Vodafone

VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A

Av. D. João II – Lote 1.04.01
Parque das Nações
1998-017 LISBOA

Vodafone - Até o azar dá lucro!

Antonio Amorim apresentou a reclamação

FT 101/005106821
Ex.mos Srs.
1.A Vodafone está a cobrar-me abusivamente duas chamadas por mim efetuadas para o vosso 16913, no dia 03 de maio do corrente, com valor de €0.10 e €1.66 respetivamente.

2.Liguei para o 16913 por à data dos factos ter dificuldades na receção de sinal ADSL, conforme se veio a comprovar posteriormente através da Guia de Intervenção Técnica n.º WO 10152691, datada de 28 de maio do corrente.

3.Aproveito para lembrar que pago uma renda mensal sobre o aluguer do vosso equipamento, que segundo me fizeram acreditar à data da subscrição do presente contrato, seria mais vantajoso por incluir assistência técnica!

4.Perante a vossa atitude, num contexto devidamente justificado, suspeito que a assistência técnica da Vodafone não é mais que um SERVIÇO DE VALOR ACRESCENTADO, que até dá lucro pela inercia e incompetência que disponibiliza aos seus clientes, ou um PRIVILÉGIO DE RICOS.

5.Não abusem do protecionismo que vos fica muito mal...
24 Jun2020
Antonio Amorim adicionou uma resposta

Esqueci de referir o valor do IVA ao valor das chamadas em questão.

29 Jun2020
Antonio Amorim adicionou uma resposta

Hoje, às 09h53, recebi um “toque” de 2 segundos proveniente do vosso Apoio ao Cliente n.º 16912, seria engano?!!!
Junto envio anexo

07 Jul2020

V/Refª 2726758
Relativamente ao assunto supra-citado, venho pedir que me esclareçam quanto ao seu teor:

1."...CHAMADAS PARA O NUMERO DE APOIO TÉCNICO (16913) MANTÊM-SE GRATUITAS NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AUTOMÁTICO (IVR)."
2.Referem-se ao serviço que no inicio da chamada para o 16913, começa por enumerar os assuntos ali disponíveis, atribuindo-lhe uma tecla de 1 a 9, pondo o usuário a selecionar o número correspondente à opção que pretende tratar, para a seguir "brindá-lo" com uma sessão de musica ambiente por tempo indeterminado e depois desligar!?
3.Esse serviço está incluído na mensalidade, é disto que estão a falar?
4.A Vodafone cobrou-me €1.76+IVA num contacto de 18 minutos, feito para a assistência técnica, ONDE CONTRIBUÍ NA DESPISTAGEM DE EVENTUAIS FALHAS NO SISTEMA, MEDIANTE INSTRUÇÕES DO ASSISTENTE/TÉCNICO E CUJA AVARIA SE VEIO A COMPROVAR À POSTERIORI.
5.Coisa pouca, pelos meus cálculos, são só cerca de €7.20/h...!
6.Como referi na reclamação, sou usufrutuário do vosso equipamento em regime de aluguer e não concordo em pagar esse "extra" para ter acesso à resolução de avarias da vossa responsabilidade.
7.É essa a consideração que os senhores retribuem a quem assiduamente vos paga...?

Antonio Amorim está a aguardar resolução da marca