43.0

Vodafone - Assistência técnica

Ana Lúcia Almeida Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
2 de novembro 2015

Serve o presente texto para apresentar a minha reclamação relativamente à vossa assistência técnica e atendimento. No passado dia 28 de Julho adquiri na vossa loja, situada no Alegro de Setúbal, um equipamento da marca Apple, modelo 6. Passado cerca de um mês e meio parti, acidentalmente o visor do mesmo, coisa que nunca m,e aconteceu com telemóvel nenhum. Dirigi-me a vossa loja situada no C.C. Colombo onde fui informada de que a marca não efectua trocas de displays, e caso a culpa do mesmo se ter partido fosse do equipamento a marca substituiria o aparelho caso contrário não haveria nada a fazer. Pelo conseguinte, não sendo o caso de a culpa ser do aparelho e tendo mesmo apenas um mês e meio dirigi-me a outro local para fazer a substituição do display. Relembro que não me foi dada qualquer alternativa. Cerca de um dia antes de fazer a substituição do referido display actualizei o software do equipamento para a versão 9.0.2 e a partir desse momento o visor começa a bloquear, pensei que fosse um bug da versão e aguardei por uma nova actualização. Passadas cerca de duas semanas liguei para o vosso número de assistência técnica 1214 e foi-me dito que possivelmente seria um problema de software e que poderia passar numa loja com assistência técnica que bastaria instalar umas actualizações na hora, fui à vossa loja, situada no Parque das Nações onde a assistente me informou que apenas poderia fazer o Reset do equipamento e para fazer as ditas actualizações teria que o deixar lá. Fui vossa loja, situada no C.C. Arena em Torres Vedras para adquirir outro equipamento da mesma marca mas modelo 6S e referi esse problema ao assistente que me disse que seria melhor entrega-lo para que a assistência técnica visto que não tinha melhorado nada depois do Reset. Disse-me ainda que poderia entregar o equipamento na vossa loja do Dolce Vita Tejo, no dia seguinte dirigi-me a essa loja e fui informada de que não tinham assistência técnica ao contrário da informação que me foi dada. Na passada semana, dia 27 de Outubro dirigi-me à vossa loja, situada em Benfica, para deixar o referido equipamento para assistência técnica. No dia seguinte dia, 28 de Outubro dirigi-me ao mesmo local para o levantar, e a informação que obtenho é que não realizaram qualquer reparação uma vez que o equipamento não tem as peças originais, ressalvo que não me foi informado na loja do C.C. Colombo de que o telemóvel perderia toda e qualquer garantia. Logicamente que não esperava que se responsabilizassem por problemas com o novo display mas que pelo menos resolvessem problemas que não tivessem que ver com a substituição do mesmo. Mesmo eu dizendo que suportava o custo da reparação disseram que não poderiam tocar mais no equipamento. Mais uma vez a quando da devolução deram a informação de que apenas se o problema do display se devesse a uma falha do equipamento a marca teria substituído. Faço o reparo de que o equipamento me foi entregue totalmente sem bateria não podendo assim verificar o estado do equipamento. De seguida coloquei o mesmo a carregar e deixei-o carregar totalmente, como aliás faço sempre, qual não é o meu espanto quando a bateria só me durou meio dia, sem que estivesse a realizar qualquer operação no telemóvel que justificasse este consumo de bateria, ou seja a partir do momento em que me devolveram o aparelho uma carga apenas dura meio dia. No passado sábado dia 31 de Outubro, resolvi deslocar-me a vossa loja, situada no Parque das Nações para que vissem o que se passava com o equipamento uma vez que após a vossa assistência técnica o equipamento em vez de vir melhor veio pior. No mesmo local fui informada que não me podiam ajudar uma vez que não tinha garantia uma vez que as peças não era todas as originais. Nesse momento já muito aborrecida referi que não achava normal que um equipamento que foi levado para assistência técnica tivesse vindo com outro problema que não existia antes, ao que o vosso assistente me respondeu que a responsabilidade era minha uma vez que tinha ido arranjar o display noutro local. Eu informei que não me tinham dado outra opção uma vez que o telemóvel tinha apenas um mês e meio quando acidentalmente parti o ecrân e na vossa loja do Colombo que tinham dado a indicação de que só se a responsabilidade fosse da marca é que o equipamento era substituído. Qual não é o meu espanto quando o assistente me informa que poderiam ter feito um orçamento e substituído o equipamento fora de garantia. Como é possível que eu passando por todas estas lojas nunca tenha sido informada desta opção? Fazendo assim com que perdesse a garantia total de um equipamento, agora. com três meses. Pior ainda como é possível entregar um equipamento para reparação, e ele sair da mesma com um outro problema que não tinha anteriormente? Ressalvo ainda a extrema falta de simpatia com que fui atendida em todas as loja por onde passei durante este processo, com excepção da loja situa no C.C. Arena de Torres Vedras e na primeira vez que me dirigi à loja situada em Benfica.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2015
9 de novembro 2015

Passado uma semana, continuo a aguardar uma resposta.