42.9

Vodafone - Ativação indevida de dados móveis

José Laranjeira
José Laranjeira apresentou a reclamação
14 de setembro 2019

Assunto: Ativação de “Pacote Extra com 100MB válidos durante cinco dias, por 1,99Eur”

Esta é a 3ª reclamação que apresento relativamente ao mesmo assunto - Ativação de “Pacote Extra com 100MB válidos durante cinco dias, por 1,99Eur”

Ativações efetuadas em 28 de Maio, 17 de Julho e 9 de Setembro do corrente ano, totalizando 5,97 € (1,99 x 3).

Considero abusivas essas ativações, já que não pedi, não fui contactado, nem dei consentimento à Vodafone para a realização dessas operações.

Por outro lado, mesmo após a ativação indevida desses pacotes “Extra”, nunca ativei o meu smartphone no sentido de aceder aos “Dados móveis”, e consequentemente nunca fiz qualquer utilização dos mesmos.

Apresentei reclamações através do Portal da Queixa em 2019-05-28 e 2019-07-18 (remetidas à Vodafone naquelas datas), e depois reclamei diretamente para a Vodafone, que em mail de 21 de Agosto último, informa sobre a receção dessa reclamação (registada com o nº 2128797), com a indicação de que seria respondida o mais breve possível.

Desde 28 de Maio, altura em que apresentei a 1ª reclamação (já lá vão 110 dias), não me foi prestado qualquer esclarecimento sobre o assunto em epígrafe, nem me foi restituído os montantes debitados indevidamente.

Aliás, não foi respondido, nem tão pouco procederam a qualquer análise da situação, já que no dia 9 do corrente mês, ativaram novamente mais um “Pacote Extra” de 100MB (“Extra” como se eu já tivesse algum pacote contratado).

Até quando vai prosseguir esta saga?

Assim, conforme solicitei nas reclamações anteriores exijo que me seja creditado na conta os valores debitados indevidamente, que nesta altura totaliza a importância de 5,97€ (1,99 x 3).

Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
Vodafone