimento que tinha faturas em atraso de pagamento, pedi (devido ao meu horário laboral não permitir) à minha avó a deslocação à loja da Vodafone de Évora para proceder ao pagamento do valor em dívida. Tudo ótimo quando a minha avó chega a casa a indicar que liquidou "cerca" de 110€ uma vez que o assistente deu um troco de valor inferior a 5€. Assumi que foi feita já a liquidação da mensalidade que estaria para chegar. Não. Chegou a mensalidade de mais 47.27€ para liquidar. Desloquei-me à loja a validar a informação quando o assistente me indica que, no dia da deslocação da minha avó à loja, apenas foi liquidado um valor de aproximadamente 85€ e mostrou-me inclusivamente o que ficou no histórico do meu cliente. A reclamação é, portanto, do facto de uma entidade deste calibre primeiro que tudo, não proceder à passagem de qualquer recibo do pagamento efetivado (a minha avó indica não ter recebido qualquer recibo). Tal ausência de documento comprovativo permitiu ao assistente efetuar uma liquidação superior à real que, por coincidência, foi cerca de 24.99€ a mais pagos (valor base da mensalidade). A juntar a esta reclamação, a prestação de serviço daquela que é a mais multinacional das grandes operadoras em Portugal, tem sido horrível e a performance do pacote muito ruim. A internet literalmente falha (não fica momentaneamente lenta ou de vez em quando) ou seja, fico sem internet durante cerca de 30 segundos o que é inviável porque quando estou ligado, preciso de um sinal continuo. Estas falhas funcionam tanto em wireless como por rede, o que invalida ser da distância ao router. Acrescento que a internet falha porque ao ser pingada a resposta é "Request Timed Out". No dia 15 do mês corrente pedi à minha avó nova deslocação à loja para a liquidação de um valor o qual o assistente (literalmente por faltarem 10 minutos para fechar a loja e não teria vontade de efetuar mais um movimento) disse não ter acesso a valores porque vinham de Lisboa. Mais uma vez, um péssimo e mentiroso atendimento da loja de Évora. Vou proceder à anulação do contrato mas quero ver a situação resolvida.

Data de ocorrência: 30 de maio 2016